resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros de fantasia para quem quer começar a ler o gênero


Olá Leitores!

Pensei em indicar alguns livros de fantasia com linguagem simples para quem quer adentrar a este mundo, pois há uma quantidade enorme de pessoas que querem ler o gênero, porém não sabem por onde iniciar. Há diversas fantasias mais densas, e nem recomendo começar por elas, portanto reuni alguns livros que já li e que tem uma facilidade para prender o leitor nas páginas:

O HOBBIT


O livro foi originalmente destinado aos filhos de Tolkien como forma de entretê-los. Porém o livro ganhou bastante visibilidade e Tolkien resolveu publicá-lo como um livro de literatura fantástica. Apesar de ser um livro antigo, ele tem uma linguagem simples. Como o público inicial era infantil, o livro tem um envolvimento com o leitor e possui uma escrita fluida. Para amantes de aventura, o livro irá proporcionar bons momentos. Ele não possui tantos elementos mágicos, mas nos introduz a um universo fictício fácil de ser assimilado e  com criaturas mais simples.

HARRY POTTER


Aqui encontramos uma fantasia mais permeada de magia para quem quer adentrar totalmente em um reino novo. A saga acompanha os protagonistas desde crianças e isso faz com que o desenvolvimento deles no decorrer da saga seja ainda melhor. O que também se destaca, é que por mais que sejam livros com uma fantasia cheia de elementos, o público pode ser de qualquer idade por conta da simplicidade da escrita e desenvolvimento.

PERCY JACKSON


Focado principalmente em mitologia grega, escolhi essa saga para colocar aqui pois é uma indicação perfeita para quem quer uma fantasia mais urbana. Percy Jackson é um garoto de 12 anos e acompanhamos também seu desenvolvimento. Os livros também possuem leveza na escrita e uma exploração a um universo que conhecemos um pouco, que é a mitologia, assim como a mistura disso com nosso mundo.

OS GAROTOS CORVOS


Os protagonistas já são adolescentes e creio que esse tipo de fantasia seja bem mais leve. Sem mundos fictícios ou mundos mesclados com o nosso, os livros já são focados nos personagens no nosso mundo mesmo, com pequenas introduções de elementos fantásticos. Essas apresentações são colocadas de modo simples e já é um livro que indico para pessoas que gostam de YA e aventuras.

O LAR DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES


O ambiente e a possibilidade de ser peculiar é o que nos chama atenção nesses livros. Passado em uma época diferente da nossa, ele também conta com personagens que nascem com poderes especiais. Esses poderes não são administrados como super heróis e etc, é algo bem mais reservado. Também é uma fantasia urbana divertida, com aventuras e que nos leva a viajar entre as páginas.


OS INSTRUMENTOS MORTAIS



Recomendo a saga principalmente para quem gosta de romances. Os Instrumentos Mortais são livros de fantasia urbana que apesar de ter uma mescla do nosso mundo nele, possui um mundo totalmente distinto criado dentro dos livros. Esse novo universo possui diversas criaturas do bem e do mal e uma sociedade que lidará com essas ameaças. É protagonizado por adolescentes metade anjos e metade humanos e também tem um ênfase no romance entre os protagonistas.

5 comentários:

  1. Oi Leyanne,
    Eu comecei fantasia por Harry Potter e depois fui para Percy Jackson. PORÉM, se tem uma autora que superou todas as minhas expectativas e me conquistou no gênero é Sarah J Maas.
    Tanto a série ACOTAR quanto Trono de Vidro são impecavelmente incríveis!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, está cheio de dicas bem maneiras! S2 Se bem que sou suspeita para falar, já que fantasia é meu gênero favorito... kkk Eu sou doida para ler 'O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares'. Tenho todos em pdf, mas estão na fila de espera. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Ley, tudo bem? Eu comecei primeiro lendo fantasia, mas hoje me sinto bem afastada do gênero. Li Harry Potter, O Hobbit, O orfanato, Percy Jackson e amei todos eles, bateu até uma certa nostalgia agora <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Já li quase todos os indicados, só falta Os Garotos Corvos hehe. E concordo com quase todos da postagem, mas acredito que o Hobbit não seja indicado para quem não tem o hábito de ler o gênero. A leitura é mais complexa e pode ser que faça a pessoa desistir da leitura hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Queria muito ler Harry Potter, mas sempre acabo deixando para lá. Meu sobrinho que é apaixonado. Conheço todos, menos o lar da srta. Peregrine, mas não li nenhum. Não li cidade dos ossos, mas li As peças infernais e gostei bastante. Quem sabe leia cidade dos ossos também.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]