resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Com Amor, Creekwood


Olá Leitores!


Páginas: 144 | Autora: Becky Albertalli | Editora: Intrínseca | Ano: 2020 | Gênero: Young Adult, Romance LGBTQ+ | Tradução: Ana Guadalupe | Classificação indicativa: +12


Para os fãs de Com Amor, Simon, este livro será uma leitura que renderá um misto de sentimentos. Para ter essa experiência, é necessário ter lido os livros Com Amor, Simon e Leah Fora de Sintonia. O motivo é que em Com Amor, Creekwood é uma espécie de continuação onde os personagens desses dois livros irão interagir.


Também se passa em uma linha do tempo linear logo após o término de Leah Fora de Sintonia, quando os personagens estão indo para a faculdade. A história irá narrar a adaptação de quatro personagens principais: Simon, Bram, Leah e Abby. Eles são alguns dos personagens principais de outros livros da autora e acompanhamos suas experiências enquanto estão na faculdade, durante este livro.


A história é totalmente contada em trocas de emails feito pelos personagens. É algo nostálgico e diferente por remeter diretamente ao livro Com Amor, Simon, quando Simon e Bram iniciam seu relacionamento por email. Me senti de volta a a esse livro, mas também tive outros sentimentos envolvidos durante a leitura.



A principal sensação que tive foi de saudade. A adaptação dos personagens, principalmente para Simon e Bram é difícil, já que foram estudar em faculdades diferentes. Em suas trocas de email é possível sentir insegurança e outros sentimentos rondando ali, assim como a persistência em tentar se adaptar nesta nova rotina.


Isso pode fazer parte de vários momentos para diversos jovens. A mudança de lugar, assim como enfrentar um cenário totalmente novo quando não se tem alguém que ama por perto. De certa forma, acabei me identificando e sofrendo junto dos personagens.


Mas também encontramos a leitura momentos tranquilizantes e engraçados. Não é possível estar presente nesses momentos, já que são contados por meio de emails, mas a troca de interação deixa a leitura mais agradável.


Infelizmente, pela forma de narração do livro, não contém diálogos convencionais no livro, mas isso não impede a fluidez da leitura. Os diálogos presentes aqui me lembraram muito o livro Simplesmente Acontece, que é  narrado também por emails, entre outros meios de comunicação.



Os personagens não possuem outros dilemas, e para o livro não ficar repetitivo, tem pouca quantidade de páginas. A leitura também é rápida, tanto que finalizei em poucas horas. O livro me deixou com mais saudades do que eu esperava e foi bom rever os personagens.


Mesmo que não tenha sido um livro com todos os personagens juntos, foi bom acompanhar esse processo de adaptação e sentir suas inseguranças. Nele, encontrei referências a Stephen King, e até mesmo de um livro que adoro: O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude. Quando vi menções a este livro, minha vontade foi de dar um grito haha.


Achei a leitura bem agradável, e gostei da interação dos personagens por email, que de certa forma ficou mais retrô e cheio de nostalgia. A leitura não chegou aos pés do primeiro livro desse universo, mas rendeu uma boa experiência.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?
    Parece uma adição bem-vinda pra quem curte o universo de Com Amor, Simon.
    Eu não leria porque os livros em si não me chamam tanto a atenção, mas se virasse filme, como o primeiro virou, eu certamente iria assistir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,

    Não conhecia o livro, mas confesso que amei a história de Com Amor, Simon. Preciso ler o outro e depois desse. Tenho certeza que vou curtir o estilo de leitura por troca de mensagens.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne como vai? Me parece uma leitura gostosa de ser feita devido a sua simplicidade. Tenho vontade de ler este livro. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante esse livro ser através de troca de e-mails. Fiquei curiosa!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, estou doida para ler este livro, mas ainda falta ler o da Leah!
    Gosto muito dos livros da autora e dos personagens criados por ela...

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Talvez eu dê uma chance q curto narrativas em forma de troca de e-mails.
    Como curti a adaptação do primeiro, então já chego com simpatia. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Eu queria real ter curtido Simon Ley, mas não deu. Eu achei os personagens muito rasos e por isso nao me apeguei a nada dentro da obra. Da Becky o unico que li e gostei foi Molly e ainda sim não é um dos meus melhores livros. Então, essa historia desse novo livro, não me chama muito atenção.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]