resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Louras Zumbis



Páginas: 240 | Editora: Galera | Autor: Brian James | Ano: 2010

Olá Leitores!

Hannah é uma garota comum que se muda para uma nova cidade com o pai e desde o momento em que coloca os pés nessa ali, a garota já pode sentir que tem algo de errado no local.

Não, não é assombrado ou algo do tipo. Ao menos não exatamente. A cidade parece abandonada. Várias casas dali estão à venda e ela não pode deixar de sentir aquela sensação estranha de que tem alguma coisa errada ali. 


Em seu primeiro dia de aula no seu novo lar, Hannah faz amizade com Lukas, um garoto estranho e não pode deixar de se sentir atraída pelo grupo de líderes de torcida da nova escola. Como a maioria das adolescentes, a garota que se adaptar, se sentir aceita e fazendo parte do todo já que não tem amigos. Porém não consegue deixar de notar a bizarra semelhança entre todas as garotas: cabelos bem loiros,  pele bem pálida e uma estranha beleza. 

Lukas, como um bom amigo que parece ter uma queda pela menina, tenta alertá-la sobre as loiras mas não é levado a sério por conta da ânsia de aceitação da Hannah. Esse personagem é aquele típico geek viciado em HQs de zumbis, o amigo fofo e nerd. Gostei dele desde o início e me irritei bastante com Hannah por não ouvir alguém que apesar de "estranho", parecia preocupado com ela. 

Confesso que esse livro é recheado de clichês e nem mesmo é um livro memorável. O comprei na época por conta da capa que me chamou bastante a atenção porém o aprofundamento de personagens aqui é zero. 

Acho que a leitura pode ser considerada válida se você iniciar a mesma apenas com a intenção de passar o tempo, de ter uma leitura rápida e fim. Nada além disso. Até porque a história chega até mesmo a ser um pouco corrida, valendo apenas para um entretenimento rápido, por isso acho que o melhor da obra foi a capa. 

O livro termina de uma forma ambígua: daria para fazer uma continuação mas ao mesmo tempo não seria problema algum terminar ali e fim. Eu sinceramente gosto de saber do passado dos personagens e de toda a carga que carregam mas aqui você não sabe do porque Hannah se mudou nem nada do tipo. O foco são os zumbis e nessa parte foi tudo bem escrito. Não sei se isso se deve ao fato de ser um livro adolescente, o que é algo fora da minha zona de conforto literária. 

É uma leitura divertida e rápida porém esquecível e rasa. Vai do leitor saber se vale a pena insistir mas ainda acho essa capa maravilhosa e bizarra. 

5 comentários:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]