resenhas

[Resenhas][slideshow]

Vantagens e desvantagens entre livros de capa dura e normal

Olá Leitores!

Sempre admiramos livros com capa dura e edições trabalhadas, e costumamos desvalorizar edições simples. Mas entre esses dois modos de capas de livros, sempre há desvantagens e vantagens a ser consideradas. Reuni justamente alguns desses pontos que valem a pena destacar.

CAPA DURA:

VANTAGENS
É inegável que ter um livro de capa dura parece vantajoso pela qualidade da capa, pela beleza da mesma. Mas um dos melhores pontos a favor é que um livro de capa dura tem uma conservação mais duradoura. Não tiro a razão de que ama,  e eu sempre escolho essa opção. 
DESVANTAGENS
O que me incomoda em livros de capa dura são pouquíssimas coisas, mas a principal é o fato do livro não ser maleável. Isso dificulta manter o livro aberto e consequentemente aumenta as chances do livro estragar ao ser aberto demais. 

CAPA NORMAL:

VANTAGENS
No caso de livros de capa normal, é bem mais fácil manuseá-los, e podemos abri-los sem medo de estragar. Outra vantagem é o peso dele ser menor, facilitando a locomoção. 
DESVANTAGENS
A primeira coisa que nos vêm a mente quando se trata dessas desvantagens,  é que a qualidade de um livro com capa normal despenca. Muitas edições são mais simples e por com conta disso, eles envelhecem mais rápido, e claro que nosso cuidado precisa ser maior.


EXTRA* ALÉM DE VANTAGENS E DESVANTAGENS*
Muito além de qualificar se um livro é bom avaliando sua capa,  devemos lembrar que edições variam e podemos encontrar livros com capa normal lindos, enquanto alguns outros não valem tanto assim.  O importante é a história que cada um carrega.

8 comentários:

  1. Oi! É inegável que livros de capa dura são muito bonitos, mas não são práticos para levar para os lugares. Eu sempre tenho um livro na bolsa, mas quando é de capa dura só leio em casa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne

    Eu tenho poucas edições em capa dura. Acho que o que influencia mais na longevidade da edição é a qualidade do papel de impressão, a capa dura creio que protege mais de queda do que da ação do tempo. Eu prefiro livros em capa comum, confesso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, adoro livros em capa dura, mas raramente os compro, optando pela comodidade em ler os meus convencionais mesmo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, adorei a postagem. Eu adoro os dois tipos mas confesso que livro de capa dura tem um toque especial RSRrs e esses tenho pouco pois são mais caros.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Eu prefiro os de capa dura. Além de mais bonitos duram mais. E essa desvantagem deles que você citou para mim não é porque nem os de capa normal eu abro muito para não estragar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ley,

    Eu nem tento carregar mais livros na bolsa, de capa dura então é impossível. Não só por causa do peso, mas morro de medo de estragar.
    Adorei os pontos!
    Abraço,
    Liv

    ResponderExcluir
  7. Com eBooks eu parei de comprar capa mole, perdeu o aspecto "praticidade" em levar para todo canto, o kindle é infinitamente mais prático do que qualquer capa mole, físico agora só compro capa dura.

    ResponderExcluir
  8. capa dura perfeito pra coleção, capa comum perfeito para leitura, emprestar quando termina, etc.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]