resenhas

[Resenhas][slideshow]

As três resenhas mais lidas do blog em 2019!


Olá Leitores!

Em 2019 tive a oportunidade de criar o blog, e o resultado foi melhor do que eu imaginava. Tive um retorno bom e isso pode ser visto em alguns posts. Por isso decidi mostrar quais as resenhas mais lidas do ano. Fiquei muito mais feliz por duas delas serem de livros de fantasia nacional.

Preparados? Vou mostrar um pouco de cada uma como uma espécie de retrospectiva:


1° LUGAR: SERPENTÁRIO:

Essa é mais uma fantasia nacional que merece destaque. Serpentário é do mesmo autor de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e assim como este livro, Serpentário foi uma leitura excelente e que me trouxe muitas reflexões.

A história tem como centro cobras, como destaca a capa e o título. Mas também posso iniciar comparando a base da estrutura da história a It: A Coisa e ao livro O Caso da Mansão Deböen. Ambos são sobre um grupo de pessoas que viveram algo dramático e fora do comum durante a infância, se afastaram depois do acontecimento e precisavam voltar para o lugar depois de adultos para enfim fechar a ferida e resolver de uma vez por todas essas pendências.

Veja a resenha completa AQUI.

Com 1409 visualizações, esta foi uma das resenhas mais recentes e que me surpreendeu bastante, pois teve um grande número de espectadores.

2° LUGAR: SOB A CAPA VERMELHA:

Sob A Capa Vermelha sem dúvidas foi uma das melhores fantasias nacionais que já li. É um livro que foi publicado recentemente, porém já tem um grande público de fãs. Pelo nome e pela imagem da capa, é impossível não imaginar que o livro se trata de uma releitura da Chapeuzinho Vermelho. Há alguns detalhes que remetem à esse clássico dos contos de fadas, como algumas características da protagonista. Mas a autora vai além de detalhes, ela mescla alguns elementos da história da Chapeuzinho e insere de maneira natural e assertiva no mundo que criou.


O livro narra a história de Norina, ela vive em um reino onde sua existência não é tolerada por ser um pouco diferente. Sua natureza tende a ser primitiva, ela possui alguns dons que o restante da população não tem e por isso ela e todos iguais a ela são destinados à fogueira. Norina é uma órfã e vive em extrema pobreza com sua mãe adotiva. Por conta de sua condição, ela não pode sair da cabana em que vive por medo de ser reconhecida e consequentemente morta.

Veja a resenha completa AQUI.

Com 1288 visualizações, esta foi uma das primeiras resenhas do blog, e ela deu um up por aqui.

3° LUGAR: A VIDA COMPARTILHADA EM UMA ADMIRÁVEL ÓRBITA FECHADA:

Para quem leu A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil, não saiu ileso e com certeza se apaixonou pelos personagens e se emocionou com a história. Este é o segundo livro da autora, ele se passa no mesmo universo que o anterior, mas é um livro com uma história independente sem relação com os personagens de A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil.

No final do livro anterior, tivemos um ótimo gancho para o desenvolvimento deste, que é quando a IA da nave Andarilha "morre" e outra consciência assume o lugar. Para evitar cutucar a velha ferida daqueles que conviviam com ela na nave, a nova consciência de Lovelace sai da nave a convite de Sálvia, para viver com ela em um kit corporal antes destinado a antiga Lovelace.

Veja a resenha completa AQUI.

Com 447 visualizações, foi uma ficção que me surpreendeu e fico feliz com o numero de pessoas que gostaram da resenha.


____________

Decidi fazer este post para agradecer e mostrar como livros nacionais são maravilhosos. Sempre dou chances a eles e adoro me surpreender lendo-os. Como considero meu blog novo, os números mostrados me surpreenderam bastante!

E você, já leu algum desses livros?

Um comentário:

  1. Oi Leyanne .
    Que legal conhecer suas três resenhas mais lidas aqui em seu blog.Dos três o que eu tenho mais vontade de ler é o "A vida compartilhada em uma órbita fechada" , e o primeiro também do "Planeta Hostil" .Um dia frio coragem para comprar livros da Darkside,por enquanto o meu bolso consegui falar mais alto que meu vício .

    Amei o post

    Beijos
    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

3 motivos para ler

[3 motivos][stack]

lidos do mês

[lidos do mês][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]