resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Dinastia de Ladrões: Dance of Thieves [Livro #1]


Olá Leitores!

Páginas: 512 |Editora: DarksideBooks |Autora: Mary E. Pearson | Ano: 2018| Gênero: Fantasia, romance

Dance of Thieves é o primeiro livro de uma duologia e também é um spin off da  trilogia As Crônicas e Ódio, publicado também pela DarksideBooks. A história de Dance of Thieves se passa anos após os acontecimentos da trilogia e seguem um rumo diferente, com personagens também diferentes. Na trilogia acompanhamos a história de uma princesa, e  aqui acompanhamos a história de uma ex ladra e agora uma soldada chamada Kazi, enviada pela rainha de Venda, para verificar algumas ocorrências na Boca do Inferno.


O lugar não é considerado um reino, mesmo que se pareça com um. Ele é comandado por uma pessoa denominada Patrei, que recebe o título assim que ascende ao poder. O mais novo Patrei se chama Jase, tem apenas 19 anos e perdeu o pai recentemente. Uma pequena confusão acontece logo quando Kazi, e outras soldadas que estão com ela chegam ao lugar. Por conta desse breve desentendimento, Kazi e Jase são acidentalmente sequestrados por caçadores de mão de obra que estão à espreita da cidade.

É esse acaso que irá fazer com que Jase e Kazi se aproximem. Ambos tentam escapar e precisam trabalhar juntos para serem bem sucedidos. Mas há um pequeno detalhe. Eles não se suportam. As primeiras impressões que tiveram um do outro foram péssimas e o terrível sequestro também não ajudou na relação deles. Os personagens acabam trabalhando juntos para sobreviverem enquanto seus destinos estão comprometidos. Eles decidem que já que estão na pior, precisam tirar o melhor proveito da situação.


"Eu odiava o fato de que, na verdade, eu o achava... atraente. Eu não deveria ter gostado dele de modo algum."

Dias de convivência aproximam os personagens, e eles estarem presos por uma corrente nos pés, faz com que essa convivência seja o mais próxima possível. O leitor começa a notar um romance brotar ali logo que os personagens dizem que vão "tirar o melhor proveito da situação". O romance é rápido, porém não falta desenvolvimento. Desde os primeiros momentos, notamos uma química incrível entre eles, e é claro que ficamos derretidos por essa possível relação. Mas claro que não vai ser assim tão fácil.


O objetivo deles é voltar para suas respectivas vidas, o que significa que ainda são de mundos diferentes. Conhecemos um pouco de cada um e ambos possuem traumas que precisam ser reparados. A responsável por me deixar ainda mais tocada, foi Kazi, por sua bravura. Ela não se adequa de modo algum como uma protagonista rasa. A evolução dela como personagem é ótima, e os motivos para ser quem é são totalmente plausíveis. Ela me impressionou e, junto com Jase, fiquei caidinha por ela. Kazi carrega profundas feridas da infância, mas mesmo assim continua uma personagem cheia de garra e formidável, talvez justamente por ter um passado tão sombrio.


"Às vezes, parecia que tudo no mundo inteiro acontecia no momento errado, que nossas intenções chegavam muito cedo ou tarde demais, que a vida se amontoava para anuviar nossa visão, e somente depois, quando a poeira assentava, é que éramos capazes de ver nossos erros."
O início do livro é bem descritivo, e me pareceu com a trilogia da autora, onde tinha muitas descrições e poucos diálogos. Dessa vez, a autora avança a história um pouco mais rápido e com maestria. Onde antes eu tinha receio de ler novamente obras da autora, esse medo foi totalmente extinto ao ler Dance of Thieves e me deparar com uma obra cheia de diálogos e uma evolução de acontecimentos fascinante. O romance bem escrito talvez seja um dos motivos para essa progressão acontecer. Ficamos tão inebriados por Jase e Kazi, que as páginas voam.

Há menções aos personagens da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, porém as mesmas são escassas. A duologia pode ser lida independente por ser uma história distinta. Contudo é bom ter cuidado com os spoilers. Os personagens acabam citando algumas acontecimentos dos livros passados mas sem entrar em detalhes. Se você não tiver a intenção de ler a trilogia, esses detalhes lhe serão irrelevantes.


 "Não havia mais distrações, não havia mais oportunidades de desviar  o olhar. Era como se ambos tivéssemos cedido a um momento que vinha nos espreitando, esperando, tentando se lançar para cima de nós o tempo todo. E agora havia acontecido."

No decorrer da trama, descobrimos que há bem mais a ser revelado quanto aos motivos de Kazi e outros soldados visitarem a Boca do Inferno. Assim como há mistérios que Jase esconde sobre sua cidade, e nem todos são bons. Esse contingente de segredos são a base de toda a história e a cada nova revelação, o livro toma um rumo mais sério.


Posso garantir que a história mexeu comigo e há grandes chances de amantes de fantasia e romance também ficarem viciados nela. Apesar de parecer pura enrolação para o romance acontecer, os personagens precisam focar em outros assuntos. Eles se veem mais como rivais que amantes, mas é maravilhoso acompanhar no que vai dar. Eu sempre aprecio um bom romance sem brigas bobas e dilemas toscos, então pude encontrar uma boa dose de tudo que gosto aqui.


"Nós nunca temos como saber o exato momento em que alguém deixará as nossas vidas para sempre."
A autora me surpreendeu mais uma vez ao concluir o livro com um final bem fechado e com ganchos para a continuação que me deixaram curiosa. Foram reviravoltas que acompanhei com o coração na mão e fiquei feliz com o resultado. Não posso esquecer de mencionar que até mesmo os personagens secundários são cativantes e ganharam meu afeto. Como sempre, Mary E Pearson constrói um universo com elementos únicos. Esse continua sendo o mesmo universo que conhecemos em sua trilogia anterior, mas as peculiaridades e costumes que aprendemos quando conhecemos a Boca do Inferno também são uma viagem que vale a pena conhecer.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Adorei a resenha. Este livro me parece incrível não é mesmo! Também não é surpresa, pois essa autora escreve fantasia de uma maneira magistral. A capa está belíssima. Fiquei curioso para ler essa duologia. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey Leyanne! Tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série, a escrita da Mary E. Person é perfeita!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne,

    Não li sua resenha com medo de spoilers, pois não terminei as Cronicas de Amor e Ódio da autora, mas sinto que esse spin off vai me conquistar também.


    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne!
    Eu amei essa duologia! Kazi e Jase maravilhosos, principalmente o Patrei. Achei ele um personagem bastante evoluído desde o início.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  6. que capa linda, adorando conferir as resenhas dessa série, mt legal saber mais desse livro por aqui

    www.tofucoloriodo.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Tô muito sedenta para ler essa série ♥
    Mas só quero começar depois de As crônicas de amor e ódio.
    Que bom que você tem gostado!

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Não conheço essa duologia, mas já vi que é muito boa. E já que é um spinoff, então quero conferir também as 'Crônicas de amor e ódio'. Minha lista de espera de livros apenas cresce.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Adorei sua resenha.
    Eu tinha visto a capa desse livro por aí e me chamou a atenção por ser bem bonita, mas não tinha lido nenhuma resenha até agora.
    Não li a trilogia crônicas de amor e ódio, mas se fosse começar, começaria por essa duologia. Já gostei por a protagonista ser uma ex-ladra, parece um livro um pouco diferente de muitos.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne, ainda não li a primeira série da autora, mas fiquei encantada com a resenha deste livro, ao ponto que fiquei com vontade de ler primeiro que sua antecessora!
    Adorei!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Uau, impossível não querer ler esse livro: a capa é linda, a história super instigante e a autora o fechou com chave de ouro. Ou seja, preciso ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ley!
    Eu tive uma pessima experiencia com a outra na outra trilogia dela. Porem umas amigas leram esse e disseram altos elogios entao vou da mais uma chance. Mas so pela sinopse essa protatonista ja me agrada bem mais.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, sua resenha está pra lá de maravilhosa! Confesso que nem sabia sobre o livro e logo de cara não me interessei, mas só foi ler sua resenha que já quero dar uma chance ao livro!
    Parece ser um livro muito bom.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi Ley
    Depois de ter lido o primeiro livro de Cronicas de Amor e Ódio fiquei com receio de ler essa. Mas pelo visto parece ser uma experiência bem melhor, considerando que os personagens me parecem bem mais interessantes.
    Amei a resenha. Fiquei com vontade conhecer.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  15. Oi ley, tudo bom? Infelizmente eu nunca li nada da autora, mas por todas as críticas o universo que ela constrói parece incrível. E gosto bastante de livros rápidos e bem desenvolvidos. Espero ter uma oportunidade em breve pra conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  16. Ja ouvi falar bastante desse livro, mas devo dizer que nunca tive muita animação para ler justamente por não gostar muito da trilogia de onde ela foi originada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Leyanne!
    Eu ainda estou lendo As crônicas de amor e ódio, estou no segundo volume. Mas tenho interesse em ler esse spin off tbm no futuro, parece ser uma boa história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho os outros livros da autora e pretendo ler antes de pegar essa nova série. Todos estão elogiando muito.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Meu Deussss fiquei completamente apaixonada por essa resenha, mal posso esperar para começar o livro!!!

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]