resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Trilogia Nocte: Verum [Livro #2]


Olá Leitores!

Páginas: 223 | Editora: Galera | Autora: Courtney Cole | Ano: 2019

Este ano a editora Galera finalmente publicou o segundo livro da Trilogia Nocte. Eu já li a trilogia a um tempo atrás, mas claro que reli novamente porque eu adoro a história. O segundo volume não é meu preferido, mas gosto dos livros pela quantidade de plots, e pela confusão que fica nossa mente depois que se embarca nessa história.

Se você leu o primeiro volume, Nocte, reparou na confusão que o livro deixa. Não que seja uma confusão ruim, é que a história começa a entrar em rumos que a gente não sonhava e tudo fica muito mais sério para entender. Em Verum, o livro inicia exatamente no meio de uma pergunta não respondida entre Dare e Calla.

A pergunta rondou Nocte e por fim seria respondida em Verum, mas essa esperança vai por água abaixo quando se conhece a escrita da autora e o suspense que ela quer deixar. Então o livro segue um rumo que a gente sequer imagina. Calla vai com Dare para a casa da família materna na Inglaterra. Não é claro o que ela vai fazer lá (na verdade não tem nada claro aqui kk).

Dare e o pai de Calla dizem que ela precisa ir para Inglaterra para encontrar algumas respostas. Tudo na história envolve mistério e não fiquei nenhum pouco surpresa com isso no livro. Calla é uma personagem que já não tenho muito apreço e gostei ainda menos dela quando ela decide se afastar de Dare neste livro.

Logo quando chega ao destino, ela insiste que Dare não é uma pessoa confiável e que precisa afastá-lo de si. Com base nisso eles se separam mas mesmo assim continuam se vendo, Dare continua apoiando-a, e tentando fazê-la entender o que está acontecendo. O que sinceramente também não consegui entender foram certas atitudes de Calla de se separar de Dare, e mesmo quando ele continua a apoiá-la, ela insistir para ele parar de tratá-la tão bem, e quando ele atende seu pedido, ela ficar na defensiva e julgá-lo por isso.

Dare é um personagem que persistiu muito durante Nocte para ajudar Calla e quando enfim conseguiu fazer com que ela lembre dele, Calla decide afastá-lo e julgá-lo em Verum. Não gosto de romances com rompimentos a troco de nada. Gosto de histórias consistentes, em que haja argumentos e decisões válidas ou pelo menos aceitáveis por parte dos personagens.

Mas ainda sim, gosto da história pelo nó que ela deu na minha mente, o qual não consegui prever. O livro é muito mais curto, e como Calla narra, lemos bem rápido e temos um plot ainda mais  cheio de perguntas do que quando iniciei o livro. Se eu já não soubesse o desfecho dessa história, com certeza me descabelaria para saber.

Verum continua com uma pegada sombria. Em Nocte, todo o problema era atribuído a Calla conseguir lembrar o que realmente aconteceu, mas neste volume, já notamos que realmente há algo a mais e esses elementos nos fazem especular se estamos lidando com algo mais sobrenatural.
VEJA A RESENHA DE NOCTE AQUI.

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi Ley!
    Eu amo as capas dessa serie. Sao lindas. A premissa em si nao me chama muito atencao nao mas as capas nao da pra negar que sao uma belezura.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Ainda não conhecia essa trilogia. Apesar dessa confusão que você fala, fiquei curiosa com toda a história. Sem falar que gostei bastante da capa.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne!
    Não li sua resenha inteira, pois ainda quero ler os livros. Parece ser uma trama que vai me tirar da zona de conforto e mesmo com sua nota, ainda quero tentar a leitura. Sem falar que amo demais essas capas <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne,
    Já vi resenhas positivas e negativas dessa trilogia, mas tenho curiosidade em ler para ver o que acho. Uma pena que esse não tenha sido melhor que o primeiro.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne!
    Passei o olho rapidamente na sua resenha pois não quero pegar spoilers, tenho muito interesse em ler Nocte, é o tipo de história dark e com um pouco de romance tbm que eu gosto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Eu não me interessei em ler essa série por causa das resenhas negativas que li do primeiro livro. E pelo que li aqui na sua resenha fiz bem porque acho que iria me irritar muito com a protagonista.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]