resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Arrependa-se


Olá Leitores!

Páginas: 192 | Editora: Constelação | Autores: Vários autores | Ano: 2019

Arrependa-se é uma antalogia que se divide em contos representados pelos sete pecados capitais. A cada pecado há uma seleção de contos, e é justamente esses contos que fizeram gelar meus ossos enquanto eu estava lendo.

Há mais de um elemento que contribui para que o livro se torne algo profundo. Não se trata de uma obra com muitas páginas, e creio que o livro pode ser lido em tempo recorde.

Os sete pecados capitais sempre foram alvo de muitas especulações e muita coisa já surgiu derivado disso, o que realmente achei interessante ao ler Arrependa-se são as várias formas que os autores adequaram os respectivos pecados em situações até mesmo cotidianas.


Alguns contos são mirabolantes, contendo magia, seres de outro mundo, elementos sobrenaturais, já outros contos como inveja e avareza remetem a situações mais corriqueiras que qualquer pessoa pode já ter passado, mas que nunca comparou como um dos sete pecados capitais.

Se você gosta de elementos sobrenaturais irá encontrar o que procura aqui, e se preferir outro tipo de tema, também irá encontrar, o livro conta com diversos contos e dos mais distintos possíveis, mas o que todos tem em comum são os pecados capitais como tema.

Cada pecado capital aqui há um demônio referente, isso é algo que me despertou ainda mais curiosidade por nunca ter lido livros com essa mistura. Talvez tenha sido isso que me arrepiou os cabelos enquanto lia, ou talvez tenha sido as ilustrações.


No final de cada pecado como tema, as ilustrações fazem jus as palavras escritas, achei os traços rebuscados, como se tivessem sido desenhados a carvão e com força. Isto reforça a intensidade em que digo que o livro transmite.

Por mais que a leitura tenha traços sobrenaturais, a obra deixa explícito o quanto carnal os sete pecados capitais são, tirei essa conclusão desde o primeiro conto que li, e creio que é isto mesmo que o livro queria mostrar.

O prefácio do livro fica por conta do autor Jhefferson Passos, que escreveu diversas obras de terror disponíveis no kindleunlimited.

2 comentários:

  1. Oi Ley!
    Eu achei a premissa muito boa e fiquei curioso mas ao mesmo tempo tenho uma ponta de receio com esses contos mirabolantes demais. Eu fico confuso em tramas assim.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não conhecia a obra, mas a ideia geral é bem bacana e já quero conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]