resenhas

[Resenhas][slideshow]

Continuações de livros que venderia a alma para ter em mãos


Olá Leitores!

O post de hoje parece radical, mas não é para tanto. Temos que ter em mente que nós, leitores, somos um pouquinho surtados pelos livros que lemos. Então por conta disso, o título do post pode aparentar desespero (é puro desespero mesmo).

Leitores que gostam de sagas sofrem pela espera interminável do próximo volume. A espera dura em média de um ano ou dois, que é o tempo em que um autor termina o livro e manda publicar. Contudo, há livros em que a continuação parece não vir nunca e sinceramente, isso é uma tortura.

Como amo ler livros que tem continuações, sofro duplamente por isso. Espero e espero e às vezes, a continuação é até mesmo cancelada, por ser lançada originalmente em país estrangeiro e não haver uma tradução disponível.

Algumas desses livros que espero já estão a tanto tempo com pendência, que estou quase topando fazer uma coisa radical, como vender minha alma pela continuação. Isso é uma forma de expressar em como quero muito ter alguns livros. Escolhi três continuações que venderia a alma para ter em mãos, para mostrar para vocês. Quem sabe não é somente eu que estou sofrendo na esperança delas serem lançadas:

THE DOORS OF STONE
Não é surpresa para ninguém que o mais esperado está sendo o terceiro livro das Crônicas do Matador do Rei. O Nome do Vento me marcou muito e sou apaixonada pelos livros. O terceiro volume é o que está demorando para ser lançado e eu sinceramente não hesitaria em fazer certas coisas para conseguir esta continuação, iria devorar sem medo.

O livro não tem data para ser lançado nem no país de origem, nem aqui no Brasil. O nome já foi escolhido (THE DOORS OF STONE), mas a data de lançamento continua sem previsão. Já tem nove anos entre a publicação de O Temor do Sábio (livro dois), e o ano que estamos agora. Houve uma especulação de que o livro três seria lançado em 2021, mas a ideia não foi confirmada nem recusada.

THE SKULL THRONE
Este é o quarto livro da série Ciclo das Trevas. A saga tem os três primeiros livros publicados no Brasil pela editora DarksideBooks, mas aparentemente não tem contrato de renovação nem uma possível data para o lançamento do livro quatro.

A saga já está completa, o autor lançou todos os livros, porém ainda não tem a tradução confirmada. Como não sei ler em língua estrangeira, meu desespero é para que a editora lance os próximos volumes o quanto antes.

A CROWN OF SWORDS
O sétimo livro da Roda do Tempo está sendo aguardado por muitas pessoas aqui no Brasil. Assim como a série Ciclo das Trevas, a saga A Roda do Tempo já tem alguns livros lançados aqui no Brasil, só que pela editora Intrínseca, contudo as publicações foram até o sexto volume.

Infelizmente a editora não tem previsão de lançamento para os demais livros, e isso deixa muita gente, assim como eu, eufórica. Saber que toda a saga já está lançada e estamos a uma tradução de distância, nos deixa profundamente tristes.


Creio que não é somente eu que sofro por continuações não publicadas ou não traduzidas. E você, tem alguma que espera? Qual?

13 comentários:

  1. Oi Ley!
    O post que descreve minha situacao com o livro que falta das Cronicas Lunares e com A Escola do bem e do Mal. Sofro 😩

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim quando esperamos uma continuação e nada da editora publicar. Não conheço nenhuma das três séries, mas parecem interessantes. Espero que você consiga os livros logo logo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu venderia a alma do autor que não termina a história nunca hehe. Também estou esperando a de as Crônicas do Matador do Rei, mas o que eu queria ler mesmo é As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Verdade, vida de leitor tem muitos pontos positivos, mas esse ponto é horrível, lembro que até ficava lendo continuação de A Herdeira no wattpad que as pessoas criaram possíveis histórias kkkkk olha o desespero! Cheguei a ler um livro da Sara J. Mass em Inglês porque o último da série não havia sido lançada no Brasil, e eu nem sou boa em inglês kkkkk mas matou um pouco a curiosidade.
    Acho que o melhor a se fazer em algumas situações é aprender uma língua estrangeira só para ler os livros.
    Gostei muito do post ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,

    Tenho vários nesse situação e é tão frustante você pegar uma história boa e com potencial e não saber nem se vai continuar lançando por aqui.
    Espero que os seus saim logo.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu tenho tantas séries aqui que não estão terminadas, seja por a Editora ter desistido de publicar ou mesmo por o autor não escrever novos livros. É muito frustrante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leyanne

    No momento eu venderia minha alma para ter em mãos The Toll, último volume da trilogia Scythe que ainda está sem data, mas que vai ser lançado por aqui nesse semestre. Oremos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ley, verdade, nós sofremos muitas vezes!!
    Por isso tenho evitado ler séries, o problema é que depois eu acabo não lendo kkk

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi ley, a mais pura verdade sobre no post, sofremos muitas vezes.
    Seguindo seu blog ♥
    beijos lindonaGarotas e Look's
    Postagem Nova ♥

    ResponderExcluir
  10. Odeio quando as editoras não terminam ou demoram a lançar uma continuação. Como a maioria acontece com fantasia, prefiro logo apelar pro inglês kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Ley, eu super entendo o surto, é muito ruim ficar esperando a continuação, pior anda quando a editora resolve não publicar mais... Por essas e outras que tento evitar séries muito longas rsrsrs mas às vezes a gente não resiste, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Leyanne,
    Acho que no momento, eu estou esperando a tradução do livro 8 de Outlander.
    A Arqueiro não deu previsão, mas há esperanças de que seja ainda em 2020.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Leyanne.
    Nesse momento queria muito ter a tradução de Light o último livro da série Gone do Michael Grant que foi esquecido no churrasco pela editora Record. Para mim é mais um caso de: a editora desistiu de procurar.
    É um inferno!!
    Argh.
    Beijos
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]