resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Mundo Invisível Entre Nós


Olá Leitores!

Páginas: 512 | Autora: Caítlin R. Kiernan | Editora: Darkside | Ano: 2020 | Gênero: Ficção | Tradução: Regiane Winarski

Tenho que começar dizendo que tenho uma relação de amor e ódio com livros de contos pelo fato de que é quase impossível o livro ser muito bom do início ao fim, portanto não foi nenhuma surpresa que esse livro tenha tido seus altos e baixos.

A escrita da autora é muito poética. É uma obra de contos publicados entre os anos de 1993 à 2004, dividido em duas partes. Os temas são diversos mas todos com um toque de sobrenatural porém escritos de uma forma tranquila, às vezes até um pouco parada. 

É notável o quanto a autora evoluiu em sua escrita e narrativa. Com o passar dos anos e das histórias, sua escrita se torna ainda melhor. Me lembro que quando iniciei a leitura, havia acabado de ler Drácula, por isso gostei muito quando vi que tinha um conto sob o ponto de vista da personagem Mina e como tudo o que aconteceu em Drácula impactou a sua vida após o fim da história, sobre como isso a traumatizou e sobre como aquilo tinha a influenciado para que se tornasse quem era naquele momento.


A forma como ela conseguiu casar temas importantes e até mesmo pesados que infelizmente são bem presentes em nossa realidade atual com elementos fantasiosos foi bem impressionante e mostrou como ela conseguia ser versátil e criativa, narrando histórias assustadoras de forma melancólica e poética.

Foi o primeiro trabalho da autora que li e apesar de não ter sido uma experiência totalmente positiva, visto que alguns contos me decepcionaram um pouco, a leitura fluiu melhor do que imaginei que fluiria. Como é um livro bem grande, acredito que não me cansei muito porque a intercalei com outras leituras então foi bem fácil e até mesmo rápido de ler. 

A capa do livro é linda e ao meu ver, combina com o conteúdo que muitas vezes é tocante porém com um toque de fantasioso ou bizarro. É uma leitura que para algumas pessoas pode ser pesada devido a alguns contos mas que é ainda muito boa e que eu indico principalmente para quem gosta de livros de contos ou de histórias com um toque de melancolia em suas páginas.


ADQUIRA O LIVRO NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi! Eu também nunca gosto cem por cento de livros de contos, sempre um ou outro que não é tão bom. Pela sua resenha, ainda que não tenha gostado de todos, parece que a leitura ainda assim foi produtiva. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, tudo bem? Eu já tenho uma relação melhor de contos, principalmente os de terror, mas ainda não li esse. Está na minha estante, esperando ser lido! Fico feliz que a leitura flui, fiquei mais animada agora pra encarar porque é um tanto grandinho rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. nossa que edição mais maravilhosa!! fiquei super interessada por esses contos de terror nessa escrita mais poética!

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  4. Uau, essa edição está mesmo lindíssima. Amei conhecer o livro, apesar de não gostar muito de terror, fiquei curiosa com esse conto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa como vai? Livros de contos tem essa particularidade não é! Quase sempre existem contos que não agradam por completo. Mas mesmo assim, eu adoro livros de contos. Este aí me parece ser muito bom. Excelente sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a edição está maravilhosa!
    Dica anotada!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Que capa e diagramação maravilhosas!
    Eu gosto de conferir livros de contos apesar dos pontos negativos que você citou e concordo. O que gosto nessas obras é poder ter "um cheiro" hehe da escrita do autor sem precisar ler um livro único ou uma série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. A Darkside sempre capricha nas edições, chega a ser um crime... kkk Eu não tinha lido esse livro ainda, mas já sei que também ficarei incomodada com a escrita parada em alguns momentos.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]