resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos


Olá leitores!

Páginas: 186 |Editora: Lura Editorial|Autora: Raquel Cantarelli | Ano: 2019| Gênero: Fantasia, infanto-juvenil

Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos é o primeiro livro do que promete ser uma série bem promissora. A história é uma fantasia com elementos mais infanto-juvenis, portanto a leitura pode ser feita por qualquer um. O livro é curtinho, uma leitura bem fluida e muito bem escrita.

A proposta parece coisa de outro mundo, o que realmente é. Gabrielle Acquamor é uma personagem que foi fruto de um enorme desejo em que sua tinha de ter mais um filho. Seu anseio por isso era tão ardente que, com a ajuda de meios sobrenaturais, ela concebeu uma criança "mágica".

Assim nasceu Gabrielle, considerada mágica por seus dons que são facilmente notáveis desde o nascimento. Logo após o acontecimento, seus pais também foram notificados por um ser estranho que Gabrielle pertencia a outro mundo e que deveria ir para lá quando atingisse uma certa idade.

Ao longo do tempo, Gabrielle se tornou uma criança e uma adolescente inteligente, com um incomum cabelo azul, o qual eu inevitavelmente me identifiquei. Ela começou a desenvolver poderes mágicos que não poderiam ser explicados por leis comuns. Gabrielle e sua família viviam aqui mesmo no nosso Brasil e essa história começou a ser contada com tanta leveza que as páginas foram passando que mal vi.

Eu sabia que alguma coisa iria acontecer para Gabrielle enfim ter que ir embora, e depois de conhecer os motivos que antecederam sua partida, ela enfim conhece o mundo de onde veio. O leitor também fica a par desse novo universo que pode ser considerado paralelo ao nosso. Este novo mundo se chama Étherys, e lembra um pouco um reino medieval.

Em Étherys há uma diferença enorme de como as pessoas convivem e a magia lá é o ponto principal do Reino. Gabrielle precisa se acostumar com essa nova vida, principalmente agora que ela e toda Étherys está ameaçada pelo Senhor do Medo e os Ladrões de Sonhos.


O livro me lembrou bastante outra fantasia nacional chamada Ladrões de Sonhos, do Walter Niyama. São rumos totalmente diferentes, mas em pequenos detalhes são parecidas, como o sonho ser algo vívido e importante. O nosso subconsciente produz incontáveis situações em que somos ou não heróis, onde há vilões, e que precisamos nos livrar disso.

Notei essa semelhança aqui, de forma muito positiva. A fantasia é ótima, isso não posso negar. O livro tem um defeito mínino. Em alguns momentos a autora deixa de descrever cenas de ação e parte direto para a próxima ação dos personagens, e o leitor fica um pouco perdido. Geralmente em livros de fantasia, isso é descrito com mais detalhes, por serem cenas decisivas.

Esse pequeno defeito é notável em apenas alguns trechos, o que não impede do livro continuar sendo muito bom. A obra possui um mapa que devo elogiar, isso prova a veracidade de como a fantasia é original e promissora.

Já estou aguardando os próximos volumes, já que neste, a autora decidiu deixar um suspense que fará os leitores ansiarem por mais o mais rápido possível.

4 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Que mapa maravilhoso não é mesmo! A capa também é bastante atrativa. Não li esse livro, mas pela sua resenha me parece incrível. Fiquei interessado em lê-lo. Amei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ley!
    Eu nao sei se esse fato de nao detalhar tanto seria problema pra mim. Pelo contrario, tem horas que me irrita o excesso e e um dos meus problemas com as obras da Cassandra. Gostei da premissa embora nao leia muita fantasia com essa pegada.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahh parece bem legal esse livro! Ainda não conhecia!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esse tipo de aventura com fantasia, mesmo tendo um tema mais juvenil parece super legal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]