resenhas

[Resenhas][slideshow]

4 livros com trilhas sonoras incríveis


Olá Leitores!

Os livros contém todo o tipo de ensinamentos, e em alguns, podemos encontrar uma variedade musical enorme. Conheci algumas bandas, cantores e músicas devido a alguns livros e desde então certas canções passaram a ser uma das minhas favoritas.


Os livros não podem transmitir o som delas, mas podem mostrar ao quão profundas são. Quando leio algum livro que cita determinada música, gosto de imediatamente procurá-la e escutá-la enquanto leio. Por vezes consigo relembrar o sentimento de ler um livro devido a música envolvida. Separei alguns livros que já li e conheci novas canções por eles. Uma vez ou outra coloco elas para tocar e fico imaginando o personagem descrevendo-a.

A experiência musical em um livro amplifica a leitura em diversos sentidos, todos eles de forma maravilhosa. Tornando a leitura mais intensa. Alguns desses livros que citarei possuem músicas que foram totalmente novas para mim quando fiz a leitura e consequentemente tornaram minha leitura melhor.

CORES VIVAS:

A obra é narrada por um garoto negro e trata sobre o racismo. O protagonista enfrenta diversos obstáculos para salvar sua vida e das pessoas que ama ao longo do livro, e o que o mantêm lúcido é a música. De uma forma que pode ser aplicada a qualquer pessoa na realidade, o jovem se concentra na música, que é uma herança de seu pai, e segue sua vida.

As referências que encontramos na obra são de músicas de algumas décadas atrás, como "I Wnat Youo Back" de Jackson 5; "Across 110th Street" de Bobby Womack; "Thriller" de Michael Jackson; e como referência geek musical, há o tema de Star Trek, entre outros. O jazz é constantemente citado na obra. Embora tenha um grande foco nesse gênero, há outras canções e artistas citados na obra.

Ouça a playlist de Cores Vivas AQUI.

OS FILHOS DE ANANSI:



Nesta obra, além de conter referências musicais, é uma história que envolve mitologia africana. Temos como protagonistas, mais uma vez personagens negros. Os personagens constantemente fazem referências musicais e isso dá uma leveza e profundidade a história.

Ele também faz referências a diversos cantores negros que eu ainda não conhecia e outros já tinha contato. Entre as músicas e cantores citados estão "Yellow Bird" de Arthur Lyman; "Swing Low Sweet Chariot" de  Etta James; "Stranger In The Night" de Frank Sinatra. Há uma interação bem forte da cultura dos personagens. Além da herança mitológica de um deus africano, o personagem possui um dom musical, então as referências envolvendo a música são de certa forma uma herança à ele.

Ouça a playlist de Os Filhos de Anansi AQUI.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL:

Este é um livro mais adolescente, contudo trás indicações fantásticas de músicas clássicas que muitas pessoas não conhecem. Uma das paixões do protagonista é a música "Asleep" de The Smiths. Várias músicas de outras bandas são mencionadas, como "Heroes" de David Bowie; "Low" de Cracker, e todas são de alguma forma, tristes.

O protagonista tem depressão, então o livro não é indicado para pessoas sensíveis pois pode haver gatilhos. Enquanto lia, conheci mais músicas do que pude contar. Os personagens mencionam que as músicas "antigas" são as melhores, mas tudo depende do gosto de preferência, ok? Nada de priorizar. Os personagens apenas gostam mais de músicas clássicas do que contemporâneas.

Ouça a playlist de As Vantagens de Ser Invisível AQUI.

COM AMOR, SIMON:

Um romance gay, fofo e cheio de indicações de músicas incríveis. Neste livro eu conheci músicas novas e também me encontrei de certa forma. Vi pouquíssimas vezes algumas bandas e cantores (pouco populares) que gosto serem mencionados em livros, então foi uma surpresa muito agradável ver que o protagonista adorava Elliot Smith.

O protagonista não só gosta do cantor, como também ama minha música favorita dele: "Between In The Bars". Outra citada é "Oh Well, Ok". Essa é uma obra bem mais jovem destinada desde ao público juvenil em geral. Também é uma leitura leve, então é um combo completo com indicações ótimas e uma história linda.

Ouça a playlist de Com Amo, Simon AQUI.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

11 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Muito bom o seu post. Que bom que você disponibilizou as músicas destes livros, pois eu não tinha ouvido ainda. Com Amor Simon é um livro excelente, os demais da lista eu não li. Beijo!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Adorei o post. Eu acho tudo livros que contêm músicas... Amo muito!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne!
    Gostei muito da postagem! Amo quando há indicações musicais nos livros, unindo as duas coisas que mais gosto <3
    Conhecia alguns da lista. Ótimas indicações!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca li essas obras, mas olha, eu curti as trilhas. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Um que tem uma playlist muito boa é O Ódio que Você Semeia. Amo demais!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Não conhecemos, a não ser o "as vantagens de ser invisível", queremos conhecer essas obras ♥
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post, achei bem criativo. ^^ Eu gosto quando os livros tem trilhas sonoras, mas sabe que nunca fui de ler com música? Sei lá, acho que acaba me desconcentrando. Mas veja só que louco, gosto de música clássica (Vivaldi) para escrever minha tese... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Super original.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Ley! Eu gosto de associar livros com músicas, pois sempre que ouço a canção consigo me recordar da história.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro quando os livros fazem citações a músicas também, achei bem legal o de Cores Vivas e Filhos de Anasi, pois gosto muito de Michael Jackson e também de jazz! Um dos meus autores preferidos, Stephen King, também sempre trás músicas nos livros dele e sempre gosto de ir atrás pra ouvir.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/06/2022

    They normally carry larger minimal bets than American wheels -- but a participant in these areas who plans to make larger bets and wants to play roulette should search out a French wheel. The finest roulette strategy is seen by many as the Paroli strategy. Here, you double your stake only if you win and do that for three consecutive profitable spins earlier than going back to your 온라인카지노 original stake. The key difference between on-line roulette and live roulette is that the latter features a vendor, whereas standard on-line roulette makes use of RNG technology. Choose the colour of the final quantity and place a bet—will or not it's pink or black? Players are then free to place their chips anyplace on the desk.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]