resenhas

[Resenhas][slideshow]

Características que Thomas Shelby e Kaz Brekker tem em comum


Olá Leitores!

Esse é um post diferente do que costumo apresentar por aqui, mas o motivo desse post é unicamente porque achei Kaz e Thomas tão parecidos que não poderia ignorar. Kaz Brekker é um personagem dos livros Six Of Crows, enquanto Thomas Shelby é um personagem da série Peaky Blinders. Se você já assistiu a série e leu os livros Six Of Crows, também notou várias semelhanças entre os personagens?

Six Of Crows e Peaky Blinders não tem qualquer relação entre si. São histórias de universos diferentes. Uma se trata de uma duologia de livros e a outra um seriado. Portanto as características que irei citar são percepções minhas que tive de ambos os personagens.

Preciso começar explicando que li Six Of Crows há um tempo atrás, e recentemente comecei a assistir a série Peaky Blinders. Imediatamente comparei Thomas Shelby com Kaz Brekker. O motivo? Vou explicar:

LÍDERES DE GANGUES

Kaz e Thomas são líderes de gangue e possuem responsabilidades parecidas. As gangues e suas histórias não tem nenhuma relação,  contudo os papéis exercido por eles é semelhante. Todo comando e a autoridade de líderes se mostra em suas personalidades ao longo de suas histórias e é possível notar algo equivalente entre eles.

SOLIDÃO

Além de líderes, eles compartilham também uma personalidade introvertida e preferem a solidão. São pouquíssimas pessoas que penetram a camada superficial de Kaz e Thomas. Embora os motivos para serem assim sejam distintos, a solidão é compartilhada por ambos.

TRAUMAS

Traumas é o que a maioria dos personagens que conhecemos carregam e é justamente isso que assombra Kaz e Thomas. Os traumas que os rodeiam são diferentes, mas causam um efeito neles parecido. Ambos são reservados e se assombram diariamente com seus fantasmas. Isso reflete na vida e no trabalho dos dois de maneira evidente.

PLANOS MIRABOLANTES

Os tópicos acima foram apenas uma introdução necessária para destacar uma das características mais marcantes dos personagens. Kaz é dono de criar planos que nem em mil anos eu conseguiria prever. Acontece que Thomas possui o mesmo dom de Kaz, com destreza e com a mesma imparcialidade diante de alguns assuntos. Foi por conta disso que associei automaticamente Kaz Brekker a Thomas Shelby.

REPUTAÇÃO

Líderes de gangues precisam manter reputações. Dito isso, é de se imaginar que Thomas e Kaz façam isso. Por onde passam são reconhecidos por façanhas que fizeram e até mesmo não fizeram. As vezes espalham boatos em prol de si mesmos e criam ideias para amedrontar inimigos.

PAIXÕES

Em suas histórias, ambos possuem paixões e relutam em aceitar e admitir. A fraqueza que imaginam ter com um possível amor, é algo extremamente comum entre eles. Isso gera uma cadeia de acontecimentos em que eles precisam decidir abdicar ou não algumas coisas em prol do relacionamento e superar seus traumas para isso.

APARÊNCIA

A aparência é uma das coisas que menos vale destacar por ser algo bem relativo. Como Kaz Brekker é um personagem literário, fica difícil ter uma precisão se tratando de suas feições. Porém em sua descrição feita pela autora, há algumas características em sua aparência que parecem com Thomas Shelby, como o corte de cabelo, roupas e o corpo esguio.

ANTI-HERÓIS

Apesar de protagonistas, Thomas e Kaz não são heróis. Suas histórias envolvem sangue, vingança, roubos e estratégia. Eles possuem integridade corrompidas devido a suas histórias. Gosto deles exatamente por agirem como humanos agiriam em seus momentos de fúria e desespero, comportando-se por puro impulso e sofrendo as consequências de seus atos.

8 comentários:

  1. Oi, Leyanne tudo bem? Interessante a sua observação, eu não assisti a série da qual você se refere, mas li os livros do Six of Crows. Pelo que você observou os personagens são parecidos não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, eu sou doida para ler Six of Crows e não conheço os personagens que citou, porém eu adorei o estilo de postagem!


    Beijos Mila
    https://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, não conheço a história, nem os personagens, mas fiquei intrigada para ver depois desse post! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu as vezes percebo isso quando estou lendo um livro ou assistindo alguma coisa, como tem alguns personagens que são parecidos e ao mesmo tempo não tem nada a ver os lugares de onde eles vem hehe. Não assisti nem li ainda, mas fiquei impressionada pela quantidade de pontos que você levantou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu, pior que eu já tinha percebido isso. Não assisto Peaky Blinders, mas já peguei alguns eps com meu irmão assistindo na sala e realmente os dois têm muito em comum. Inclusive, é uma série que estou devendo muito uma maratona.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Opa, tudo bem por aí?

    Eu conheço Six of Crows, porém, nunca cheguei a ler. A Netflix, inclusive, vai lançar uma adaptação, não é? Sobre Peaky Blinders, eu não assisto, mas acho a proposta muito boa. Depois de ler o seu post, fiquei interessado em ambos kkkk. Acho que é até bom ler Six of Crows antes da Netflix lançar sua adaptação, caso eu assista.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Super preciso assistir essa série, tenho uma amiga que adora.
    O livro quero ler, mas não sei quando vai rolar.
    Muito perspicaz suas comparações, acho que por mim passaria batido haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    De cara a aparência deles foi o que me chamou mais a atenção, achei até que era um post pra falar da adaptação da Netflix sobre o Grishaverso (que eu estou muito ansiosa pra ver). Não conheço Peacky Blinders, mas pela descrição da autora do Kaz achei bem parecidos. Eu gosto muito de anti-heróis, mas o final da duologia começou a dar a entender que o Kaz vai tomar uns rumos meio diferentes na gangue. Queria muito ler mais!
    Abraços
    Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]