resenhas

[Resenhas][slideshow]

Por que Star Wars: A Ascensão Skywalker não atingiu tantas expectativas?

Olá Leitores!

Assisti  Star Wars: A Ascensão Skywalker na pré-estréia porque não aguentava mais esperar para finalmente ver a conclusão dessa história que amo tanto. Infelizmente tive algumas ressalvas que vale a pena destacar. Esses pontos que não me agradaram não foram somente a mim, percebi que várias outras pessoas, fãs de carteirinha, perceberam que este filme decaiu bastante.

O motivo? Foram vários pequenos detalhes que a direção decidiu acrescentar e mudar.

O baque maior foi a mudança quanto a detalhes Jedis que conhecemos. Estamos acostumados à Força nos ser mostrada como algo referente a Jedis, então mesmo quando Anakin despertou a Força, e percebeu que era diferente, os elementos Jedis permaneceram apesar da intensidade dos poderes do personagem. Luke e Leia também foram fiéis a isto, mesmo sendo filhos do poderoso Darth Vader.

Mas então, por que com Rey foi tão diferente?

Houve uma mudança tão drástica na personagem que duvidei em vários momentos que tivesse passado pouco tempo de um filme para o outro. Nenhum treinamento curto poderia ser tão promissor em tão pouco tempo (posso estar errada em pensar assim, foi somente minha opinião).


A personagem evolui bastante, mas os expectadores chegam a duvidar de tal avanço. Há mudanças em sua personalidade e um aspecto lúgubre nela. Rey possui um poder extraordinário, eu esperaria uma mulher forte e não me decepcionei quanto a isso. Porém acrescentar um tipo de poder diferente e chamar de Força, foi demais.

Senti um abalo enorme na diferenciação que foi esse filme e os demais. Houve uma espécie de rompimento em como a Força nos é apresentada.

A ligação de Rey e Kylo Ren também foi algo que merece muitas ressalvas. Ambos são conectados, e possui uma espécie de ligação forte. A exploração disso no filme foi tanta e repetitiva, que chegou a ser risível.

Eles são inimigos desde o princípio, então não entendi algumas mudanças rápidas que houveram durante o filme. A ligação de ambos é perceptível, mas não poderia ser algo como "vinda do nada".

Enfim, o filme foi bom em alguns sentidos, mas infelizmente tive muita dificuldade para me concentrar por conta das partes em que percebi um acréscimo desnecessário.

E você, assistiu? O que achou?

(LEMBRANDO QUE ESTA É SOMENTE UMA OPINIÃO PESSOAL)

3 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem? Eu acho que se gente olhar de maneira mais critica e menos nostálgica pra trilogia principal a gente vai encontrar vários problemas no roteiro, mas a gente gosta mesmo rsrsrrs O mesmo aconteceu comigo nesse filme. Falta desenvolvimento de várias situações na trama, mas a nostalgia ganhou meu coração rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,
    Ai ai ai, hoje estou abrindo meu coração para fãs de Star Wars e deixando que me julguem, rs.
    Bom, vamos lá: eu sempre durmo nos filmes da saga então não tive vontade de assistir nos cinemas, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti a esse filme e nem sei quando o farei, mas uma coisa que nunca entendi mesmo foi essa ligação Kylo e Rey kkkk sei lá, parece fanfic
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]