resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Saga dos Corvos: Lírio Azul, Azul Lírio [LIVRO #3]


Olá Leitores!

Páginas: 347 | Autora: Maggie Stiefvater | Editora: Verus | Ano: 2015 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradutor: Jorge Ritter

Leia a resenha de OS GAROTOS CORVOS VOL1
Leia a resenha de LADRÕES DE SONHOS VOL2

*Esta resenha contém spoilers dos volumes anteriores

O terceiro livro da Saga dos Corvos é, assim como todos os outros, um volume repleto de aventura. Neste livro, o foco é na personagem Blue Sargent. Ela já é protagonista de todos os outros, e narra em todos também, mas assim como o segundo livro teve uma atenção maior em Ronan, essa atenção extra passa para Blue no terceiro livro.

Na capa há a silhueta da personagem, assim fica ainda mais evidente que o livro conta um pouco mais sobre ela. A história inicia semanas depois dos acontecimentos do livro Ladrões de Sonhos, e ainda não há sinal da mãe de Blue, Maura. Seu desaparecimento chocou os leitores, pois foi algo totalmente inesperado. Os garotos corvos, assim como Blue e todos os outros personagens, ainda continuam envolvidos em encontrá-la, e esta busca fica ainda mais exigente conforme o desenvolvimento da história avança.

Neste intervalo, há a presença de vários outros personagens novos. Uma menção constante dos outros livros, era ao personagem Mallory, amigo de Gansey. Neste livro, ele se faz mais presente, assim como outros personagens, já não tão queridos. Os capítulos intercalam nas visões de Blue, Gansey, Adam e pequenas visões do vilão. Há poucas narrações de Ronan, mas ele se faz bastante presente.

Este livro é revelador em vários sentidos. Creio que a autora quis separar este volume para também construir as relações entre os personagens. Havia uma pequena sujeição ao romance de Blue e Gansey. Ao que tudo indica , Gansey pode ser o verdadeiro amor de Blue. Isso pode ser mais claro neste volume, pois os personagens estreitam laços e a aproximação entre eles fica cada vez mais inevitável.

De certa forma Gansey alivia Blue diante dos problemas. Agora que sua mãe está desaparecida, a visão da realidade fica cada vez mais insuportável, e esta relação criada entre ambos fortalece-os em meio a todo esse caos.

"Blue sabia perfeitamente que era possível existir uma amizade que não tomasse tanto sua vida, que não a cegasse, que não a ensurdecesse, que não a enlouquecesse, que não a excitasse. A questão era que, agora que ela tinha uma desse tipo, não queria outra."
Uma revelação do segundo segredo de Ronan, ainda em Ladrões de Sonhos, afirma que ele possui sentimentos por Adam. Há uma certa aproximação entre os personagens aqui, e isto é uma espécie de desenvolvimento entre eles. Ronan sempre busca se manter perto de Adam, e passa a ser bem visível o que sente.

Até então os personagens são de algum modo tocados pela magia, essa característica faz deles ainda mais misteriosos. Neste volume, somos capazes de entender melhor como funciona esse complemento, e que não há coincidência em tantos talentos mágicos perto.

Lírio Azul, Azul Lírio me deixou desolada em alguns momentos. Os acontecimentos, como disse, são mais urgentes e todo o cenário de perda pela ausência de Maura, a falta de pistas para encontrar Glendower, a aproximação de pessoas indesejáveis, são um prenuncio de que algo ruim está por vir. Algumas coisas foram impossíveis de acreditar lendo uma primeira vez de tão surpresa que fiquei.

A leitura continua extremamente prazerosa, o livro tem um ritmo incrível, onde não dá para simplesmente parar de ler. Mesmo com o terceiro volume, a escrita, e personagens continuam impecáveis e o leitor sempre fica ávido por mais. O livro também é um alerta de que a saga está chegando ao fim, então possui um pouco mais de seriedade na conclusão dos acontecimentos.

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON: 

11 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? A capa deste livro é simplesmente belíssima, embora as outras também o sejam, eu particularmente prefiro esta capa. Sua resenha ficou ótima. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa saga e estou morrendo de vontade de conferir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Que bom que no terceiro livro a série continua com um ótimo ritmo. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho interesse em ler. Acho essas capas muito bonitas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. I love novels alot and always on the lookout for very interesting and captivating ones

    Glowyshoe's blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,

    Fico aliviada em saber que o terceiro tem um bom ritmo, pois tem algumas que acabam decaindo.
    Tenho curiosidade de ler, já que gosto da escrita da autora.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne, tudo bem? Eu ando um tanto afastada do gênero, então eu não li a saga, mas acjo banca que a autora consiga manter o nível e que tenha sido uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Já ouvi falar na saga, acho as capas muito bonitas.
    Nunca me interessei a ponto de ir atrás, mas gostei de saber que a história é boa e se desenvolve/amadurece ao ler sua resenha.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Leyanne! Esta série segura a gente até o final, o ritmo não cai e é pura emoção. Acho bem legal a autora sempre dar espaço para os personagens, desenvolvendo-os melhor a cada livro. Se segura para o desfecho.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Pulei a resenha porque ainda vou ler esse ano essa série FÉ NO PAI QUE AINDA VAI SAIR SIM ESSA LEITURA!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu adorei sua resenha do primeiro, me deixou bem curiosa com a série.
    Este também parece seguir ótimo, principalmente em relação aos personagens.

    Lindo título; linda capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]