resenhas

[Resenhas][slideshow]

O que consideramos ao determinar que um livro é ruim

Olá Leitores!

Você talvez  já tenha ficado frustrado por ver alguém falando mal de seu livro favorito. Isso ocorre com todo leitor, e o pior de tudo é quando vemos alguém declarar que qualquer outra pessoa que tenha lido aquele livro "horroroso" tem um péssimo gosto literário.

Isso é verdade? Temos um péssimo gosto literário? A resposta é NÃO. Sempre deixo em destaque que a opinião é individual e se eu não gostar de um livro, não tenho o direito de falar mal dele pelos quatro ventos como se o que eu dissesse fosse absoluto.

Mas o que me leva a dizer que o livro é ruim? Quando penso nisso, faço uma  lista mental e o que resulta é: falta de diálogo, pobreza de palavras, livros fora da  minha zona de conforto e enredos previsíveis. Esses são tópicos escolhidos por mim, e o que determina a resposta a esses tópicos, são com base na minha opinião em livros que li.

Pense em como deve ser frustrante viver no nosso país em que escritores são desvalorizados e você desvalorizá-lo ainda mais, ao invés de ajudá-lo expondo o que te incomodou. Sua opinião tem um peso enorme e é importante falar se gostou ou não de um livro. Não tenha medo de falar sobre isso, porém respeite se alguém tiver opiniões diferentes.


8 comentários:

  1. Oi Leyanne, que postagem maravilhosa!!
    Claro que um livro que pode não ter funcionado para mim pode funcionar para você, é importante mesmo colocar os fatos, o que agradou e o que não!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada pessoa tem gostos distintos e isso reflete nas nossas escolhas literárias.

      Excluir
  2. Amei sua reflexão, realmente, não é só porque nós consideramos algo ruim, que ele realmente é. Cada pessoa tem uma opinião distinta! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Até porque gosto é gosto e cada um tem o seu hehe. Eu já amei livros que o povo odeia e já odiei livros que todo mundo ama. Tem tantas coisas que nos fazem gostar ou não de um livro e tem também o momento certo para ler. Aconteceu comigo recentemente de reler It e na primeira vez eu tinha achado ele o máximo e dessa vez odiei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH comigo acontece direto. Eu li Rainha Vermelha e detestei apesar de ser um livro bem famoso.

      Excluir
  4. Oi Leyanne!
    São muitas variáveis pra gostar ou não de um livro, e cada um lê e favorita/abandona o q quiser! Acho q a bagagem de leituras é um fator q conta muito nessa questão.
    Mas n deixo de dar a minha opinião e respeito a do outro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre dou minha opinião, mas o importante é respeitar.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]