resenhas

[Resenhas][slideshow]

4 Gatos Enigmáticos da Literatura


Olá Leitores!

Gatos já tem ares enigmáticos com seu jeito introspectivo e pelo seu modo de gostar de apenas determinados humanos. Na literatura também vemos alguns gatos que possuem essas mesmas características e são extremamente misteriosos, algumas vezes até mesmo adotando algum ar sobrenatural.

Citarei alguns gatos de alguns livros que li que ao mesmo tempo me cativaram. Alguns até mesmo me meteram um pouco de medo. Quem sabe você conheça mais algum e mencione aqui ou já tem familiaridade com os que vou citar:

CHESHIRE
Já vemos o personagem como um integrante crucial para o livro Alice no País das Maravilhas. Ele é risonho mas não necessariamente de um modo simpático. Possui também um jeito enigmático tanto pelo riso capaz de meter medo, quanto pelo modo de aparecer e desaparecer de qualquer lugar.

SR SIMPÁTICO
Com um nome bem fofo, ele na verdade é um demônio das sombras da personagem Mia Corvere no livro Nevernight. Ele não tem nada de um gatinho manhoso, mas promete muitas coisas por ser misterioso quanto a sua origem e seus poderes.

CHURCH
Um gatinho bem fofo, mas que acredito que tenha mais a esconder. Ele faz parte tanto da saga Instrumentos Mortais, quando das Peças Infernais. Atribuo seu mistério a sua origem, pois as duas sagas tem séculos de intervalo entre uma e outra e Church continua vivo e bem em ambas.

O GATO PRETO
Esse gato não tem um nome específico, mas é um clássico da literatura do terror. O Gato Preto é o nome  do conto do autor Edgar Allan Poe, o gato em questão é um ser totalmente sobrenatural que deixa até mesmo o leitor surpreso com o desenrolar dos acontecimentos por conta dele.


E você, já leu algum livro que tinha gatos enigmáticos? Conhecia os que mencionei?

3 comentários:

  1. Amei a publicação!!!
    Não li Nevernight e não sabia que tinha um na história hahahaha. Agora quero ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. oi! Quando falam de gatos eu logo lembro do bichinho sinistro do livro O Cemitério do King. Eu amo gatos, mas aquele eu não queria de jeito nenhum. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne como vai? Primeiramente um 2020 cheio de Luz à você e seu blog. Sobre os gatos da literatura de um modo geral, o mais conhecido é sem dúvida o famoso "gato preto" de Edgar Alan Poe. Stephen King que é outro nome famoso do terror também possui os felinos inseridos em alguns livros e contos de sua autoria. Adorei o post super criativo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]