resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros que falam sobre pandemias e pragas para ler nessa quarentena


Olá leitores!

Perdida no meio dessa quarentena, meus dias tem se resumido em ler uma obra atrás da outra de diversos estilos e gêneros. Cheguei a ler Eu sou a Lenda e isso me fez ter a ideia desse post, trazendo alguns livros que também falem sobre pandemias e algumas outras pragas, o que se assemelha muito a situação em que estamos, até porque podemos tirar alguma reflexão através das obras.

Espero que gostem da listinha:

1. EU SOU A LENDA
Autor: Richard Matheson

Uma estranha praga assolou o planeta, transformando todo ser vivo em criaturas estranhas e o nosso cenário em algo pré-apocaliptico. Robert Neville aparenta ser o último homem vivo no planeta terra, lutando para sobreviver e para encontrar alguém que ainda não foi infectado.

2. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
Autor: José Saramago

Pessoas estão ficando repentinamente cegas ao redor do globo e o que quer que esteja causando isso, se espalha rapidamente. É um livro comovente e que nos leva a refletir sobre o que temos.

3. A DANÇA DA MORTE
Autor: Stephen King

Um dos melhores livros do autor onde um vírus de laboratório escapa após um acidente e faz com que 90% da população mundial seja eliminada. É um baita de um calhamaço que vale muito a pena a leitura. Principalmente quando se percebe o impacto que algo que parece simples de início, pode causar no planeta.

4. O ENIGMA DE ANDRÔMEDA
Autor: Michael Crichton

Um misterioso elemento vindo do espaço aniquila uma cidade no Arizona e apenas dois sobreviventes podem ser a resposta para evitar uma tragédia de proporções ainda maiores. 

5. O AMOR NOS TEMPOS DA CÓLERA
Autor: Gabriel Garcia Marquez

Um romance envolvendo um triângulo amoroso. A história tocante se desenrola durante um período em que a Colômbia enfrentava uma grave epidemia de cólera. 

Já leu algum dos livros que indiquei?

6 comentários:

  1. Oi, Larissa como vai? Destes indicados por você li A Dança da Morte e Eu Sou A Lenda. Ambos me agradaram, os demais não li. Adorei as indicações. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Ensaio sobre a Cegueira, já vi muitos elogios a essa obra!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Li apenas Eu Sou a Lenda alguns anos atrás, mas tenho muita vontade de ler Ensaio Sobre a Cegueira e o livro do King. Mas, como ainda não li nada dele, acho que começaria com algum outro!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a adaptação de Um Ensaio Sobre a Cegueira, mas nunca quis ler o livro.
    Inclusive, ando até fugindo um pouco de histórias que envolvam pandemia.. já não basta a nossa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Nunca li nenhum dos livros citados na postagem. Eu gostava desse tipo de livro e ficava pensando imagine se acontece algo parecido. E finalmente aconteceu hehe. Tomara que não venham agora s Jogos Vorazes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amei sua lista e estou como você, lendo um livro atrás do outro, já que não estou saindo de casa com frequência... rs Eu estou com O enigma de Andrômeda para ler no projeto #12livrospara2020. Então logo saberei mais dele. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]