resenhas

[Resenhas][slideshow]

[REENHA] O Herói Aprendiz


Olá Leitores!

Páginas: 172 | Editora: Lura Editorial | Autora: Raquel Cantarelli | Ano: 2019

Esse livro pode ser considerado um extra do livro Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos. Digo isso pois tem os mesmos personagens, se passa no mesmo universo e há várias menções a assuntos em comum.

Ele é totalmente composto por textos direcionados aos heróis formandos na academia de heróis no reino de Étherys. Os textos são parábolas e provérbios e podem ser lidos diariamente ou de uma só vez (assim como fiz). É uma leitura extremamente relaxante com ensinamentos que podemos aplicar em nossas vidas.

"O caminho do aprendizado e da expansão da consciência não é difícil. Apenas evite atalhos."
O intuito do livro, creio eu que, tenha sido feito para dar um complemento adicional para o universo de Gabrielle Acquamor. Esse conteúdo adicional não acrescenta muita coisa ao que já sabemos sobre a história, nem é uma continuação.

Não recomendo que a leitura seja feita antes de Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos. Há spoilers em O Herói Aprendiz que podem entregar várias surpresas ao longo da leitura.

"Pense que você é um infeliz e você será. E você continuará a ser um, até que mude seu pensamento e seu sentimento."
A edição do livro é linda e representa vários ensinamentos que podemos obter através das páginas, como paciência, controle, conhecimento, entre outros. Como disse, mesmo se tratando de uma fantasia referente a outro livro, a leitura é perfeita para tirarmos bom proveito dela.

O livro também é curtinho e pode ser lido rapidamente. A fluidez da leitura é incontestável e me surpreendi por isso. Esta, sem dúvidas, é uma leitura leve e gostosa, podendo ser apreciada por todos.

Leia a resenha de Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos AQUI.

3 comentários:

  1. Menina, eu só consegui focar na fonte do outro título, que é a mesma dos livros de As Crônicas Lunares kkkkk
    Enfim, sobre o livro, achei legal ser um complemento. Isso até incentiva a leitura do outro, caso a pessoa queira começar por esse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Este livro possui poucas páginas, mas proporciona uma leitura bastante agradável. Existem alguns leitores que, infelizmente não veem com bons olhos livros pequenos, acham que, por conter poucas páginas a estória é rasa, falta aprofundamento e coisas desse tipo. Este livro é ideal para ler depois de uma leitura densa, pois proporcionará momentos relaxantes durante a leitura. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, não conheço o livro Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos, apesar dele ter sido bom, ele poderia ter alguma surpresa sobre o outro livro para deixa-lo ainda mais atrativo. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]