resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Trilogia Subversivo: Inversivo [Livro #2]

Olá Leitores!

Páginas: 553 |Editora: Independente |Autor: Gabriela Garrido | Ano: 2019

Recentemente reli o primeiro livro da Trilogia Subversivo, queria reviver as experiências que tive com ele e também me aquecer enquanto não lançava o segundo volume. Eu estava bem ansiosa, minhas expectativas lá no alto, enquanto a autora Gabriela me deixava louca por não lançar logo ele.

Eu não esperava que tudo fosse um mar de rosas. Conhecendo a escrita da autora e o modo como Subversivo foi cheio de bombas, eu estava crendo que Inversivo viria cheio de reviravoltas e iria me deixar no chão. Devo dizer que essas expectativas foram devidamente cumpridas.

Inversivo inicia exatamente cinco anos após toda a treta que rolou no livro anterior. Os personagens Dimitri e Victória estão todo esse tempo sem nenhum contato. Dimitri assumiu uma nova identidade e agora é um advogado, mas ainda vive assombrado por seus demônios e pela sua antiga identidade.

Não temos nenhum indício do que aconteceu com Victória no início do livro, justamente pela forma de narrativa. Tanto Subversivo quanto Inversivo, iniciam sendo narrados primeiro por Dimitri, e depois pelos olhos de Victória. Essa forma de narração contribui para o leitor ter mais acesso aos pensamentos e motivações dos personagens da trama.

"Bons tempos aqueles em que a escuridão de Dimitri combinava com a minha."
Todas as pontas soltas que Gabriela deixou em Subversivo, são explicadas em Inversivo, mas claro que ela nos deixa ainda mais curiosos sobre outros assuntos. Houve novos personagens inseridos na trama, dos quais eu me apeguei bastante. Como de costume, me apeguei, mas mantive em mente a natureza da autora de simplesmente nos surpreender em seus plots.

O ritmo de escrita de Inversivo fica um pouco mais rápido do que o anterior, atribuí esse fator pela quantidade de acontecimentos que o livro nos fornece. Ele tem uma carga de plots bem maior do volume anterior, o que nos adianta de como será o último volume da série.
"Não servimos para fazer boas ações, Dimitri. Servimos para implantar o caos." 
A forma rápida de escrita não interfere na fluidez da leitura. É possível que você inicie o livro e termine em pouquíssimos dias. A autora adiantou que o lançamento do livro três está programado para 2020. Talvez alguém que já esteja acostumado com o nada de "felizes para sempre" nos livros de Gabriela, possa também formar teorias sobre o final do livro.

Uma adição interessante, foi o epílogo, que até então não havia em seus outros livros, mas digo logo que este epílogo me deixou ainda mais ávida pelo terceiro volume do que antes de lê-lo. A construção dos personagens principais Dimitri e Victória continuaram a me surpreender, mesmo todo esse tempão longe um do outro, ambos vivem assombrados pelos mesmos fantasmas.

"Locais calmos e repletos de afeto jamais combinariam com almas assombradas."
É perceptível que os dois são parecidos em alguns aspectos, foram afetados de maneiras horríveis pela facção Volk, então não é de espantar que eles tenham os mesmos pensamentos. Achei interessante a forma em que os  "fantasmas" deles nos são expostos. Como eles vivem sob nomes e identidades avulsas, eles uma dificuldade de encontrar sua verdadeira identidade e assumi-la.

Viver por tanto tempo assombrado por várias versões de si mesmo desequilibra qualquer pessoa, mas a autora desenvolve isso com maestria.

Gabriela Garrido também é autora de outros títulos, os quais possuem resenhas aqui no blog.

CONFIRA A RESENHA DE SUBVERSIVO AQUI.
CONFIRA A RESENHA DE SCRIPTA AQUI.
CONFIRA A RESENHA DO CONTO O REI DOS ASSASSINOS AQUI.

ADQUIRA OS LIVROS DA AUTORA NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Apesar de não ler muito essa temática, é um assunto que eu gosto. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para explorar a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Não conhecia os livros da autora, mas fiquei bastante interessada depois de ler sua resenha. Vu procurar saber mais sobre a trilogia!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! Eu me encantei pela escrita dela e espero que você também goste!

      Excluir
  3. Muito interessante parece ser essa leitura. Primeira vez que tinha ouvido falar da história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora também escreve outros livros, cuja resenha de alguns já tem no blog!

      Excluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu quero ler mas vou esperar ter todos porque odeio ficar esperando hehe. Assustei com o tanto de páginas mas se a leitura é rápida não tem problema hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li no kindle e nem achei tão grande assim, é uma leitura bem fluida.

      Excluir
  5. Oii, Leyanne!!
    Eu não li o primeiro livro mas sua empolgação pela leitura me deixou muito curiosa, deu para notar o quanto gostou do primeiro e o quanto a sequência não te decepcionou. Acho que justamente por não ter lido o livro 1, fiquei meio boiando na história porém a curiosidade e o interesse apareceram. Estou precisando de boas leituras na minha vida hahaha

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você precisa conhecer esses livros!!! E surtar com eles!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]