resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler Vilão


Olá leitores!

Quando penso em uma leitura que me deixou viciada, posso facilmente citar Vilão. Ele é um livro em que há poderes, um herói e vilão, mas ainda sim não segue como as histórias de super-heróis que conhecemos. A história de Vilão é cheia de nuances e ensinamentos que posso passar horas listando, mas para facilitar, darei 5 simples motivos para você ler esse livro:

QUESTIONAMENTOS

O livro tem um herói e vilão classificados, porém desconstrói esses títulos e nos faz questionar se são esses nomes que descrevem exatamente o que eles são. A visão de como um herói e vilão são denominados é comum, mas ninguém conhece a verdadeira história de ambos. Como nem tudo é absoluto, também somos induzidos a nos questionar sobre diversos outros assuntos, muitos deles são algo bem mais profundo, como ações do ser humano e suas consequências.

SUPER PODERES

Em histórias de super heróis é comum ver pessoas com super poderes. Em Vilão há essa influência dos quadrinhos, e até mesmo o momento marcante quando finalmente o herói e vilão ganham seus poderes. Não é nada infantil e tudo é desenvolvido com uma base em explicações de ficção científica, então fica incrível ver tudo isso acontecer. Há várias pessoas com super poderes, então temos uma variedade deles, assim como vemos em ação.

APEGO AOS PERSONAGENS

O livro tem personagens secundários tão importantes quanto os personagens principais. Eles são cativantes, como também tem histórias bem construídas que são importantes para o enredo. O livro fica ainda melhor com a participação deles, já que são aqueles personagens que ganhamos apego rápido.

VILÃO COMO PROTAGONISTA

Desde o primeiro momento é explícito que Victor é o personagem denominado "vilão" da história. Como um vilão, ele tem características que se adequam a isso, mas nesse livro conhecemos a fundo seu nascimento como vilão, assim como todo o seu empenho em se vingar do herói. A visão do vilão como narrador é uma forma de nos fazer conhecer mais sobre ele, como também de temos empatia com ele.

MISTÉRIO

O livro tem todo um mistério que envolve o passado dos protagonistas e a descoberta de como tudo aconteceu. Isso instiga bastante o leitor e ainda o deixa ávido para mais. A cada capítulo a leitura parece estar mais próxima daquele ponto em que chegaremos ao embate de Victor e Eli.



LEIA A RESENHA DE VILÃO AQUI.

ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oi! Leyanne! Eu gostei bastante deste livro, na verdade os livros da autora são muito bons e sempre surpreendem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Este livro eu não li, mas com os motivos citados por você preciso lê-lo. Presumo ser uma estória maravilhosa, que certamente me agradará. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse post e quero muito ler esse livro, minha lista de livros para ler não acaba mais hahahahaha

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos pontos mencionados. Parece ser um livro descontruído.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne!

    Ele já está na lista dos meus desejados, mas você atiçou mais a vontade de lê-lo.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  6. Seus 5 motivos já me convenceram! Vou procurar esse livro para baixar! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oie, estou terminando esse livro e ficando cada vez mais LOUCA pra continuação!
    Muito bem escrito e impactante em todos os sentidos. Adorei os motivos que você escolheu!
    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]