resenhas

[Resenhas][slideshow]

Autoras mulheres que podem ser consideradas rainhas da fantasia


Olá Leitores!

Em comemoração ao dia da mulher, decidi indicar algumas autoras mulheres que dominam a fantasia. Já li alguns livros de cada uma e minha experiência foi fantástica. Mulheres na fantasia era algo pouco visto e fico feliz por elas estarem cada vez mais ganhando destaque. As autoras que separei foram apenas algumas que merecem todo esse reconhecimento:


MARY E PEARSON

Ela é autora das Cronicas de Amor e Ódio e do Spin off  Dance of Thieves. A autora me conquistou pelo spin off, onde me perdi nas páginas e me encantei pela história. A trilogia As Crônicas de Amor e Ódio não me convenceu e não gostei tanto. A escrita da autora nele era bem mais descritiva e no spin off ela deu uma relaxada e isso fez com que os livros tivessem uma fluidez na hora da leitura.

CORNÉLIA FUNKE

Cornélia escreveu a trilogia Inkheart (Coração de Tinta), e também escreveu junto com Guilhermo del Toro, O Labirinto do Fauno. Ela é autora de outras tantas obras maravilhosas e fiquei realmente encantada com Coração de Tinta. Cornélia é uma escritora alemã e seu público também é infantil.

HOLLY BLACK

Uma autora de YA que sempre  gostei, porém é pouco falada no Brasil. É autora de O Príncipe Cruel, A Menina Mais Fria de Coldtown, Boneca de Ossos, O Canto Mais Escuro da Floresta, e outros títulos. Ela escreve bastante fantasia e é parceira de Cassandra Clare na saga Magisterium.

CASSANDRA CLARE

A rainha Cassandra Clare é culpada por criar o reino dos Caçadores de Sombras e publicar mais de 15 livros da saga. Li todos eles e os devorei. Ela tem uma maneira singular de conseguir alcançar vários públicos e ainda colocar assuntos importantes nas páginas de seus livros.

SARAH J MAAS

Sarah escreveu Trono de Vidro, Corte de Rosa e Espinhos e agora está lançando mais uma saga, Crescent City. O incrível é que ela cria universos cheio de elementos novos em que há toda uma gama de personagens, criaturas e tramas que nos fazem ficar completamente apaixonados. A escrita é leve e o desenvolvimento dos personagens é admirável.

LEIGH BARDUGO

Assim como Mary E Pearson, Leigh me fisgou pelo spin off. Ela escreveu a trilogia Sombra e Ossos, porém logo depois publicou Six of Crows, que foi tão bem escrito que fico imaginando o que se passa na cabeça da autora para criar personagens e um enredo tão complexo. Só me resta admirá-la por completo e indicar seus livros ao maior número de pessoas possível.

J K ROWLING

Essa é uma das escritoras mais influentes quando se trata de fantasia. Ela criou uma história totalmente original e cheia de magia e a moldou de modo tão perfeito que nós, leitores ainda a amamos mesmo após anos de finalizar. Harry Potter é uma saga enorme e a mente por trás dela é uma mulher incrível.

7 comentários:

  1. Concordo com gênero, número e grau com todas as escolhidas!! Mulheres maravilhosas e livros perfeitos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei as escolhas, são grandes nomes que escrevem este gênero e eu recomendo todas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a sua lista.
    Amo Harry Potter e quero muito ler algo da Sarah J Maas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso esse post. São rainhas mesmo, porque essas fantasias são maravilhosas. Algumas ainda não li mas está na lista de espera.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ley!
    Eu ja fui mais fa da Cassandra e da JK. Hoje em dia me desapeguei um pouco, mas nao da pra negar a influencia delas na literatura jovem. Sao percursoras de novas eras.
    LEIGH BARDUGO E RAINHA PRA MIM E É ISSO. NEM LIGO SE ELA NAO FOR KKKKK.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne, amei as escolhas!
    Já li todos os livros de Cassandra Clare e estou doida pelo próximo, Holly encantou meu coração com Príncipe Cruel, que só descobri os livros esse ano.
    Quanto as outras autoras, não sei quase nada, mas vejo o povo falando, e fico doida para conferir os livros também, só me falta tempo e dinheiro né...

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Oii Leyanne, tudo bem?
    Dessa listinha só li Sarah J Maas e gosto muito dos livros que li dela, que foi Corte de espinhos e rosas kkk. Mas eu quero muito ler a série Trono de Vidro. Mary E Pearson e Cassandra Clare estão na minha lista de leitura faaz muito tempo e não vejo a hora de conhecer a escrita delas.
    Um beijo
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]