resenhas

[Resenhas][slideshow]

4 personagens tão inteligentes que precisamos ver o que se passa em suas cabeças


Olá Leitores!

Sei que somos rendidos constantemente pela beleza de alguns personagens, entre outros atributos. Contudo nada é tão atraente em um personagem - ou em uma pessoa - quanto a sua inteligência. Meus personagens favoritos tem em comum a capacidade de criar planos tão mirabolantes que eu nunca irei descobrir a origem deles.

Trouxe alguns dos personagens que mais admiro justamente por essa característica. Possuem a mente tão afiada que ficamos deslumbrados pelo modo como funcionam.

AELIN ASHRYVER GALANTHYNIUS


Imagem: https://pin.it/32LEf5j

Protagonista da saga Trono de Vidro, Aelin é uma das personagens mais inteligentes que já vi e ela prova isso em seus inúmeros planos espalhados pelos livros. Sua perspicácia é notável por todos e ela é questionada várias vezes o motivo de não compartilhar seus planos com seus aliados.

Acontece que sua mente trabalha sozinha, e eu particularmente adoro ser surpreendida. É comum parecer que está tudo prestes a ser perdido em sua história, e sua inteligência salvar tudo. Ela tem uma noção e precisão de quando e como as coisas irão proceder e usa isso de maneira magnífica.

LISBETH SALANDER

Imagem: https://pin.it/5Gw9mxg

Lisbeth é protagonista da trilogia Millenniun. São livros de ficção policial e são suecos. Lisbeth é uma pessoa cheia de características marcantes e é possível apreciá-la apenas por isso. Entretanto sua mente e o funcionamento dela é o que nos chama verdadeiramente  atenção.

Além de usar sua inteligência para deduzir casos com seu parceiro Mikael, ela também possui memória fotográfica, e ainda é uma das maiores hackers do mundo. É notável que ela desistiu do ensino médio e sofreu bastante ao longo da adolescência, como também em sua história descrita no livro, contudo isso nos mostra que não podemos medir a inteligência de alguém por meio de diplomas e etc, há várias outras demonstrações e Lisbeth é uma delas.

KAZ BREKKER

Imagem: https://pin.it/7uJh0TC

Se eu fosse curiosa o suficiente para querer abrir a cabeça do Kaz e ver o que há dentro, eu não faria isso apenas com ele, como também com quem o criou. Kaz é um dos personagens mais brilhantes que já conheci.

Seu talento em antecipar planos e cogitar ter mais soluções se seus planos A, B ou C não dão certos, é constante. Fui surpreendida não somente uma vez com sua genialidade e adorei ser feita de trouxa por ele. Ele tem apenas 17 anos, é líder de uma gangue e protagonista de Six of Crows.

Não é um personagem repleto de bondade e suas escolhas são extremamente lógicas. É impressionante ver o modo como sua mente funciona ao calcular planos sagazes e precisos. Comparo constantemente essa e outras caraterísticas dele com o personagem Thomas Shelby de Peaky Blinders, se você também já assistiu a série, pode ver que há muita coisa em comum entre eles.

LAURENT

Imagem: https://pin.it/3223PMX

Esse é um daqueles personagens que não tem nenhum aliado, mas consegue conquistar o mundo com a lábia. Laurent é um príncipe e protagonista de O Príncipe Cativo. Ele possui uma inteligência misturada a sua língua afiada, que faz metade do mundo se curvar.

Suas habilidades e lógicas são também empregadas em seu modo de lutar, ele usa a inteligência ao invés da força para antecipar os movimentos do adversário e vencer. Seus planos de guerra, entre outros, são todos ganhos através de sua mente extremamente afiada. Fui rendida por ele desde a primeira vez que vi sua astúcia em ação.

11 comentários:

  1. Oi, Leyanne tudo bem? Assim como você eu gosto muito de personagens inteligentes. Eu conheço todos esses da sua lista e o meu preferido entre esses é o Kaz Brekker não desmerecendo os outros é claro. Contudo o meu preferido da vida é o Sherlock Holmes de Conan Doyle. Outro que gosto muito é o Hercule Pierrot. A propósito eu fiz algum tempo atrás um teste de KI no qual é avaliado a inteligência de uma pessoa e o resultado deu 9.3. Eu não me considero nenhum gênio, mas segundo o resultado de teste de KI sou considerado uma pessoa inteligente. Você já fez este teste de KI? Adorei esse post, aliás você costuma me surpreender bastante com suas matérias informativas e inteligentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu prefiro muito mais um personagem inteligente do que o considerado bonito. Tanto que meu crush é o Poirot hehe. Dos citados só não conheço o ultimo. O Kaz estou lendo no momento e amando ele. A Lisbeth mora no meu coração e a Aelin gente eu fica besta com ela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Infelizmente não conheço nenhum deles. :(
    Mas gostei das descrições e dos motivos pelos quais você os elencou como brilhantes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Ah um personagem inteligente e bem construído é sempre mais cativante, e é impossível não se apaixonar. Só pelas descrições fiquei com vontade de conhecer melhor a história de cada um, principalmente Kaz Brekker!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Dos citados eu conheço a primeira, de fato é uma personagem admirável. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne!
    De que vale toda a beleza de um personagem se ele não for interessante, né?! E nessas horas a inteligência conta muito! Não conhecia nenhum desses que você citou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Personagens fortes e interessantes. É tão bom quando um personagem nos intriga né?

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Aelin e Kaz são dois amores supremos da minha vida, sim! Nesse momento mesmo estou quase finalizando minha releitura da série completa de TOG, e sempre me surpreendo com o quanto eu amo a Aelin e o quão genial ela é. E o Kaz é ainda mais incrível, porque ele conseguiu transmitir tudo isso em apenas 2 livros, no qual ele é genial do primeiro até o último capítulo das histórias!

    ah, e preciso dizer: MEU DEUS AMEI O GATO DAS FOTOS!

    bjos ;)
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Em questão de inteligência, acho que seria o certo, citar azmuth" um galvaniano do universo de ben 10, sendo o mais inteligente do mesmo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei realmente surpresa quando vi o Laurent na lista, não porque é imerecido (Deus sabe que Laurent é um estrategista realmente brilhante) mas porque é raro de encontrar qualquer menção a esse livro na internet. fiquei muito feliz ! <3

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]