resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Retorno do Esquecido


Olá Leitores!

Páginas: 200 | Autor: Henrique Scopel | Editora: Pendragon | Ano: 2019 | Gênero: Fantasia

Este é um livro de fantasia nacional que já deixo recomendado para quem gosta do gênero. Ele é curtinho, então dá perfeitamente para ser lido em um dia, ou em uma tarde, como preferir. O que mais gostei, é que logo de início já temos um ameaça iminente que nos deixa imediatamente alertas.

O livro tem como protagonista Roub, um príncipe de uma nação que promete ser o escolhido para um destino maior. Ele é apenas uma criança e é sempre acompanhado por seu animal de estimação chamado Nauh. Ela foi uma ótima adição a trama por ser protetora e uma boa amiga para Roub.

Animais sempre deixam a história ainda mais cativante, então esse companheirismo deles me fez gostar ainda mais do livro. Roub, que mencionei ter um destino grandioso, é o receptor de uma profecia graças a uma ameaça a seu reino: O Esquecido.

Este parece ser um vilão já conhecido do reino, e vemos sua aproximação logo no início. Isso deixa a história bem agilizada e sem perda de tempo. Li este livro bem rápido, de forma que a escrita logo me conquistou. O livro é bem descritivo e com ótimos diálogos. Também gostei da forma como o autor intercalou os pontos de vista, assim dá para ter uma noção mais ampliada dos personagens.


Este primeiro livro serviu para nos deixar extremamente ansiosos para um próximo volume. As páginas são breves, mas a evolução dos personagens é visível. Acredito que Roub, em especial, irá desenvolver bastante nos outros livros, já que há uma atenção especial sobre ele.

A leitura nos enriquece de várias formas, dentre elas, há críticas no meio da narração que podemos aplicar na vida real. O livro tem uma gama de clichês de livros de fantasia, como profecias, heróis vs vilões no estilo clássico, e uma promessa de lutas épicas.

Esses são pontos do livro que mesmo que sejam clichês, acabei curtindo. Houve, claro, alguns aspectos que não gostei tanto, como as descrições, porém isso aconteceu de forma breve, e no geral, eu gostei da fantasia. Também amei a diagramação do livro, assim como o mapa dele. O livro vem com capa normal, porém por dentro, há um capricho especial nas folhas, o que deixa o leitor mais animado para ler.


8 comentários:

  1. Oi Leyanne! Eu curto muito histórias assim e não conhecia este livro. Achei a edição super bonita. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne como vai? O livro parece-me muito bom. Preciso voltar a ler um bom livro de fantasia. Infelizmente nesta quarentena tenho lido muito pouco livros de fantasia, apesar de o gênero não ser o meu preferido gosto muito deste gênero. Este livro me chamou atenção, se der irei lê-lo. As fotos ficaram maravilhosas, aliás você é fotógrafa? Pois suas fotos sempre ficam maravilhosamente bem executadas. Eu já até desisti de inserir fotos em minhas resenhas, pois acho que minhas fotos não ficam boas, infelizmente. Amei sua resenha, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele por ser curtinho também, então não foi uma leitura ruim para fazer na quatentena. E obrigada, não sou fotógrafa, infelizmente. Agradeço demais por gostar das fotos <3

      Excluir
  4. Oi Leyanne,
    Estou um pouco afastada das fantasias no momento e confesso que desanimo pelo ponto das descrições mencionados na resenha, PORÉM, como é nacional, acho que vale darmos uma chance!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Leyanne

    Não conhecia esse livro, e olha que adoro fantasia, já anotei a dica. Legal saber que ele é curtinho, ás vezes são leituras rápidas assim que a gente precisa. Vou procurar ele, acho que gostaria de conferir com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Me parece que a edição do livro está muito bonita. E para quem é fã do gênero a história chama a atenção. Me interessei em ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais lindo! E sendo de fantasia e bem curtinho, já gostei mais ainda. Principalmente porque nesse período de quarentena estou prezando mais livros leves e rapidinhos. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]