resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] OS INSTRUMENTOS MORTAIS: Cidade dos Ossos [Livro #1]


Olá galera marota! Tudo bom com vocês?

Hoje trouxe Os Instrumentos Mortais
que é uma saga de autoria de Cassandra Clare , um dos grandes nomes na literatura Young adult atualmente.

Porque digo isto? Talvez eu esteja me baseando nos mais de 10 livros publicados neste universo compartilhado que continua conquistando novos fans so redor do globo.


Mas chega de enrolação, vamos para a resenha!

Clarissa ou Clary Frey é uma jovem nova iorquina comum, ou pelo menos é o que ela pensava ser, até que certa vez, ela se depara com uma confusão que só ela consegue ver. E logo em seguida, tem sua mãe raptada misteriosamente, pra finalizar ainda é atacada por um demônio! - como são chamados os monstros...


Com a ajuda de Jace Wayland, Alec e Isabelle Lightwood e seu amigo mundano Simon Lewis, eles descobrem sua verdadeira identidade, e também uma realidade totalmente nova em uma aventura frenética em busca de sua mãe.

Frenética é a palavra certa pois o livro todo se passa em cerca de uma semana!

Quanto a minha experiência pessoal, não gostei de cara da Clary... Calma, deixa eu explicar: ela é muito cabeça dura, age antes e pensa depois.

E por esta razão muitas vezes ela acaba atrapalhando quem verdadeiramente brilha, os personagens secundários.

Jace, Alec e Isabelle são peritos precoces na arte de derrotar demônios. E em contraparte, Simon compensa adicionando muito mais comédia e emoção pro livro.

Mesmo assim suas atitudes são completamente compreensíveis uma vez que sabemos que ela está desesperada pra ver sua mãe novamente...

Devo falar ainda que Instrumentos Mortais é uma saga dão grande e importante pra cultura pop, que já teve duas adaptações, com o filme de mesmo nome, e o seriado Shadowhunters ou caçadores de sombras. Este, você confere todas as temporadas na @netflixbrasil . Eu mesmo, amo as histórias escritas pela Cassandra, e mal posso esperar para terminar essa saga!

E quanto a você, conhece o universo dos caçadores de sombras? Já leu os instrumentos mortais? Deixem aqui seus comentários!

9 comentários:

  1. Oie, já li quase tudo dela, o único que não fluiu foi o livro do nosso querido feiticeiro tão amado... Do restante, tenho todos, li todos! Amo de paixão esse universo, mesmo que seja um pouco difícil engatar uma nova série, acostumar com novos personagens né, depois que pega intimidade a leitura flui que uma maravilha hehe

    Bom recordar esse livro, foi o primeiro que li, a primeira série da autora!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Você poderia me dizer se é separada as histórias de cada personagem? Eu procuro os livros, mas fico confusa, não sei qual faz parte da saga, como está dividido ou a ordem dos livros.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu li os quatro primeiros livros dessa série e parei. Pretendo voltar a ler um dia, mas no momento a vontade é zero. Acho que perdi um pouco a vontade de ler livros do tipo. Quanto a série eu gostei, mas mudaram tanta coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Sim! Eu amo essa série! Já li todos os seis livros e lendo sua resenha deu até uma nostalgia e vontade de reler a série, huahuahuahuahua
    Devo lamentar pelos livros e a série que não foram bem elaborados de acordo com o enredo. Uma pena!

    https://www.jinformal.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo o mundo dos caçadores de sombras já li os 6 livros de instrumentos mortais e estou lendo todos os outros livros que fazem parte desse mundo! Acho uma pena não darem continuidade aos filmes pois amo cidade dos ossos , já a serie estou em dúvida se assisto porque pelos comentários mudou tanta coisa que tenho medo de estragar a história e só de ver o elenco já acho que são bem diferentes dos personagens dos livros !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter conhecido tudo isso recentemente, eu gostei bastante. Eu assisti o filme primeiro, depois o seriado. E gostei bem mais do seriado. Os personagens são mais interessantes no seriado. Especialmente o Alec e a Izzy, que na minha opinião são chatinhos no filme.

      Excluir
  5. Ótimo post. Mas podia ter os nomes dos livros, sou uma recém apaixonada por esse universo Shadowhunter, e tô querendo ler, mas não consigo achar todos os livros na
    ondem correta.

    A princípio eu também não gostei da Clary, mas por motivo diferente. Nos primeiros eps ela me pareceu egocêntrica, e meio patricinha. Com o tempo passei a gostar dela, mas não é uma dos meus personagens favoritos.
    Obs: devo esclarecer que tudo que estou dizendo é referente ao seriado. Nos livros eu ainda não sei bem como são os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Vou colocar aqui alguns posts onde coloquei a ordem dos livros e outro em que falo da saga Os Instrumentos Mortais:

      - Ordem dos livros - https://pin.it/127qLgd

      - Sobre a saga principal - https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/08/sobre-sagas-os-instrumentos-mortais.html

      Excluir
    2. Aiin. Muitíssimo obrigada!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]