resenhas

[Resenhas][slideshow]

4 UNIVERSOS LITERÁRIOS INESQUECÍVEIS


Todo leitor sabe que os livros tem um poder imenso. Conseguem não apenas influenciar a nossa forma de pensar como também nos levar para vários lugares, conhecer novos mundos. Hoje em dia temos muitos livros contendo mundos incríveis em suas páginas. Alguns deles, inesquecíveis. Listei então, alguns dos universos literários que mais marcaram a minha vida de leitora.

1. Terra Média


Quem é fã de fantasia, com toda a certeza já conhece a Terra Média, fruto da imaginação de J. R. R. Tolkien e palco dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion. 

2. Terra do Nunca


J M. Barrie criou um mundo onde as crianças não crescem, sereias nadam nos mares, pó das fadas nos fazem voar e piratas aterrorizam todos. Tudo isso, junto de Peter Pan e dos Meninos Perdidos, resultam em várias aventuras e uma história incrível.

3. Mundo Bruxo



Esperar por uma carta de Hogwarts ao fazer onze anos se tornou um sonho para as crianças após conhecer o Mundo Bruxo de Harry Potter, onde a magia faz parte do dia a dia. 

4. País das Maravilhas


Através de um buraco de coelho, Alice foi parar em um mundo louco, completamente sem sentido onde uma Rainha louca queria cortar a cabeça de todo mundo que ia contra suas vontades. 

Vale deixar uma menção honrosa para outros mundos literários que deixaram a sua marca na vida de muitos leitores, como Nárnia, Oz e Westereos. <3 

Qual o seu universo literário favorito?

5 comentários:

  1. Desses, só não "visitei" a Terra Média hahaha os outros são mesmo inesquecíveis s2
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ahhh AMEI esse post! eu sou fã desses de histórias fantásticas e de todos esses universos, principalmente da Terra Média e do País das Maravilhas <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Só não conhecia terra média, o restante são meus amorzinhos. Amei demais seu post.
    Beijos. ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    Eu já tinha bem mais de onze anos quando conheci Harry Potter, mas esperei minha carta mesmo assim hehe. Mas dos citados a Terra Média é a mais rica e interessante para os leitores de fantasia.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]