resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Trilogia das Plumas: O Corvo Negro [Livro #1]


Olá Leitores!

Páginas: 218 | Autor: Lucas de Lucca | Editora: Flyve | Ano: 2019 | Gênero: Fantasia Dark

O primeiro volume da Trilogia das Plumas é uma fantasia dark com uma história breve, porém repleta de sangue. O que permeia grande parte das páginas é traição, mentiras e assassinatos. A crueldade do ser humano está presente desde as primeiras páginas, como um lembrete de que até o mais inocente pode ser corrompido.

O Corvo Negro me surpreendeu positivamente e gostei do que encontrei na leitura. Sem enrolação, ele narra a história de Ukel, ainda na infância, quando conheceu seus dois melhores amigos. A situação pode ser descrita como sangrenta. Meri sendo uma elfa órfã e já Farem também um órfão.

Ukel conhece-os logo após cumprir seu primeiro assassinato. Isso é chocante tanto para ele como para o leitor. Mas também é um vislumbre do que ele se tornará. A história então nos apresenta a anos depois, quando os três são adultos e precisam viver as margens do reino, com suas vidas em risco.


A amostra que vemos de um Ukel mais novo, é semelhante a Jorg de Ancrath da Trilogia dos Espinhos. A mesma crueldade, precocidade em assassinatos, e vida focada em apenas dor são parecidas, contudo ambos tem características únicas.

Ukel se torna um homem corrompido e o livro é narrado por ele. Então é possível compartilhar as mesmas emoções que ele, e assim também sentir o mesmo ódio. Por sua vez, podemos compreender melhor suas ações e motivações de fazer tantas atrocidades.

Não podemos ler a obra esperando um mocinho vitimado. Ukel foi realmente uma vítima. Seu reino colapsou por conta da guerra e agora ao fim dela continua tendo problemas. Entretanto Ukel fez suas próprias escolhas e a maioria delas carrega uma quantidade enorme de sangue.


Suas intenções são extremamente duvidosas e seus pensamentos me fizeram questionar o que ele faria uma ou duas vezes, mas tive em mente que quem estava narrando era um assassino, não qualquer pessoa.

Posso adiantar que é possível encontrar na obra muitas traições. O livro é curto, mas acontece bastante coisa. A linguagem é simples, entretanto me incomodei um pouco pela pressa em algumas cenas serem descritas e a falta de outras.

É preciso ter atenção aos sentimentos de Ukel para entendê-lo. O final pode ser uma surpresa, mas não me deixou decepcionada. Na verdade, o rumo que as coisas tomaram foram exatamente para onde imaginei que seria. A obra é surpreendente e este se tornou mais uma fantasia nacional que vou ter prazer em acompanhar.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI.

5 comentários:

  1. Oi, Leyanne tudo bem? Eu não conhecia esta série, me parece ser uma leitura agradabilíssima não é mesmo! Adorei a resenha e a foto da pequena caveira em sua mão ficou muito boa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,
    Estou bem empolgada para ler darks, mas mais romance, sabe? Ainda não li uma fantasia nesse estilo mais denso. Fiquei curiosa, quero arriscar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne! Eu não conhecia a obra, mas gostei desta premissa mais pesada. O protagonista parece ser um personagem bem interessante de acompanhar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Não sou muito fã de dark em geral. Mas achei a premissa dessa interessante. E adoro quando livros de fantasia vem com mapas. Me sinto tão menos perdida hehe. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Puxa, está aí um livro pelo qual eu quebro minha promessa de não comprar livros físicos em 2020! kkk
    Sério, gostei bastante da sinopse, ele tem uma capa linda e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. Acho que de uns tempos para cá, essa ideia de mocinhos sendo sempre bonzinhos está caindo por terra. Já vários livros que leio e vejo que essa ideia está mudando um pouco... o que nos traz mais perto da realidade, onde até as pessoas boas tem seus dias ruins e podem fazer algo de que se arrependam...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]