resenhas

[Resenhas][slideshow]

Gêneros que li por indicação e amei


Olá Leitores!

Recebemos bastante indicações por aqui e eu adoro levar em consideração todas. Se alguém me indica algo, é porque a probabilidade de eu gostar é enorme. Assim também é uma maneira de conhecer novos livros, gêneros e autores que podem se tornar nossos favoritos. Ler livros por indicação pode expandir também nosso conhecimento e sair da bolha de ler somente a mesma coisa sempre.

Vou contar um pouco das experiências que tive com gêneros que tinha pouco ou nenhum contato e por insistência de algumas pessoas, li e gostei bastante.

ROMANCE DE ÉPOCA:

A  experiência de ler romances de época foi totalmente nova. Eu literalmente nunca tinha pego um livro do gênero para ler, portanto, tudo que eu sabia era que romances de época são melosos e que eu não gostava de livros assim. Por insistência de uma amiga, li Os Bridgertons, e devorei um livro atrás do outro sem nem ver direito quantas páginas cada um tinha.

O que mais gostei foram a leveza de cada história e a viagem àquela época em que bailes e a sutileza eram algumas das principais ferramentas para viver em sociedade.

TRUE CRIME:

Até o início de 2019, não tinha lido nenhum livro do gênero e o primeiro que li foi Lady Killers. O gênero simplesmente me deixou fascinada quando finalmente li. Não eram os atos desastrosos que as pessoas cometiam que me intrigavam, e sim a curiosidade em saber como suas mentes funcionavam, e que fim os levou.

Esse é um gênero para quem tem estômago forte, e a cada ato em que serial killers executam, é algo que remete principalmente a pior natureza humana. É um assunto que poucos conhecem mas que precisa ser alertado.

BIOGRAFIA:

O certo não é dizer que não tive oportunidade de ler biografias, mais precisamente eu tive um certo receio de ler e até hoje não entendi o motivo. Mas enfim li várias biografias e descobri que é um gênero que gosto quando é uma biografia de alguém que admiro.

Ler biografias varia bastante para mim. As vezes costumo ler mais para conhecer as contribuições de determinadas pessoas do que por curiosidade de sua vida.

_________________

E você, já leu algum gênero por indicação e gostou? Quais?


4 comentários:

  1. Eu sempre compro tudo por indicação, e sempre tem altos e baixos, alguns acerto e outros não, rs. Adorei o post! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Dos gêneros citados por você o que eu leio com muito pouca frequência é o romance de época. Romances em geral não despertam o meu interesse por lê-los, e o romance de época aí é que eu não consigo gostar mesmo. Eu li este gênero por indicação de uma amiga, segui o seu conselho, mesmo falando á ela que eu já tinha lido livros desse gênero e não consegui me conectar com este tipo de livro. Mas mesmo assim eu li esses livros de romances de época e como eu imaginava acabou por se concretizar. Este gênero definitivamente não é leitura para este que vos escreve. Quanto a biografia eu gosto de ler este gênero, embora ultimamente tenho lido poucos livros com essa temática. Já o gênero True Crime eu leio frequentemente, e este é sem dúvida um dos gêneros que mais me agrada. Adorei o post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Leyanne, tudo bem?
    Desses gêneros só li romance de época e não cheguei a concluir os livros que comecei, infelizmente. Não sei se teria coragem de ler true crime pelo que você disse que é para quem tem estômago forte e eu realmente não tenho rs. Eu adoraria ler uma biografia um dia.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  4. Estou sonhando em ler 'Lady killers' tem um tempão... Com relação a indicações, um que li por indicação de um professor e foi um caminho sem volta, foi cm scifi. Nunca tinha lido nada do gênero, mas depois comecei a devorar livros do tipo e me pergunto por que não li antes? kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]