resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] HQ Vida de Gato


Olá Leitores!

Páginas: 81 | Autor: Serge Baeken | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: HQ, drama | Tradutor: Raquel Moritz

Quando vi a obra Vida de Gato, logo quis ler. Sou apaixonada por felinos, e também tenho vários deles. Já imaginava que seria uma HQ lindíssima, mas não foi somente a edição que me conquistou. A história retratada na HQ me emocionou por ser algo bem real.

A história é curta, e uma das coisas que mudaria, seria isso. Li a HQ em poucos minutos, e queria que isso fosse mais estendido. Mas como não foi, não posso deixar de elogiar o conteúdo. A HQ conta a história de donos de felinos e seus pets.

Disse que essas histórias são algo bem próximo do real, por levar em consideração a vida felina tanto dentro de casa, quanto nas ruas. O abandono, e as ruas são um dos maiores motivos para que nossos amigos felinos pereçam. Esta é uma realidade difícil, mas que também é brevemente mostrada aqui.


O amor por gatos também é refletido pelos donos, que buscam cuidar, e dar o melhor de si para darem qualidade de vida à eles. Não pude deixar de me ver refletida ali. Sofremos ao perder nossos pets, e esta dor é real.

A HQ nos mostra algumas vidas de gatos, e todas elas são igualmente emocionantes. É também muito legal ver uma face felina bastante presente entre eles, que é a traquinagem. Gatos são dorminhocos, mas também podem ser perversos quando se trata de brincadeiras.

Dei boas risadas nesses momentos por também achar semelhante esse aspecto com meus gatos. A HQ é uma história rica em retratações das várias formas de vidas felinas. Acima de tudo, é emocionante e uma obra para pessoas que ama gatos apreciar.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Olá, Leyanne

    Também amo gatos, tenho um que vale por dez. E ô como eles podem ser perversos nas brincadeiras... minhas canelas que o digam! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne tudo bem? Eu gosto de felinos, tenha uma gata que é de cor preto e branco, tão linda! Essa HQ deve ser maravilhosa. As fotos ficaram sensacionais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Me interessei bastante mas achei bem caro hehe. Minhas gatas são como membros da família e cuido deles como se fossem gente mesmo. E tem duas que já estão ficando velhinhas e já estou pensando o que fazer porque uma hora ou outra elas se vão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não tinha visto esta HQ, mas já quero. Eu amo gatos e acho que são os melhores bichinhos do mundo. Adorei a dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Essa HQ é uma gracinha. E mais gracinha ainda é o bichano que modelou suas fotos! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Amo felinos e sou gateira assumida. Não conhecia essa HQ, mas claro que preciso conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso desse livro! ♥

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]