resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Folhas do Mal


Olá Leitores!

Páginas: 148 | Autora: Raquel Cantarelli | Editora: Lura | Ano: 2019 | Gênero: Terror, contos

*Este livro contém conteúdo violento. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ler um livro de contos é ter uma variedade de histórias curtas e diferentes em suas mãos. Gosto de contos justamente por isso. Contos de terror possuem a mesma variedade e ainda conta com vários assuntos sobrenaturais de arrepiar.

Folhas do Mal é um livro de contos em que há uma certa quantidade de histórias que me fizeram parar para respirar fundo em alguns momentos, antes de embarcar em mais contos. A leitura tem um conteúdo pesado. São assuntos distintos e o terror também varia.

Há descrições bem violentas, assim como atos causados por seres humanos. Algumas descrições me deixaram realmente nauseadas, porém o intuito do livro é justamente este. Não adianta ler um livro de terror e sair ileso. O conteúdo geralmente é assim mesmo, contendo descrições diversas, principalmente quando o ser humano passa a ser desumano.

"Como homem, eu bem sei até onde pode ir a maldade de alguém."

A escrita é rápida, os contos possuem poucos diálogos, e a descrição dos personagens ao narrar determinadas cenas, me lembrou bastante Poe. Não que a escrita seja densa, é que há uma descrição prolongada e uma antecipação diante de algo horrível que está muito próximo.

O livro é curto, assim como os contos. Pela quantidade de páginas em cada conto, não achei repetitivo a premissa de cada um e gostei da maioria. Lembrando que alguns são absurdamente macabros, e foram esses que me surpreenderam mais.

A diagramação do livro é semelhante a obras envelhecidas, como grimórios. Isto é ainda melhor, pois dá um tom mais sobrenatural aos contos. Foi uma leitura bem diferente da qual estou acostumada, e gostei da experiência.

A autora possui outros livros, não de terror, e sim de fantasia, chamados: Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos; O Herói Aprendiz. Já li ambos e gostei bastante. Também é uma boa dica para quem curte livros de fantasia infanto-juvenis.

VEJA A RESENHA DE O HERÓI APRENDIZ

8 comentários:

  1. Eita, admito que leria esse livro só por conta da capa, sem nem saber o que teria em seu conteúdo porque ô capa bonita. Eu não sou a maior fã do mundo de livros de contos porque alguns autores acabam deixando a história um pouco corrida e isso em alguns casos irrita bastante mas é bom saber que aqui tudo é muito bem trabalhado, até meio pesado, principalmente porque terror não é para todo tipo de leitor, ainda mais esses bem pesados. Gostei da dica s2

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você iria adorar a leitura!

      Excluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Que capa linda, adorei! Eu adoro livros de contos, pois são ideais para serem lidos depois de uma ressaca literária, ou intercalando com livros mais densos. Presumo ser uma leitura bastante macabra, o que me agrada. Mesmo não lendo terror com certa frequência eu gosto bastante do gênero, logo então fiquei interessado por ler este livro. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto justamente pelo mesmo motivo! Esse é um bom livro por ter uma porção de contos com variações de terror.

      Excluir
  3. Oi Leyanne,
    Esse livro não é para mim. Não sou muito fã de contos, nem terror. Tanto que nem conhecia a obra, porém gostei da capa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau!UE CAPA MAGNÍFICA!
    Amo livros de terror, gosto daqueles que deixam um frio na barriga e que dão asas à imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oiii Leyanne

    A capa está lindissima, e embora eu leia poucos contos, nesse gênero de terror eu até gosto de ler estórias mais curtas, acho que vai direto ao clímax. Faz tempo que não leio nada de terror e com esse friozinho que está aqui até deu vontade, vou anotar a dica, quem sabe encontre esse livro por aqui.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]