resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 casais problemáticos da literatura


Olá leitores!

Todo leitor já se deparou com algum livro que tenha um casal com uma história complicada de ser resolvida. Seja por puro orgulho dos personagens, intromissão do destino, ou a situação desfavorável, o casal tenha demorado a ficar junto, ou até mesmo acabou não ficando junto.

O que quero dizer é que nesse processo, não é somente o casal que acaba sofrendo. Nosso coração de leitor acaba se despedaçando junto por sentir a mesma dor. Alguns casais tem histórias que são realmente complicadas, quanto a outros, parece que é pura enrolação. Eu geralmente prefiro livros com casais objetivos e com dilemas fáceis de resolver, mas quando me deparo com um romance problemático torço com todas as minhas forças para que tudo ocorra bem (vale surtar também).

Alguns desses casais que vou citar fazem parte desse meio que gosto e outros que não gosto tanto. É complicado escrever um romance problemático, e no final não ser isso tudo, mas alguns com certeza me marcaram e me fizeram sofrer bastante.

Jace e Clary (Os Instrumentos Mortais)

Foto: https://pin.it/jhr7n6debrokll

Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries de livros preferidos e o romance de Jace e Clary é o que deixa o leitor firmemente preso na história. Quando falo de relacionamentos complicados, esse é um dos primeiros que me vem a mente, por ser um romance que tinha tudo para dar certo logo no início, se não fosse as inconveniências do destino e os dilemas dos personagens.

Ambos tem uma história complicada e se apaixonam justamente no meio de uma guerra entre os Nephilim onde nenhum dos lados parecem estar a seu favor. São 6 livros de puro desespero para torcer para esse casal dar certo. Passei muito nervoso enquanto lia. Quando parecia que iria correr tudo bem, alguma coisa tinha que acontecer e estragar tudo. Mas este é um casal que gosto muito, apesar de tem uma história bem complicada.

Hardin e Tessa (After)

Foto: https://pin.it/abtih5i6kcoitf

Nunca li After, mas não poderia deixar de mencionar um dos casais mais complicados na literatura. Esse é um casal que o leitor parece passar raiva em todos os livros e nesse caso, não sinto vontade de ler os livros. Tudo o que ouvi a respeito deles parece ser algo que eu queira ficar longe. Como o relacionamento nada saudável dos personagens que beira ao absurdo.

Há pessoas que já leram e gostam bastante, o que é compreensível, mas acho que não iria curtir tanto essa leitura. Acho que existe um limite para mim aguentar certos tipos de relacionamentos e esse não é um desses.

Geralt e Yennefer (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia)

Foto: https://pin.it/upethcbwlklew4

Yennefer e Geralt possuem uma história complicada seja na série ou no livro. Para quem assistiu somente a série, ambos também possuem uma história nos livros, a diferença é que essa história é bem mais aprofundada e cheia de vai e vem desses dois.

Claro que passar raiva com eles é inevitável. Os dois possuem um orgulho imensurável e por conta disso, fica difícil resolver o relacionamento. Essa complicação perdura nos livros de forma frequente. Esse é aquele tipo de casal que dá vontade de entrar dentro da história e resolver tudo por eles, para deixarem de frescura.

Aqui também o surto é garantido.


Akiva e Karou (Feita de Fumaça e Osso)

Foto: https://pin.it/wmaml2ajrhmqke

Uma guerra entre Nephilins e Quimeras ocorre aqui e o casal Akiva e Karou ficam no meio disso tudo. A problematização desse casal é algo delicado por não se tratar de algo simples. As revelações acabam atingindo o leitor no decorrer da leitura e o casal fica cada vez mais improvável na medida que lemos.

Gosto muito dos dois e adoro esse tipo de romance em meio a guerra, onde tudo pode dar errado e mesmo assim eu conto torcendo. Ficar apreensiva e ver esse romance ser cada vez mais impossível de ser concretizado é algo real e sofri bastante por eles.

Daniel e Lucinda (Fallen)

Foto: https://pin.it/bk7zm5xflbvtkd


Li esses livros na minha adolescência e achava o máximo. Torci muito por eles darem certo e isso parecia algo impossível. Seus mundos eram diferentes e eu ficava intrigada com a quantidade de informação aposentada e os anjos caídos.

Acontece que esse romance possui muita enrolação e seria resolvido bem mais rápido se os personagens fossem mais alertas. Hoje em dia não leio mais livros do tipo e não sei se iria gostar realmente da história de relesse. Mas é um livro muito bacana e o casal tem uma química incapaz de ignorar.

3 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Muito interessante o post, pois ao lê-lo lembrei dos casais problemáticos de "Fallen" e "After" e fiquei com raiva desses casais em certos momentos da leitura. Os outros casais citados por você eu desconheço, pois não li os livros. De todo modo presumo que devem ser parecidíssimo com o casal de After e Fallen. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a literatura é cheia mesmo de casais complicados, desses eu só conheço Geral e Yenefer e apesar dos problemas adoro o casal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    o Akiva e a Karou foi um dos casais que eu acreditei que não iam ficar juntos. Era muito impedimento. E quase surtei com o final do primeiro livro do Jace e da Clary. Ainda bem que tudo se resolveu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]