resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Amor Além das Estrelas


Olá Leitores!

Páginas: 204 |Editora: Independente |Autor: Leandro V Silva | Ano: 2019| Gênero: Ficção científica e romance

Amor Além das Estrelas foi o primeiro livro nacional que li este ano. Sempre me proponho a ler livros nacionais, e o quanto antes fazer isso, melhor. Escolhi justamente esse porque é curtinho e parece bem fácil para ler. Estou em uma ressaca literária terrível, então estou precisando de leituras simples.

O livro tem uma proposta de ficção científica e isso não me preocupou. Como o título já diz, se trata de um romance e não inteiramente de ficção. A história é sobre um casal que estão juntos há um tempo, mas por conta da rotina corrida, ambos estão sem tempo para dedicar ao relacionamento.

Amor Além das Estrelas não é um romance pesado, cheio de dilemas. Ele possui uma sutileza ao tratar desse assunto ao intercalar isto com o enredo que também fala sobre um universo, que podemos chamar de futurístico.

Enquanto Micahilla gosta de estudar sobre teorias físicas, e trabalha em tempo integral como pesquisadora para detectar vida inteligente no universo, Drinihian está se formando em piloto espacial para realizar seu maior sonho.

A vida de ambos é cheia de compromissos e isso acaba refletindo na relação. Mesmo que estejam há um tempão juntos, o relacionamento é abalado pela negligência de ambos priorizar outras coisas e esquecer do que viveram juntos.

Mas o certo seria sacrificar a carreira pelo relacionamento? O livro deixa esse questionamento inevitável para o leitor e, no decorrer do livro também responde a isso. O autor concentra-se em expandir tanto o romance quanto as vidas sociais de ambos, com enfoque na carreira e na ficção futurística que ele promete desde o início.

Os personagens tem dilemas compreensíveis, porém nota-se que Micahilla está mais disposta a continuar, enquanto Drihinian quer dedicar-se a sua carreira. Não julgo isto, porém eu teria mil outras soluções ao invés de desistir na primeira oportunidade.

Admirei principalmente Micahilla, que tem uma independência admirável, contudo detestei-a em outros momentos quando não pareceu se valorizar diante de seu relacionamento. Como acontece com muitos casais, em brigas, desentendimentos, um ou outro acabam tendo que carregar tudo sozinho enquanto o companheiro não está nem aí. Acontece a mesma coisa aqui, infelizmente.

Drinihian também foi alvo de minha raiva em diversos momentos. Na verdade, não entendi bem se a negligência dos personagens com o relacionamento foi proposital o tempo todo ou não.

Os conceitos relacionados a ficção científica presentes no livro, são simples de entender e admiro ainda mais o autor por deixar uma página a cada fim de capítulo, como uma espécie de apêndice explicando sobre física, astronomia, e outros assuntos relacionados ao livro. Isso sem dúvidas ajuda o leitor a se situar na leitura.


5 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Gostei da premissa desse livro. Não conhecia a obra e fiquei tentado a lê-lo, pois gosto bastante de ler o gênero e como existe no livro os dilemas de relacionamentos entre casais, onde quase sempre são complicados de se ajustarem para uma convivência harmoniosa. Adorei sua resenha, pude ver claramente o quanto esse livro me agradará, se o ler futuramente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa leitura! Apesar que ficção científica não é o meu forte!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem? Não conhecia a obra, mas gosto da mistura de ficção com romance. Achei interessante também o dilema entre o amor e a profissão,

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne.
    Uma das coisas mais comuns para os romances são essas desvalorização da personalidade feminina em relação a casal. Acredito que não iria gostar desta obra, mesmo se tratando de um gênero que amo.
    Ótima crítica.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse livro, pela parte dos conceitos científicos para situar o leitor. Mas não curti muito esse lance dos personagens desvalorizados...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]