resenhas

[Resenhas][slideshow]

Sobre Sagas: As Crônicas da Quasinoite


Olá Leitores!

Esse é o segundo post Sobre Sagas, o primeiro foi sobre a série Os Instrumentos Mortais, e você pode conferir AQUI. Dessa vez vou falar sobre essa trilogia que adoro e que recomendo sempre.

PRIMEIRO CONTATO:

Conheci a trilogia por puro acaso, quando estava procurando alguma fantasia mais dark para ler. Vi que ela tinha como protagonista uma garota de 16 anos e ainda por cima assassina e logo me interessei. Na época ainda estava lançando o primeiro volume aqui no Brasil pela editora Plataforma21 e aproveitei para ler.

TÍTULOS DA SÉRIE:

Os livros são uma trilogia e possuem apenas dois livros lançados atualmente no Brasil. O terceiro livro ainda está sendo lançado no EUA e espero que por aqui no Brasil não demore muito para ser traduzido.

Nevernight;
Páginas: 608

Godsgrave;
Páginas: 592

Darkdawn;
Páginas: 448 (versão inglês)
Resultado de imagem para darkdawn livro

A HISTÓRIA:

Mia é uma garota que teve seu pai assassinado em um terrível golpe de estado. Sua mãe e seu irmão foram levados mas ela conseguiu escapar e foi criada por um servo da Igreja da Noite. Mia tem um único propósito que é vingar seu pai e por isso ela quer entrar na Igreja da Nossa Senhora do Bendito Assassinato para se tornar uma assassina.

No mundo de Mia, existem três sóis e raramente há noite, mas Mia é uma Sombria, uma pessoa destinada as sombras. Ela também possui o poder de controlar a escuridão e é acompanhada por um gato feito de sombras chamado Sr. Simpático, que é o passageiro (demônio) dela.

PRINCIPAIS ASPECTOS QUE GOSTEI:


Sr. Simpático: Simplesmente adorei a retratação de um gato sendo um demônio. Há muitas pessoas que definem gatos pretos como seres sombrios e isso ficou muito legal nos livros. Ele é um personagem sarcástico que adorei.


LGBT+: Não há muitas ações de representatividades durante o primeiro livro, mas durante o segundo, o autor inseriu personagens LGBT na maneira certa. Tudo ficou impecável e Nevernight é uma ótima dica para livros de fantasia com personagens LGBTs.

Mapas: Sou fissurada por mapas e As Crônicas da Quasinoite possuem os mapas mais lindos que já vi em livros de fantasia. Na medida que você parte para outro volume, o autor insere outro mapa ainda mais lindo.
Resultado de imagem para nevernight mapa

Resultado de imagem para nevernight mapa

Protagonista: Mia é uma personagem forte e é ótimo ler um livro em que a personagem não depende de ninguém. Adoro a determinação dela e ela também faz parte dos meus personagens favoritos de todos. Ela também será minha eterna crush.

Muito sangue: Ao ler esse livro você irá se deparar com muito sangue e pancadaria. Boa parte se deve a Mia, ela não mede esforços em atingir seus objetivos e matar quem for preciso. Gosto de como essas cenas são descritas, sem poupar nada.


RECOMENDADO:

Super recomendo os livros para quem está atrás de uma fantasia dark com protagonista feminina e muito sangue. Essa é uma história bem completa, com um universo brilhantemente desenvolvido.

CONTINUAÇÕES:


Ainda não temos o volume 3 lançado aqui no Brasil, nem previsão de lançamento, mas a obra já está no mercado em sua língua original.

5 comentários:

  1. Oi Leyanne,

    Eu li o primeiro livro e curti muito a trama, pois o desenvolvimento da história é muito bem feito.
    Preciso muito ler o segundo, mas vou esperar o terceiro sair primeiro para emendar um no outro.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale bastante a pena continuar, também estou na esperança de lançarem o três logo!

      Excluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu comprei os dois primeiros livros mas ainda não li porque estou esperando lançar o ultimo hehe. A edição está muito linda, pena que as folhas são brancas. E acho que vou gostar da história pois tem muitos elementos que amo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas capas!
    Estou aguardando o lançamento do último livro para adquirir todos de uma vez! A história parece ser incrível!

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]