resenhas

[Resenhas][slideshow]

Meus motivos para admirar Leigh Bardugo


Olá Leitores!

Eu não tenho tenho exatamente um escritor favorito. Isso depende bastante do que estou lendo no momento. Mas há alguns escritores que comecei a admirar e não parei mais. Um exemplo disso é a escritora Leigh Bardugo, autora da Trilogia Grisha e da Duologia Six of Crows.

Não gosto tanto da trilogia Grisha, contudo Six of  Crows está dentre os meus livros favoritos. Adoro tudo neles e fiquei intrigada sobre quem seria a mente por trás da obra. Comecei a pesquisar e adorei a história da autora.


Minha admiração por ela consiste pela sua inteligência ao construir histórias tão boas, e principalmente pela forma como conseguiu espelhar a si mesma no personagem de Six of Crows, Kaz Brekker. Leigh tem um problema degenerativo nos ossos e as vezes precisa usar uma bengala para se apoiar. Acontece que Kaz também manca e usa uma bengala durante o livro, mas por motivos distintos.

Livros com inclusão estão ganhando cada vez mais espaço, mas nunca tinha me deparado com algum livro em que o personagem principal chegava perto da minha condição. Ao contrário de Leigh Bardugo, meu problema é somente na coluna, mas infelizmente afeta minhas duas pernas.

Foi automático me comparar a ela e ao Kaz. Pude perfeitamente me imaginar na pele do personagem, fazendo tudo o que ele fazia tendo as mesmas consequências de limitações que ele. Por isso Kaz e Leigh são tão importantes para mim.

Acho maravilhoso quando encontramos aquele livro que consegue nos descrever, e então começamos a admirar nossos "heróis", e foi isso que Leigh Bardugo me proporcionou, e é exatamente por conta disso que a admiro tanto.

2 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu li a trilogia Grisha em um fim de semana de tanto que gostei da escrita da autora hehe. Mas ainda não consegui ler a duologia. Demorei para conseguir comprar eles e agora estou com uma pilha aqui de acumulados hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIx of Crows é ainda melhor que a trilogia e você vai amar!!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]