resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Warcross: Jogador, Caçador, Hacker e Devedor [livro #1]


Olá Leitores!

Páginas: 315 | Autora: Marie Lu | Editora: Rocco | Ano: 2018 | Tradutora: Regiane Winarski | Gênero: Ficção científica

Em minha primeira experiência com a escrita da autora, posso considerar desde já que estou totalmente rendida. Nesta ficção, que também promete romance, perspicácia e jogos, é fácil se render se você também gosta desse tipo de enredo. A escrita também é um dos fatores que me conquistaram desde o primeiro momento em que comecei a ler.

O livro é protagonizado por Emika, uma jovem hacker, órfã e que vive em uma situação precária. É uma personagem com uma notável inteligência e com uma personalidade marcante. Ela possui cabelos coloridos, como arco-íris, e tatuagens por todo o braço. Sua aparência diferente e sua personalidade introvertida logo me fizeram lembrar de Lisbeth Salander, protagonista da Trilogia Millennium.

A semelhança entre as duas facilitou para que eu logo gostasse de Emika. No mundo que a acompanhamos, há um jogo chamado Warcross que pode muito bem se qualificar como um modo de vida em geral. A tecnologia também está avançada e esse progresso faz com que o jogo seja ainda mais real. Ao fazer uma interação não autorizada, com suas habilidades hackers, Emika é chamada para um trabalho junto com o próprio criador de Warcross.

Hideo criou o jogo ainda na adolescência e desde então Emika o admira. Essa relação dos dois logo me fez imaginar se haveria ou não um romance ali. Em um plano bem elaborado, Emika trabalhará para Hideo para encontrar a possível ameaça contra Warcross.

Emika usa suas habilidades hackers para isso e o livro também adquire traços investigativos. A busca por um suposto culpado, por querer derrubar Warcross, também acarretará em outras consequências e descobertas sobre Emika, Hideo e o mundo do jogo.

Durante esse período de descobertas, algumas pistas são dadas e é possível teorizar quem seriam os culpados. Minhas tentativas de acertos estavam corretas, mas mesmo assim isso não tirou a emoção do plot do livro. Warcross é narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Emika, portanto somos totalmente influenciados por sua percepção a respeito dos personagens.

Hideo se torna presente na trama ao longo do livro e por fim podemos conhecer esse personagem tão admirado por Emika. As revelações a seu respeito são de extrema importância para a trama. O personagem parece emanar uma áurea de mistério desde sempre. A compreensão que temos dele consegue nos fazer entender suas motivações por trás de toda a criação de Warcross.

Preciso falar de Emika novamente para lhe convencer de que é uma personagem maravilhosa. Além de hacker, sua história é uma das principais características que nos emociona. A personagem, que no início parecia não ter um papel importante, passa a ser crucial para o desenvolvimento do livro. Ao final vemos que isso é cada vez mais evidente pelo desfecho.

O mundo de Warcross parece futurístico, porém não sabemos exatamente em que época se passa. O livro pode passar uma ideia de enredo complicado, porém tudo nele é simples de entender, desde o funcionamento de Warcross, às investigações a respeito dele. A obra é uma ficção juvenil e o primeiro livro de uma duologia.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Oi Ley! Eu gosto muito desta autora, virei fã desde que li Jogos de Elite e esta nova série é uma que quero muito conferir. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coincdência, eu acabei de ler um livro escrito pela Marei Lu também e já estou rendida! S2 O que li é sobre o Batman, ela fez uma releitura do personagem que me deixou embasbacada, recomendo. E já quero ler esse livro também!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne como vai? A Marie Lu é uma escritora de mão cheia. Este livro eu não li, mas só de ler a premissa e sua resenha, certifiquei-me que, preciso lê-lo. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne como vai? Eu adorei sua resenha. Estou doida para ler esse livro, porque amo a Marie Lu desde Legend. Parece ser sensacional com toda essa pegada tecnológica.
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Opa, tudo bem por aí?

    Confesso que ainda não conhecia essa obra da Marie Lu, mas achei a premissa muito interessante e, pelo visto, a obra mistura vários elementos que eu curto bastante, principalmente ficção. Achei interessante o fato de que a autora não especifica a época em que a obra se passa, mas parece ser futurístico. E o que falar dessa foto? Suas fotos são, simplesmente, incríveis! Fico sempre maravilhado <3

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]