resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 motivos para ler a trilogia Millennium


Olá Leitores!

Li a trilogia Millennium a um tempo e nunca mais fiz nenhum post de recomendação sobre ela. Por serem livros que gosto bastante, resolvi reforçar minha indicação mostrando 3 motivos para ler.

A trilogia tem origem sueca e foi escrita por um jornalista que infelizmente morreu antes dos livros serem devidamente publicados. Há mais livros da série, mas não são escritos pelo autor. Ele deixou anotações de como se daria a continuidade da história e outra pessoa continuou seu legado.

Ainda não tive oportunidade para ler os demais livros e me contentei somente com a trilogia feita pelo próprio autor. Para mim, os três livros são perfeitos e recomendo-os bastante. Deixando a parte introdutória de lado, os três motivos para ler a trilogia Millennium são:

UMA FICÇÃO POLICIAL COMPLETA
O que você define como um ótimo livro policial? Adoro plots, muita reviravolta e investigação. Gosto de bater a cabeça para descobrir o que está acontecendo e como os  personagens vão sair dali. A trilogia Millennium tem toda essa emoção em seus três volumes. Cada cadeia de acontecimentos deixa os livros ainda mais impactantes e impossíveis de largar, e tudo passa a ser mais frenético, não dá para antecipar os próximos movimentos e tudo realmente nos tira o fôlego.

LISBETH SALANDER
Temos como protagonista uma das mulheres mais empoderadas da literatura. Lisbeth é sinônimo de inteligência e personalidade forte. Se eu fosse você e ainda não tivesse lido os livros, Lisbeth seria a responsável por isso. Quando me deparei com a descrição da personagem e tudo o que rodeia a seu respeito, motivos, personalidade, quem ela é, me apaixonei totalmente. Ela transforma o livro em uma leitura ainda melhor pois possui traços marcantes. Os dois últimos livros são inteiramente voltados para a personagem, ela é extremamente importante para o desenvolvimento do enredo.

CRÍTICAS AO GOVERNO
O autor da trilogia era jornalista, portanto já é mais familiarizado em questões institucionais. Munido disto, o autor mistura a trama policial várias críticas ao governo. Sua mensagem se trata sobre como as vezes o cidadão é terrivelmente prejudicado e deixado sem amparamento pela sociedade. Mostra como a voz do povo é importante e deveria ser ouvida. A crítica não é relacionada a um governo específico e sim como um todo. É algo que deveria ser aderido a todos os lugares não importa qual for, e ele nos expõe as consequências de uma sociedade corruptível dentro da trama.


A leitura é excelente e não poderia deixar de recomendar mais uma vez. Para reforçar ainda mais a indicação, deixo como dica a adaptação da trilogia Millennium. São bastante fiéis e após fazer a leitura, nada melhor que assistir aos filmes (na versão dos EUA).

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

Um comentário:

  1. Olá...
    Adorei o post!
    Achei os três argumentos que você usou muito importantes em um livro e sem dúvida fazem dessa trilogia livros bem completos e sem defeitos!
    Adorei e já quero ler!!!!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]