resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Cidade Nas Trevas


Olá leitores!

Páginas: 384 | Autor: Adam Cristopher | Editora: Intrínseca | Ano: 2020 | Gênero: Fição policial | Tradutora: Stephanie Fernandes

Para amenizar a saudade da série Stranger Things, os fãs sempre recorrem a extras da série. Cidade nas Trevas foi lançado recentemente e se trata de uma história sobre Hoper, um dos personagens mais importantes de Stranger Things. A obra faz parte de uma trilogia de histórias extras, que são originais da série e não possuem relação entre si.

As histórias não irão contribuir para diretamente para o que já conhecemos sobre a série, porém trás algumas histórias relacionadas a Stranger Things.

O primeiro livro lançado se chama Raízes do Mal, e também foi publicado pela editora Intrínseca. Ele conta a história da mãe da Eleven e explica muita coisa sobre seu passado. Já em Cidade nas Trevas, acompanhamos o passado do Hoper. Tudo o que sabemos sobre ele são pequenos fragmentos sobre sua esposa e sua filha e um eco sobre seu passado.

O livro começa com uma pequena conversa com a Eleven, no presente. É natal e ele decide compartilhar com ela algumas histórias sobre sua vida antes de se estabelecer em Hawkins. A história intercala entre o que Hoper conta para Eleven e pequenos momentos de interlúdio em que os dois conversam.


A história do passado de Hoper que temos contato é totalmente diferente do que eu esperava. Mesmo sabendo que não teria relação direta com o que vemos na série, fiquei desapontada por entrar em um território totalmente desconhecido. Hoper conta como foi a experiência em Nova York quando foi detetive de homicídio.

Nesta época ele ainda estava casado e sua filha ainda estava viva. Ele tem uma parceira de trabalho que foi uma das melhores personagens do livro por se tratar de uma mulher empoderada. Como na década de 1970 era complicado uma mulher trabalhar, ser uma detetive então, era bem difícil a convivência com outros homens na mesma unidade.

O livro possui muito alívio cômico e a linguagem é simples. Hoper e sua parceira trabalham em um caso onde um serial killer atua e parece ser algo tocado pelo sobrenatural. Eles investigam isso e o caso ganha proporções alarmantes. O livro tem uma história boa e que nos prende, contudo me desanimou por ter menos de Stranger Things do que eu esperava.

Os interlúdios onde Hoper interage com a Eleven foram as minhas partes favoritas e esperei ver mais do passado dele que é mencionado na série, porém isso não aconteceu. O livro não possui spoilers de acontecimentos na série e se passa entre as temporadas 2 e 3, logo quando Eleven vai morar com Hoper de maneira definitiva e sob sua tutela. É um livro agradável, mas ainda sinto saudades da série e parece que a leitura deixou isso mais acentuado em mim.

VEJA A RESENHA DE RAÍZES DO MAL

ADQUIRA OS EXEMPLARES NA AMAZON:

3 comentários:

  1. Olá!
    Já assisti Stranger Things e o Hopper é um dos meus personagens favoritos, não sabia desses livros mas me interessei
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Não conhecia este livro, mas fiquei interessado em lê-los e conhecer de perto esta estória. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que gostei pelo livro ter uma linguagem simples e gostei de saber o seu ponto de vista sobre a história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]