resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dicas para um leitor de Imperatriz e região: Sebo São Dimas


Olá Leitores!

É constante a procura por um sebo na minha cidade e sempre tento destacar onde encontrar livros com preços acessíveis. Fiz uma visita ao Sebo São Dimas, que fica na cidade que moro: Imperatriz-MA. Esse sebo é o único que funciona atualmente por aqui (pelo que sei), porém notei que pouquíssimas pessoas tem conhecimento dele. O post de hoje é tanto informativo, quanto uma indicação de um ótimo lugar para encontrar títulos incríveis.


O Sebo São Dimas tem o funcionamento de Segunda a Sexta-Feira de 08:00 as 11:30 pela manhã e de 14:00 as 17:00 pela tarde. Ele fica localizado na rua Simplício Moreira, 1448, Centro. Entre as ruas Dorgival Pinheiro de Sousa e João Lisboa em Imperatriz-Maranhão.


Fiz este passeio lá justamente para olhar uns livros que queria há muito tempo e normalmente não  os encontro em livrarias físicas por serem um pouco antigos. Vi títulos que conheço e já li. Os preços são razoáveis, por se tratarem de obras seminovas.

O conteúdo presente em um sebo geralmente varia dependendo de cada um. No Sebo São Dimas há desde livros didáticos, quanto romances contemporâneos e livros infanto-juvenis. Reconheci alguns títulos em suas primeiras edições, para os mais interessados.


 Quando entrei, logo me deparei com vinis, algo que há muito tempo não via. Para colecionadores, é uma ótima oportunidade visitar o sebo, quem sabe você encontra aquele disco que procurou por ele por bastante tempo. Na foto nota-se que as variedades são um tanto limitadas, mas mesmo assim, o sebo dispõe de excelentes discos.


Quem precisa fazer trabalhos escolares ou da faculdade, poderá se beneficiar com os títulos que o sebo possui. Nesta foto acima, os livros de cada matéria são divididos por nichos e assim facilita encontrar aquilo que queremos ainda mais rápido.

Infelizmente o sebo não possui mangás e hqs atualmente, mas sempre foi possível encontrá-los lá. Pode ser que em breve possamos vê-los lá novamente.


Fiquei simplesmente encantada ao encontrar duas estantes com livros de romances de bolso!! Esses são livros que costumamos encontrar em bancas de revistas, como Sabrina, Jéssica etc. Algumas dessas edições são extremamente raras por serem bem antigas. Elas existem a bastante tempo e vejo pouquíssimas edições delas disponíveis, por isso adorei esse cantinho no sebo. São romances rápidos e dá para ler em uma tarde. Sem falar que são sempre baratinhos.


O Sebo São Dimas, além de vender livros usados dos mais variados, compra e troca de clientes dependendo do título e da disponibilidade. Para os interessados em fazer a troca ou vender livros ao sebo, basta fazer uma visita até lá e falar com a dona. O sebo possui somente loja física e não é possível encontrá-lo na internet. Contudo, há uma fanpage no facebook e instagram com o mesmo nome (Sebo São Dimas), a qual é possível encontrar atualizações e até mesmo tirar dúvidas.

Como ir em um sebo e não se apaixonar pelo ambiente? O cheiro de livros, ver páginas e mais páginas se amontoando como em uma casa antiga do século XIX. As edições antigas também complementam para deixar o ambiente com um clima ainda maior como em uma biblioteca antiga. É como entrar em uma viagem a séculos passados. O sebo que visitei tem o espaço pequeno, mas não deixa de ser aconchegante. A variedade dos títulos vai recepcionar qualquer leitor, então vale a pena visitar.

14 comentários:

  1. Nossa que incrível! Amo ler,mas aqui não tem livrarias e nem tem sebos.
    Mas ainda bem que,tem a Biblioteca Municipal.Ela tem um acervo maravilhoso e se deixar fico horas nela rsrs Nela podemos pegar até três livros emprestados de uma vez.
    Quem sabe um dia tenha um sebo por aqui né? Vai me agradar muito,pois amo o conceito e além disso a Biblioteca não tem todos livro que procuro.

    Estou te seguindo,siga me também.

    Ótima tarde!
    Tem post novo no blog,
    http://blogaquelaflor.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne. 🌷
    Nem me lembro agora como eu vim parar aqui em seu blog, mas vendo que havia essa nova postagem sobre livros na lista de leitura no painel do meu blog, vim correndo ler!
    Não sou e nem moro em Imperatriz, Maranhão, mas até que deu vontade de morar vendo essas fotos lindas e de tantos livros ou pelo menos ter todos eles perto de mim...
    Não sou uma grande leitora, mas tenho essa vontade de mergulhar cada vez mais na leitura e ler o máximo de livros que eu puder e conseguir em toda a minha vida; tenho me dedicado a isso.

    Bem, obrigada por proporcionar a nós, leitores/as do blog essa deliciosa sensação! 🕮
    Vou procurar a página do sebo São Dimas no Facebook para curtir e compartilharei o link dessa postagem em meu perfil no Facebook.

    Um abraço.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu gostaria de visitar mais sebos onde moro. Fui em apenas um no Centro e fiquei encantada.
    Difícil não querer voltar.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Aqui na minha cidade tem pouquíssimos sebos e não possuem uma variedade de livros muito grande, sem contar que eles não são muito organizados. Apesar de não morar em Imperatriz, fiquei encantada com a qualidade e a organização desse sebo. Que fofo os romances de bolso, eles parecem bem conservados. Só li um romance assim e é uma leitura bem prazerosa e dá pra ler em uma tarde mesmo.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização é um ponto a favor. Achei muito bom eles terem romances de bolsos, já que quase não os vejo por outros lugares.

      Excluir
  5. Oi Leyanne,
    Como eu sou alérgica, não tenho o costume de visitar sebos, eu nunca aproveito plenamente o passeio, então, infelizmente, evito. Pode parecer frescura, mas fico bem mal mesmo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito sim. Tenho alergia e quando vou, tenho que ir preparada também kk.

      Excluir
  6. Só tem um sebo em toda Imperatriz?
    Obrigado por responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, só conheço o sebo são dimas, mas tem alguns onlines aqui da região, inclusive, eles podem fazer delivery. Não lembro quais os nomes, mas se lembrar eu confirmo para você.

      Excluir
  7. A eu fiquei apaixonada por essa apresentação de seus livros eu amor ler você tem hqs ou magas nece meis de 2021

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]