resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 universos da literatura para viver dentro


Olá Leitores!

A leitura serve para nos transportar a outros mundos e todo leitor já sentiu vontade de viver dentro de seu livro favorito. Como leio bastante fantasia, sempre me imagino vivendo dentro daqueles universos.

A magia e a possibilidade de conhecer os lugares em que nossos personagens favoritos moram, é avassaladora. Nossa mente é capaz de imaginar tudo isso, mas não seria incrível se fizéssemos ao menos uma visitinha dentro dos universos dos livros que amamos? Alguns deles me conquistaram mais que outros e decidi mostrar quais deles e falar um pouco desses universos fantásticos:

OS INSTRUMENTOS MORTAIS

O mundo dos Caçadores de Sombras é um dos mais vastos que já conheci e por isso está dentre os primeiros. Depois de conhecer ele, me encantei pelo submundo e eu com certeza adoraria viver dentro dele. Não há somente um ou outro ser presente neste universo. A variedade é tão grande que durantes os livros é possível topar com fadas, sereias, vampiros, lobisomens, anjos e feiticeiros.

Essa variedade de seres e os mundos que eles residem, fizeram com que eu me sentisse extremamente tentada a morar ali. O mais incrível é que o submundo está ligado. Os seres vivem entre si e suas culturas podem ser apreciadas por todos, não é encantador?

A RODA DO TEMPO

O vasto mundo de A Roda do Tempo me encantou desde as primeiras páginas. Ele tem um aspecto medieval, com elementos novos, os quais deixam o leitor extremamente curioso para saber mais. A complexidade sobre os poderes dos personagens, a origem de alguns seres, e a aventura presente nos livros me convenceram de que este é um mundo que gostaria de viver dentro.

Já começo a me imaginar como uma Aes Sedai, canalizando o Poder Único e tendo idade indefinida. O autor cria um mundo que fascina, e grande parte disso não é pelos seres que habitam nele, mas pela peculiaridade dos elementos desconhecidos presentes, mas que são definitivamente cativantes.

HARRY POTTER

Como não citar Harry Potter? O universo mágico da saga conquistou muitas pessoas, inclusive eu. Estudar em Hogwats ainda é um sonho e há vários motivos para o universo de HP nos conquistar tanto. São vários livros imersos dentro da magia e o leitor fica inebriado também querendo ser um bruxo.

Por mais que haja uma ameaça ali, o universo mágico de Harry Potter continua nos conquistando. Este é um dos que mais sinto vontade de visitar. Se como eu o imagino é maravilhoso, então morar dentro desse livro, é puro sonho.

TRONO DE VIDRO

As criaturas e a magia de Trono de Vidro ainda me fascinam, mesmo depois de anos após conhecer a série. Poucos livros que li se aprofundaram tanto em criaturas feéricas, e temos como o ponto principal justamente elas. O livro explora vários tipos de magia, e quem não gosta de uma demonstração disso?

O reino que nos é apresentado é encantador e suas belezas são descritas como espetaculares. A paixão da protagonista por seu lar enfatiza o quanto aquilo é lindo, então como não almejar viver dentro?

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA

O mais tentador neste livro, é a curiosidade que o leitor tem em visitar todas as Londres que o personagem Kell visita. Ele é um dos únicos que possuem esse dom, e eu adoraria viver dentro dessas Londres e passear nelas.

Elas podem possuir o mesmo nome, mas suas culturas, línguas e moradores são outros, o que deixa ainda mais interessante essa vontade que temos de visitar cada uma. As habilidades mágicas que os personagens possuem também é tentadora, então enquanto não posso morar ali, acompanho as viagens de Kell.


E você, gostaria de morar em algum universo fictício? Qual?

Um comentário:

  1. Oi, Leyanne como vai? Ótimo post. Se eu pudesse escolher um universo fictício para morar, certamente seria o mundo de Harry Potter. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]