resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Poseidon


Olá Leitores!

Páginas: 288 |Editora: Novo Conceito | Autor: Anna Banks | Ano: 2014

Tá aí um livro no qual eu não dava nada para ele. Nada mesmo. Admito que o peguei para ler sem nenhuma pretensão, imaginando que seria um livro bem chato sobre sereias. Esse é um tema que amo, admito. As sereias povoaram o meu imaginário de criança me fazendo querer loucamente ter uma longa cauda brilhosa para poder desbravar os mares. 

Não, o livro não foi maravilhosamente inesquecível nem nada do tipo, muito menos marcou a minha vida se tornando favorito porém o livro se mostrou divertido, uma boa saída para passar o tempo e sinceramente, foi melhor do que imaginei que seria. 


"Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser. "

Esse é o primeiro livro de uma série chamada O Legado de Sirena que já tem três livros lançados no exterior e que não sei se chegaram aqui no Brasil. Nele, temos Emma, uma jovem desajeitada e dona de uma beleza incomum. Ela está passando as férias com sua amiga que após um acidente acontecer, morre no mar.

Emma se culpa por não ter conseguido ajudar a salvar a sua melhor amiga e isso a perturba. Quando reencontra Galen - um rapaz que esbarrou com ela durante as férias - após as férias terminarem, ela percebe que ele sabe mais sobre ela do que a própria, apesar de suas provocações. A garota tem cabelos claros e brancos e olhos em um belo tom de violeta. Galen sabe que Emma é diferente e apesar de sua aparência fugir dos padrões das sirenas, ele não consegue se afastar. Sem contar que tudo indica que Emma possui os poderes de Poseidon.

"Os seres humanos são mais esquisitos do que pensei. Por que fingir ser algo que não é?"

A história tem alguns clichês bem típicos de romances, principalmente para o público jovem. Aquela atração enorme, a mocinha desastrada, uma moça meio antipática e um protagonista lindo até o fim. Porém a autora trouxe isso de uma forma bacana de ler, o que não deixa a leitura insuportável por conta dos clichês. 

Acho que o livro deveria ter desenvolvido um pouco mais os personagens. Em alguns momentos a história se tornou bem parada e por isso eu me peguei bocejando e morrendo de tédio em algumas cenas. É um livro para se ler sem pretensões. Se chegar esperando um livro profundo com muitos personagens maravilhosos, vai se decepcionar. 

Pretendo procurar mais sobre os outros livros e espero que quando os ler, eles venham com bons vilões - algo que fez falta nesse. Acho que por ser um livro mais introdutório, não teve vilão algum. Provavelmente esse foi um dos motivos de ficar parado em certos momentos. Enfim, não é uma leitura que vai te conquistar e te deixar viciado mas é uma boa pedida para fugir da ressaca literária. 

9 comentários:

  1. Oi Leyanne, eu também me surpreendi com a leitura, eu adorei, assim como você, mas fiquei profundamente triste com a demora no lançamento dos outros livros, sinceramente, nem acho que a Novo Conceito irá lançar. :(

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. achei a capa bem bonita e apesar de nao ser td isso gostei de conhecer mais desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro tem um tempo, lembro que também não dava nada por ele. Achei legal, mas monótono em boa parte. Mesmo assim fiquei curiosa para conferir a continuação, que não sei se chegou no Brasil também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    A capa desse livro é bem bonita, mas só de saber que existem outros volumes que não foram lançados aqui no Brasil, já fico com preguiça. Eu tenho muitas séries que não publicaram tudo aqui e acho isso um saco! hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Uma pena o vilão do livro não ter surpreendido, acho que faz toda a diferença quando ele é bem desenvolvido! Gostei da sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Parece ser bem bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi La!
    Essa é uma leitura que me chamou atenção também e que infelizmente tive os mesmo problemas que você. Achei os personagens rasos demais e o romance que a autora tenta forçar pelo amor de Deus. Em certo ponto a parte interessante nem era abordado :( Uma pena pq era uma ideia muito promissora e diferente e eu amo mitologia. Mas nao funcionou. Inclusive a série flopou bonito aqui.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leyanne.
    Ultimamente tenho lido mais desses livros que não marcam, mas ainda sim são boas leituras. Não conhecia o enredo dessa obra especificamente, mas gostei bastante da premissa. Pena que os personagens não são tão bem desenvolvidos. Isso é o que gosto mais.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa.
    Eu li esse livro na época do lançamento e gostei muito. Mas estou até hoje esperando a editora lançar as continuações que acho que nunca virão hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]