resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] As Outras Pessoas


Olá Leitores!

Páginas: 304 | Autora: C. J. Tudor | Editora: Intrínseca | Ano: 2020 | Gênero: Mistério, Suspense | Tradução: Giu Alonso

C. J. Tudor também escreveu O Que Aconteceu Com Annie e O Homem de Giz lançados pela editora Intrínseca. Desses, só li O Que Aconteceu Com Annie, e foi uma leitura que gostei, mas não favoritei, por achar que houve diversas pontas soltas ali. As Outras Pessoas, sua obra mais recente publicada, foi um livro que achei interessante por ser mistério, que é um gênero que tenho gostado de ler.

A obra tem suspense, mas grande parte do que envolve a história, é o mistério. No início vemos vários personagens, com diversos enigmas, os quais me deixaram confusas a princípio. Logo, presumi que a autora provavelmente iria deixar pontas soltas diante de uma história com tantos personagens e segredos.

A história inicia quando uma criança desaparece e seu pai, Gabe, diz ter visto ela em um carro no meio do trânsito ao voltar para casa. Fica complicado saber a verdade porque ao mesmo tempo em que ele presenciava ver sua filha, na sua casa estava o corpo de sua mulher e de uma criança que presumidamente é sua filha, como recentemente assassinadas.

Coisas horríveis acontecem, é claro, mas acontecem com outras pessoas, sobre as quais você lê nos jornais. Os rostos abatidos e chorosos que vê na televisão.

Gabe pode ter inventado a criança que viu no trânsito, ou somente se confundiu. Mesmo que sua filha tenha sido identificada como morta, ele persiste em procurá-la após três anos da tragédia. Ele não é mais o mesmo e até mesmo eu, que estive fora de tudo isso, acabei acreditando nele, tamanha sua convicção.

Está claro que a história não é de um simples desaparecimento, e, conforme se desenvolve, toma proporções que quem sabe podemos ter finalmente uma resposta para esse mistério. Cogitei algumas vezes que a história teria algo de sobrenatural, porque parece muito improvável uma criança duplicata viva de um lado, e outra dada como morta, ambas aparentemente sendo a mesma.


O pior só acontece com as outras pessoas.

Mesmo após terminar o livro, ainda acredito que a autora colocou algo sobrenatural no livro. Até a metade do livro, achei que ela tivesse apenas soltando informações, e nada fazia sentido para mim. Após a metade do livro, tudo finalmente começou a chegar em algo que eu pudesse entender.

Entendi que essa cautela em soltar informações possa ter sido por conta da quantidade de personagens que contam suas histórias. Nada disso poderia ser posto de forma apressada ou apenas jogada, porém, só fui entender isso, depois de ter uma visão ampla sobre a história.

Acabei gostando deste livro bem mais do que minha experiência anterior da autora. Ele teve um desenvolvimento bom, me surpreendeu várias vezes, assim como também tive minhas perguntas sobre a história finalmente respondidas. Adoro quando o livro nos oferece vários pontos de vista, então isso facilitou para eu entender a grande informação que a trama oferece.

As pessoas dizem que o ódio e amargura vão destruir você, mas estão enganadas. É a esperança. É a  esperança que vai devorá-lo de dentro para fora como um parasita.

Os personagens e suas histórias estão conectados de uma forma que nem consigo imaginar sem dar um nó na minha mente. Os motivos para isso também são complicados, mas a autora conseguiu me fazer entender como e o porque disso. Quando finalmente vi as tramas se conectarem, senti acender uma luzinha na minha cabeça, haha.

Houveram aspectos do livro que ainda não fizeram sentido para mim, mas não são tão cruciais para a história e posso conviver com isso, mesmo que eu ainda queira saber, haha. O livro tem frases incríveis, e acabei marcando algumas que posso usar em várias situações, assim como me identifiquei também.

A leitura também tem partes profundas, que nos fazem refletir sobre quem amamos, nossa vida, entre outras coisas. Como gostei dessa experiência que tive com os livros da autora, já quero ler mais obras dela.

LEIA A RESENHA DE O QUE ACONTECEU COM ANNIE AQUI.

ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? A estória parece incrível. Por gostar muito de esse gênero eu leria este livro e, certamente sairia satisfeito com a leitura. Ótima resenha! Abraço!


    Https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabei gostando mesmo que não tenha costume de ler, acho que você iria adorar.

      Excluir
  3. Esse livro parece incrível! Fiquei bem curiosa com o desenrolar da trama. Preciso conferir.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler para conferir <3

      Excluir
  4. Oi Ley!
    Não me animo muito a ler os livros da Tutor não. Suspense é um tipo de romance que não me desperta o interesse de forma alguma, por melhor que possa parecer :(

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo ler, mas gostei da experiência deste <3

      Excluir
  5. Oiii Leyanne

    Esse livro me dixa super na duvida, eu acabei desistindo de outro livro da autoa e não sei se a escrita dela é pra mim, ainda assim esse me chama a atenção, principalmente por ser melhor. Apesar das pontinhas soltas que ficaram fico feliz em saber que não foram tão relevantes e que no geral ofi uma leitura bacana.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro foi minha melhor experiência com a autora, então super entendo.

      Excluir
  6. Alguns meses atrás esse livro nem passaria perto de uma possível leitura, mas ultimamente ando considerando bastante colocar numa próxima TBR porque eu fiquei bem curiosa, principalmente com esse lance do sobrenatural
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi minha melhor experiência com a autora haha. Mas eu também já começo sem muitas expectativas por medo de não funcionar comigo.

      Excluir
  7. Oi Ley, tudo bem?

    Li resenhas positivas e algumas negativas do livro anterior, mas assim como esse, acho as premissas da autora muito boas! Que bom que foi uma boa leitura, nada como um bom mistério!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não gostei tanto do livro anterior, mas com esse a leitura me cativou.

      Excluir
  8. Oi Leyanne,

    Já vi todo o tipo de opinião aos livros do autor, mas ainda não me arrisquei a ler nada dele.
    Se fosse começar leria o Homem de Giz, mas ainda estou me decidindo se pego para leitura.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não quero ler O Homem de Giz justamente pelas opiniões negativas haha.

      Excluir
  9. Oi Leyanne, tudo bem?
    Adoro livros de suspense, mistério, thriller, policiais, então essa autora me chama a atenção. Mas como vejo resenhas divergentes sobre os livros, sempre acabo protelando a leitura. Esse lance do sobrenatural parece ser uma constante nas obras dela, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, é algo constante. Na última obra dela que li, também havia influência de sobrenatural.

      Excluir
  10. Olá,
    Ainda necessito ler o do Giz lá. Li umas resenhas hilárias pelo Skoob que nunca esqueço.
    Gostei das questões que ela aborda nesse, apesar das ressalvas.
    Adorei esse último quote.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me sinto interessada a ler O Homem de Giz haha, mas entendo.

      Excluir
  11. Olá, Leyanne.
    Eu nem sabia desse livro ainda. Eu li O Homem de Giz que gostei bastante apesar de ter algumas ressalvas e estou ainda tentando comprar O que aconteceu com Annie hehe. Estou esperando baixar para comprar hehe. E já vou adicionar esse na lista também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li O Homem de Giz, mas li O Que Aconteceu Com Annie e gostei.

      Excluir
  12. Eu ainda não li os livros dessa autora, mas sou bem curiosa para conferir O homem de giz. As outras pessoas parece ser bem interessante também, e fiquei bem curiosa com essa questão do "tem ou não tem algo sobrenatural" na história? Está aí um livro que também quero ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]