resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Ananda Lila e os Deuses de Zymer


Olá leitores!

Páginas: 348 | Autora: J. R. Mc Cloud | Gênero: Fantasia, aventura.

Essa é uma fantasia leve e que pode ser lida por qualquer pessoa e por todas as idades. A ideia de um protagonista infantil sempre me chamou atenção, por geralmente simbolizar inocência e ter uma certa facilidade de nos envolver na história. Ananda é uma criança que em uma bela noite uma fada bate em sua janela lhe avisando que precisa fugir para não ser alvo de seres do mal.

Ela fica em dúvida sobre o que pode ser aquilo, e a fada tenta alertá-la sobre os perigos e outros assuntos como magia, os quais Ananda Lila não consegue entender. Ela fica deslumbrada com tudo aquilo, porém a iminência de um ataque que poderá sofrer a deixa desesperada.


Ananda é apresentada a esse novo mundo, o qual qualquer criança ou adulto ficaria igualmente encantado e confuso. Descobrir fatos novos e que é esperada em um novo lugar, é maravilhoso.

Acompanhar esse processo também é gratificante. Como disse, personagens infantis nos deixam ainda mais empáticos e suscetíveis a nos apegarmos ao enredo. O livro é um pouco lento e possui altos e baixos. Demora um pouco para a trama desenrolar um pouco mais rápido e nesse meio tempo vemos novas mensagens que a autora quis transmitir.

Este é apenas o livro 1, e quero muito descobrir o que mais vem por aí. A escrita da autora é simples, justamente por ser protagonizado por Ananda Lila, que é apenas uma criança. O livro tem uma maneira bem legal de nos surpreender de forma positiva. Recomendo principalmente para quem adora uma leitura leve e ao mesmo tempo repleta de significados.

6 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? A capa é belíssima. Não conhecia este livro e já quero ler, pois gosto do gênero e a premissa deste despertou meu interesse. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,
    Não conhecia!
    Protagonistas crianças sempre dão aquele quentinho no coração, né?
    Espero que o restante da série seja tão bom quanto este!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que capa de livro mais linda. Já me ganhou pela capa! Fiquei bem interessada em ler.
    Beijos. ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, não conhecia esse livro, mas que capa linda! Fiquei curiosa com a história também, adoro livros que são leves, mas com significado! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ley!
    Eu concordo muito sobre os personagens crianças. Quando pego um livro narrado por eles, já fica bem claro que vou me apegar. A sutileza nas narrativas e a inocência sao o melhor. Não conhecia a obra mas amei a premissa e a capa. Muito linda.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi muita gente lendo e curtindo esse livro. Por ser fantasia, com certeza eu daria uma chance, ainda mais sendo nacional
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]