resenhas

[Resenhas][slideshow]

Se você gostou desses livros, também vai gostar dos que vou indicar


Olá leitores!

Todo mundo gosta de indicações, certo? Vi uma indicação bem legal em um blog esses dias, onde a pessoa indicava um livro, com base em outro que talvez tenhamos gostado. Costumamos gostar de algo que se familiarize com aquilo que lemos normalmente. Então talvez você também vá gostar dos livros que vou indicar se leu algum desses:


Se você gostou de Os Instrumentos Mortais, tenho quase certeza de que também irá gostar de Feita de Fumaça e Osso. Eles possuem um foco enorme em anjos, um romance de nos arrebatar e sofrer horrores. As histórias são muito envolventes e não encontrei plágio em nenhuma das delas.


Pode até ser que ter anjo como centro possa passar uma imagem de uma história replicada, mas a meu ver, tudo aqui é maravilhoso e novo. Em cada um desses livros, o enredo é desenvolvido com mestria e se você gostou do mundo dos Caçadores de Sombras, irá gostar dessa indicação. É muita aventura, romance e apreensão.

Se você gostou de Corte de Rosas e Espinhos, pode ser que também irá apreciar os livros da Irmandade da Adaga Negra. A autora de Corte usou alguns elementos de Irmandade para utilizar em seus livros e adorei essa adaptação. Também não houve plágio aqui. A autora soube empregar bem os pequenos elementos em que se baseou e os usou de outras maneiras.


Como sou amante de um romance mais picante, tanto Corte quanto Irmandade possuem esse tipo de romance adulto, com muitas cenas incríveis assim para +18. Como se tratam de boas fantasias com um toque sobrenatural, as duas são incríveis. Quem também se apaixonou pelo casal Rhys e Feyre e sua história cheia de reviravoltas e sofrimentos, também irá se apegar aos casais dos livros da Irmandade da Adaga Negra.

Se você gostou de Game of Thrones, irá adorar conhecer A Roda do Tempo. Quem gosta de fantasia e aprecia as tramas de Game of Thrones, também ficará surpreso com a escrita magnífica que encontramos  em A Roda do Tempo. Ela possui uma história com um universo enorme, talvez seja um universo maior que GOT, cheio de personagens marcantes e que não podemos prever o que irá acontecer.


Uma curiosidade importante, é a admiração que o autor de GOT tem pelo autor de A Roda do Tempo. Isso mostra o quanto os fãs podem gostar da série. As páginas grandes e a quantidade de volumes também se assemelham. Quando li A Roda do Tempo, percebi o quanto original é este mundo criado e como gosto de GOT, adorei a experiência.

Se você gostou de O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, pode gostar de Mundo em Caos. A semelhança entre as duas séries é a protagonização estar por conta de um garoto, e a descoberta de uma realidade diferente no decorrer da história. Mundo em Caos se difere de Crianças Peculiares por ser uma ficção, mas ainda sim podemos notar dilemas semelhantes entre os protagonistas.


Essa talvez seja a indicação menos parecida entre eles, mas mesmo assim gostei de ambas as histórias e consegui notar semelhanças entre elas, as quais me agradaram quando empregadas em suas respectivas histórias.

Se você gostou de It, a Coisa, provavelmente irá gostar da experiência de ler Serpentário e O Caso da Mansão Deböen. Nenhum desses dois livros é tão aterrorizante quanto It, mas entre eles há semelhanças impossíveis de serem ignoradas e que foram muito bem desenvolvidas.


Um grupo de crianças com traumas sofridos se reencontram anos depois para reviver seus piores medos e resolverem suas pendências de uma vez por todas. Isso é um breve resumo de It. Assim como ele, O Caso da Mansão Deböen e Serpentário podem ser resumidos da mesma forma, mas claro que suas histórias são diferentes. O mistério, aventura e principalmente a amizade é o marca esses livros, que assim como em It, são aspectos muito valorizados.

Se você gostou de Psicose, é sinal de que gosta de livros com psicopatas, intrigantes, e de tirar o fôlego. Por isso indico A Paciente Silenciosa, que foi um livro que me rendeu várias teorias das quais não acertei nenhuma, mas que adorei ser feita de trouxa pelo autor. Em Psicose descobrimos aos poucos como desvendar o mistério que permeia a trama e isso prende o leitor.


A semelhança com A Paciente Silenciosa está justamente nisso. Não tem como descobrir tudo no início. Temos que juntar as peças e fazer malabarismos para encontrar a resposta para tudo. Garanto que ficar preso na história é inevitável.


7 comentários:

  1. Gostei de todas as indicações!! Sempre tive vontade de ler Martin
    No momento estou lendo O iluminado, tenho muita vontade de ler It e agora a paciente silenciosa também!!! Obrigada pelas dicass <3

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Suas indicações são excelentes. Dentre elas eu li algumas e outras não. Eu li "O Serpentário", " O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares", "A Paciente Silenciosa". Os demais não li, estou para ler It A Coisa, mas acabo desistindo devido ao calhamaço assustador que é esse livro, embora o terror me desperte interesse na leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações de mesmo estilo de leitura. Nunca li nenhum dos seus indicados.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. ADOREI AS DICAAAS! Desde que li It, preciso de um novo queridinho kkkkk Quanto a Feita de Fumaça e Osso, eu li só o primeiro, não sei como aguentei até hoje antes de ler as sequências.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oii, amei essas dicas, tem dias que quero ler livros como esses e não sei quais são. Amei esse post! Vou deixar anotado aqui os livros dos três primeiros, porque já li e vou dar uma conferida nessas sugestões dos que não li.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Muito bacana a ideia da sua lista. Realmente, estou bem curiosa pra ler Serpentário!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leyanne.
    Adorei a postagem. E já li quase todos indicados hehe. Mas acho Feita de Fumaça e Osso infinitamente melhor que os Instrumentos Mortais. E também acho IAN bem mais pesado que Corte no sentido sexual.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]