resenhas

[Resenhas][slideshow]

Retrospectiva 2019: Relidos do ano


Olá Leitores!

Antes de fazer posts sobre os melhores livros lidos do ano e etc, resolvi fazer este que é especial, pois irei mostrar os livros que reli este ano.

Reler livros é uma sensação maravilhosa. Este ano decidi ceder a minha vontade em reler algumas histórias que estava com saudade e o resultado foi ótimo.

Vou contar um pouco sobre como foi cada um:

Quis continuar a série O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, mas não lembrava de absolutamente nada do primeiro livro, como adorei a história, decidi reler para dar continuidade a série e estou apaixonada por todos eles!

Este ano foi finalizado duas séries que sou muito apaixonada, que são Trono de Vidro e Os Artifícios das Trevas. Decidi reler os dois primeiros livros de Artifícios das Trevas que são: Dama da Meia-Noite e Senhor das Sombras, para lembrar de tudo quando lesse o desfecho. Amei muito a experiência, logo por que havia muito tempo que não lia nada da autora.

Reli os últimos livros de Trono de Vidro que são: Herdeira do Fogo; Rainha das Sombras; Império de Tempestades. Estava sentindo muita falta da escrita da autora e decidi reler os três que são meus favoritos da série! Agora já estou morta de saudades do universo e dos personagens!

Como a editora Intrínseca anunciou que haveria o volume 2 de Me Chame Pelo Seu Nome, tive que reler o primeiro por que esse romance é maravilhoso. Acabou que o segundo volume não foi tão especial para mim quanto o outro, mas adorei reler ele.

Pouca gente conhece a série Nocte, e tive a oportunidade de reler os primeiros dois volumes dela. É um suspense psicológico que li na adolescência e que eu achava viciante. Continuo adorando os livros e percebi que estava sentindo muita falta deles.

O último livro que reli foi uma ficção nacional de uma amiga minha. Ela organizou uma leitura coletiva para introduzir os leitores em seu universo e apresentar o volume 2 recentemente lançado. Gosto bastante dela e de sua escrita e tive que reler Subversivo, agora choro com medo de acabar.

Esses foram os livro que reli este ano, e cada um deles teve um significado especial para mim.
E você, releu algum livro este ano? Quais?


Veja a resenha de cada um abaixo:

14 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem? Bão li nenhum da sua lista, mas quero ler a continuação de O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares! Mas vou ter que ler o primeiro livro tb porque já me esqueci de muita coisa rsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,
    EU AMO DEMAIS Trono de Vidro, uma das minhas séries de fantasia favoritas ♥
    E Nocte também é muito bom!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne tudo bem? Eu tenho o costume de reler alguns livros, principalmente os que, por alguma razão tenham se tornado os meus favoritos, e a sensação é agradabilíssima, muito embora a sensação seja um pouco ( ou muito ) diferente da experienciada no momento da primeira leitura. Quanto ao seu post com os livros que você releu eu li alguns desses aí de sua lista e o que mais me decepcionou foi o "O Lar da Srta Peregrine para Crianças" que no primeiro momento foi uma leitura boa, nada mais que isso, quando li novamente a leitura ficou bem mais fraca em relação a leitura anterior, não é um livro ruim, mas fizeram um hype tão exarcebado em relação à esse livro que eu não consigo achar esse livro tão maravilhoso como a maioria dos leitores acham que seja. Não li "Nocte" de que constatei que está presente em sua lista, pretendo futuramente o ler, pois me parece ser uma obra peculiar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne!
    Esse ano terminei de reler HP e comecei a reler Legend.
    Essa continuação de Me Chame Pelo Seu Nome nem me despertou muito interesse, infelizmente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. nao costumo reler livros, fiz isso com cem anos de solidão ano passado e acho que preciso reler alguns sim... ah queria mt ler o Lar das crianças peculiares, deve ser mt legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne. Tudo bem?
    Eu também gosto de reler livros. É uma sensação de reencontro ,além de as vezes acabarmos percebendo algo que não lembramos na primeira leitura.
    Esse ano eu até reli alguns livros , foram 4 no total, mas eu li em inglês então foi experiencia diferente das primeiras.

    Li o primeiro livro de "O trono de vidro " que gostei bastante.Pretendo continuar a série.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne.
    Que grande lista de livros relidos! Conheço alguns desses livros, outros nem por isso.
    Parabéns por ser tão ativa nas suas leituras.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Também quero reler alguns livros que me marcaram, vou programar isso para o próximo ano...
    Dos livros que você mostrou quero muito começar a ler a série Trono de Vidro, pois, já recebi mais de um milhão de recomendações (kkk) e também Me Chame Pelo Seu Nome, pois, é um livro muito bem comentado.
    Valeu pelas dicas!!!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne, nossa, eu raramente releio um livro, mas claro que tenho os meus favoritos, onde eu gostaria muito de reler!
    Eu adoro a Cassandra Clare e leio tudo que lança, Trono de vidro só li o primeiro, e amei, mas a falta de tempo me deixou em atrazo.
    Já vi alguns comentarios sobre a série Nocte e vou tentar ler muito em breve!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi Ley!
    Gente queria ter corage de ler o ultimo dos artificios e nao tenho. Fiquei super entediado no volune 2 e larguei as series dos shadowhunters. Acho que pra mim ja deu.
    Eu terminei trono de vidro em janeiro e esse ano investi em algumas releituras tambem. Inclusive estou finalizando a da serie Percy Jackson e amando.

    Abraços
    Emersond
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hey Leyanne! Tudo bem?
    Acredita que nunca fiz a releitura de nenhum livro? Desses eu quero muito conhecer a série Trono de Vidro, estava esperando ser finalizada e acho que esse é o momento certo.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  12. Amei sua lista, Leyanne. Esse ano quase não li nenhum livro e isso é algo que quero mudar em 2020. Vários títulos que você citou estão na minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Pra reler um livro tem que gostar mesmo né? Eu sempre releio meus livros, bom pelo menos aqueles que sou apaixonada. Eu tbm queria continuar a série do Lar da Sr Peregrine para crianças peculiares.
    Tem títulos que citou que não conheço mas pelos seu comentários em relação, me deixou muito interessada. Gostei desse post ☺️ foi uma ótima ideia ❤️
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leyanne.
    Acho que esse ano só reli livros da Agatha e IT. Mas estou precisando reler O Cemitério dos livros esquecidos para ler o ultimo que lançou.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]