resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Roda do Tempo: O Senhor do Caos [Livro #6]


Olá Leitores!


Páginas: 1072 |Editora: Intrínseca |Autor: Robert Jordan | Ano: 2018

(Pode conter spoilers dos volumes anteriores)

Atualmente, O Senhor do Caos é o último volume da série lançado no Brasil. É uma pena isso acontecer, principalmente por se tratar de uma série com quatorze volumes totalmente lançados no exterior. Li este livro pela primeira vez em 2018 logo quando lançou e em agosto comecei a sentir saudades da série e reli novamente o livro seis.

De todos os livros que li da saga, este é o maior contendo pouco mais de 1000 páginas. No livro, acredito que o autor o transformou em uma preparação para o que estar por vir. O prólogo é um dos maiores que já li, com quase 100 páginas, mas é um compilado sobre cada personagem e uma espécie de introdução também. Nele aparece um membro do Tenebroso que ainda não havia tido menções nos livros anteriores.

"Deixe o Senhor do Caos reinar."
Minha surpresa e alegria foi logo se intensificando quando os personagens Loial, Faile e Perrin começam a aparecer na trama. O autor dá uma explicada rápida sobre o que eles estiveram aprontando enquanto não haviam sido mencionados e isso me deixou animada.


Até agora, no universo de A Roda do Tempo, sabemos que somente as mulheres podem canalizar o Poder Único livremente sem serem assoladas pela loucura por consequência da mácula do Tenebroso. Mas como também estamos cientes, Rand é o próprio Dragão Renascido e ele também pode canalizar. Neste volume ele está bem mais desorientado do que os anteriores e ainda mais sério.

"Eram batalhas demais, mortos demais."
Cada segundo conta para a chegada de Tarmon Gai'don, e para Rand, ele necessita usar tudo e todos que estão ao seu alcance para vencer. Inevitavelmente fiquei bem surpresa em como ele assume as rédeas do seu novo governo em Cairhien e Caemlyn. Mas Rand vai além disso e propõe uma nova função para os homens capazes de manejar o Poder Único. Isso é novo para a trama e por vezes senti medo de tudo dar errado.


Rand também se vê rodeado por vozes do antigo Dragão, o que nos faz questionar se tudo o que ele está fazendo até agora vai funcionar ou não. A Roda do Tempo é muito mais que um herói enfrentando a escuridão, ela consiste em vários personagens que eventualmente ganham destaque pelo seu nível de necessidade para a trama.

"A humanidade recuava, e a Sombra avançava."
O protagonista ainda precisa ser moldado e o cuidado que o autor tem quando o constrói é espetacular. Estou no livro seis e percebo o quanto o cenário tem mudado, mas tudo isso de forma sutil, sem nada drástico para assustar o leitor. Os demais personagens passam por essas mudanças e acabam sendo cada vez mais importantes.

Claro que isso faz parte da proposta da Roda do Tempo, moldando todos de acordo com os propósitos da Roda. Seria realmente muito triste se a saga fosse cancelada pela editora. O final do livro seis é frenético e termina de forma abrupta, mesmo com as mais de mil páginas, eu desejei ter mais para ler.

CONFIRA A RESENHA DOS VOLUMES ANTERIORES:

ADQUIRA A SÉRIE NA AMAZON:



12 comentários:

  1. Oi, Leyanne! Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas achei interessante. Nunca li um livro com mais de 500 páginas (fora a Bíblia, mas acho que não conta, né?) e nem sei se conseguiria haha. Parece ser o tipo de história super detalhada e descritiva! Vou procurar saber mais sobre os volumes anteriores.
    As fotos ficaram lindas ♥

    Boa semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivelmente descritivo, e indico de verdade pra quem gosta de fantasia e histórias longas.

      Excluir
  2. Oi Leyanne,

    Ultimamente tenho visto um pouco dessa sére por ai e confesso que fiquei curiosa para ler, mesmo sendo livros grandes rs.
    Dica anotada para conferir o primeiro.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Adoro essa saga e fãs de fantasia irão adorar!

      Excluir
  3. Oi, flor!!!
    Que livro enorme.
    Acho que nunca o vi!
    Eu meio que corro de série e esse gênero não me interessa muito, mas até que gostei da premissa!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, se não curte eu nem indico, porque é enorme!!

      Excluir
  4. Eii, como vai?
    Então, não conhecia a série e nem mesmo já tinha visto esse livro, acredita? kkkk Eu adoro o gênero mas não sei se leria. Ando fugindo de séries com mais de quatro livros. A única uqe tenho lido mas que já foi finalizada é Torre Negra do Stephen King.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sensato, preciso ler séries que já estão concluídas hehe. Estou babando a Torre Negra, quero muito ler!

      Excluir
  5. Amei conhecer esse livro, confesso que não é meu gênero favorito e que quase não leio séries. Mas para quem gosta, aposto que vale muito a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima para fãs de fantasia. E confesso que a quantidade de páginas assustam um pouco.

      Excluir
  6. Olá, Leyanne.
    Junte-se a meu sobrinho para infernizar a vida da editora. Dia sim outro também ele manda mensagem perguntando quando eles vão lançar os outros livros da série hehe. Eu até tenho interesse em ler, mas somente quando lançar todos dai empresto dele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei recentemente mensagem pra Intrínseca e eles responderam apenas com evasivas, fiquei bem chateada. Não quero que a série seja cancelada.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]