resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Black Hammer: Origens Secretas [vol #1]

 

Olá leitores!

Páginas: 192 | Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stewart | Editora: Intrínseca | Ano: 2018 | Gênero: HQ, Ficção Científica | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +12


Black Hammer: Origens Secretas é o primeiro volume de uma HQ com tema voltado a super heróis. No início não é claro que conta história de heróis, por vermos personagens em uma fazenda comum. Os personagens em si não são podem ser considerados seres humanos normais já que alguns são de outro mundo e outros possuem poderes.


Por algum motivo desconhecido até então, eles foram isolados em uma fazenda situada em uma cidade pacata e não podem sair dali. Ao que tudo indica, houve algum acontecimento que desencadeou um evento ainda maior e que isolou esse pessoal nesse lugar. O tal evento só descobrimos no decorrer na história, mas mesmo assim parece ser algo a ser descoberto com mais detalhes nos próximos volumes.


Agora isolados após dez anos, esses antigos heróis também deixaram suas identidades para trás e vivem no anonimato. Para o mundo, é como se eles nem existissem, mas para eles ainda pode ser um assunto delicado e traumático. Este primeiro volume se trata de conhecer os personagens e entender melhor a solidão em que vivem.



Em cada capítulo é destinado um pouco dele a um breve feedback da vida de cada personagem. Assim, nos aproximamos de suas histórias individualmente e não em forma de grupo. A junção deles fica um pouco nebulosa até então. Em alguns momentos a interação da hq com o leitor fica ainda mais próxima, como uma forma de conversa, e confesso que a leitura fica ainda melhor.


A HQ pode ser classificada como uma ficção científica por conter elementos desse gênero. Os termos são de fácil entendimento, na minha opinião. Como o primeiro volume é mais introdutório, serve também para nos familiarizarmos nesta parte científica que a história promove.


Logo de início, a história me surpreendeu pela sua originalidade. Não é um desenvolvimento de heróis que estão acabando de descobrir seus poderes, e sim uma história que se passa após os heróis já terem conhecimento de seus poderes, e depois de uma possível consequência de seus atos heroicos.



Então vemos esses personagens, que um dia foram tão fortes, de uma forma mais vulnerável e derrotada, e também lutando para aceitarem seus destinos atuais. Mas claro que na história há indícios de que há algo mais por vir. Nela, há breves indicações de ganchos que irá instigar esses personagens a serem mais ativos e quem sabe ter uma mudança ali.


Uma das coisas que mais gostei, foi a profundidade atribuída aos personagens, e o cuidado para desenvolver suas histórias. A maneira deles tentarem se encaixar na cidade em que vivem e assumirem novas identidades, mostram que mesmo após anos, ainda precisam tentar viver ali. Vi uma breve semelhança entre os personagens e a outros super heróis que já conhecemos, como poderes e etc. Mas isso não muda nada na história.


Neste primeiro volume não aconteceu nada tão surpreendente, porém cumpriu seu objetivo em me cativar. Foi mais uma história contendo super heróis que tenho lido e venho gostando muito da temática.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:


11 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Adorei as fotos desta HQ. A leitura me parece cativante. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem? Eu vi no IG algumas resenhas bem positivas da obra. A premissa e boa, achei bem interessante e a edição parece ótima tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Essa HQ parece massa demais! Sua resenha me deixou super a fim de conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu não sou muito de ler HQs, mas essa achei bem interessante. Apesar de ser de um gênero que eu nao sou muito fã, eu gosto quando tem super-heróis. Por isso vou anotar a dica e procurar saber mais sobre.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse por sua resenha, eu não daria nada por essa HQ. Quando vi a primeira vez ela pela internet, achei o traço maravilhoso mas só. Tenho tentado me aventurar mais pelo mundo das hqs ultimamente.

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne,

    Eu curto muito HQ's. Já encontrei histórias muito boas por ai.
    Essa é a segunda resenha que vejo falar bem da obra. Fiquei curiosa!


    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiii Leyanne

    Faz tempão que não leio HQ e gostei de saber da profundidade dos personagens de Black Hammer, a trama tb parece ser muito boa. Adoraria conferir assim que der.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de HQ mas essa eu fiquei bem interessada. E eu já vou sem muita expectativa porque geralmente os primeiros volumes são introdutórios
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que não leio uma HQ, viu? Mas essa parece ser muito boa, já gostei dos traços dos quadrinhos. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne,
    A primeira vista, a capa me lembrou um pouco 'I am not okay with this', mas como eu sou uma negação para essas coisas, claro que não tem ligação kkkkk.
    Eu não tenho o costume de ler HQs ou ler sobre super heróis, costumo só acompanhar as adaptações, admito! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei tão feliz que ce curtiu Ley!
    Eu garanto que só melhora. Os volumes seguintes tem muitas reviravoltas, embora, fato, ação não seja o foco dessa história. E sim a construção desses personagens. Então vai na fe que eu os misterios vão explodir tua cabeça, garanto.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]