resenhas

[Resenhas][slideshow]

A Trilogia Grisha e Six Of Crows irão virar série da Netflix!


Olá Leitores!

Fiquei duplamente alegre quando vi uma notícia de que é OFICIAL: a trilogia Grisha e a Duologia Six of Crows, da autora Leigh Bardugo, irá virar uma série oficial da Netflix. Esses dias postei Meus Motivos Para Ler Leigh Bardugo aqui no blog, e agora vejo essa notícia, imagine como estou? Isso mesmo, prestes a explodir de felicidade! Ficou confuso sobre as notícias? Vou explicar detalhadamente.

OS LIVROS

 A trilogia Grisha é uma fantasia e conta a história de Alina Starkov, que descobre ser uma Grisha e ter poderes incomuns até mesmo para sua espécie. Os Grishas são divididos em várias categorias, alguns controlam a água, fogo, vento. Enquanto Alina conjura a luz. Esse é um poder escasso e por isso ela passa a ser importante. A trilogia acompanha ela, e seu companheiro Maly, e ambos fazem parte do exército de Ravka, seu país.


A duologia Six of Crows é um spin off da trilogia Grisha, e se passa anos após os acontecimentos da mesma. Os personagens são outros e a coisa muda de figura, enquanto o foco da trilogia era em poderes Grishas, na duologia, isso fica em segundo plano e o livro foca na ilha de Ketterdam, mais especificamente em seis jovens que fazem parte direta e indiretamente de uma gangue: Os Dreggs. Eles precisam fazer uma missão e os livros são uma reviravolta atrás da outra.


Eu, particularmente, prefiro o spin off ao invés da trilogia. Ele pode ser lido independentemente um do outro, mas é inevitável que haja algumas referências nele que quem não leu a trilogia, ficará sem entender.

A SÉRIE

A série vai fazer uma mistura disso tudo que você acabou de ler e eu fico me perguntando: eu vou gostar? Temos que ter em mente que a série será apenas baseada nos livros e que haverá muitas mudanças no enredo. A proposta dela é que haja uma fusão entre a trilogia e o spin off.

Portanto nada será como lemos no livro. (ok, talvez eu esteja exagerando, e talvez a série seja fiel em algumas partes). Mas o principal é que a autora irá estar presente na produção da série, então tenho fé de que tudo ocorra bem.

O elenco já foi escalado em sua maioria, já temos alguns dos atores principais e posso dizer que estou adorando tudo isso. Essa é uma foto oficial de alguns atores que já foram escalados:

Resultado de imagem para elenco de sombra e ossos

Da esquerda para a direita: Ben Barners, como Darkling; Kit Young como Jesper; Freddy Carter como Kaz Brekker; Jessie Mei Li como Alina Starkov; Archie Renaux como Maly; Amita Suman como Inej.

Esse é o elenco principal, mas já temos especulações de quem serão os demais personagens, como a atriz Danielle Galligan como Nina Zenik; Sujaya Dasgupta como Zoya Nazyalensky; Daisy Head como Genya Safin; Simon Sears como Ivan.

Aparentemente as gravações já iniciaram, como mostra uma foto no instagram do ator que irá interpretar o Jesper:


Ele postou outra foto, com o ator que irá interpretar o Kaz (já estou adorando esses dois) :


Minhas expectativas estão altas, mesmo entendendo que  não será exatamente como foi no livro, quero muito ver o resultado!

9 comentários:

  1. Ai eu estou bem ansiosa para essa adaptação. Gostei muito dos escolhidos para o elenco e não vejo a hora de assistir!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Depois de GOT já vi que o autor estar presente não impede de mudarem tudo na história não hehe. Eu fiquei feliz com a noticia porque esse universo é tão bom e quase ninguém conhece e com a série isso vai mudar com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ley!
    MINHA FELICIDADE TEM NOME, ELA SE CHAMA ESSA SÉRIE. Espero realmente que eles façam um bom trabalho pq eu amo a duologia Six Of Crows e nao quero ter q criticar a adaptação. Torcer pra da certo pq o cast ta promissor. Mas primeiro preciso vê esse povo vestido.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne! Fiquei sabendo do lançamento da série por meio do instagram de um dos atores (o que interpretou o Príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia ♥) e fiquei super animada mesmo sem saber do que se tratava haha
    Já vi que vou amar! E fiquei super curiosa em relação aos livros!

    Boa semana! ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne!

    Que notícia maravilhosa! Mais um motivo para eu correr e ler os livros antes da série ser lançada.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne.
    Fiquei um tanto incomodada com as mudanças que eles parecem estar fazendo em relação as obras e também com o fato que querem adaptar as duas séries juntas. Era de se esperar que fosse separadamente.
    Mas espero assistir e gostar.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que ainda não conhecia essa trilogia, nem que iria sair uma série sobre ela? Passada, porque pelo visto ela é super famosa. Fiquei super curiosa para conhecer a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço os livros mas já adorei a notícia. Muitas pessoas já me comentaram que a história é ótima.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leyanne!
    Vi algumas pessoas surtando pelo cast no Twitter, mas ainda não li nenhum dos livros para dar alguma opinião. Espero conseguir ler antes da série ser lançada haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]