resenhas

[Resenhas][slideshow]

TOP 3 Livros de Fantasia Dark

Olá Leitores!

Acho que todos sabem que meu gênero preferido é a fantasia, existem vários subgêneros dentro dela e adoro todos eles, mas quero destacar a fantasia dark, que é uma fantasia bem mais sombria contendo elementos como sangue, demônios, escuridão e quase zero finais felizes. Vou listar meu TOP 3 de livros com esse subgênero, que são leituras ótimas e recomendo muito para quem curte:

Nevernight- Esse livro está em  primeiro lugar para mim e não é à toa. Uma fantasia com protagonista feminina e assassina que possui um demônio, mais conhecido como passageiro, ao seu lado. Nem sei explicar do quanto amo essa história, ela possui dois livros lançados no Brasil e o terceiro ainda está em processo de lançamento, o que aguardo muito ansiosa.

Ciclo das Trevas- Uma história cheia de demônios e carregada de ensinamentos. Os demônios aqui são conhecidos como terraítas e aparecem  apenas a noite. Somente proteções (runas) os mantêm longe. Gosto desse livro pelo incrível desenvolvimento de todos os personagens e pela grandiosidade da história. Apesar dos terraítas serem vilões, o ser humano também está entre eles. Essa é uma série de livros lançada pela DarksideBooks e vale muito a pena ler.

Trilogia dos Espinhos- Jorg, o protagonista da trilogia, me ensinou o que é crueldade. Ele possui apenas 14 anos no primeiro livro mas já toca o terror. Uma fantasia dark banhada de sangue, morte e guerras, e também há a presença de uma magia bem sombria o que contribui para a vermos a trilogia ainda mais dark. Gosto especialmente da edição de colecionador dela em volume único que é maravilhosa.

*bonus* A Canção do Sangue- Nesta fantasia, não é a sede de sangue que predomina, nem a presença de demônios, e sim o aspecto sombrio que a história é descrita. Ela narra a história de Vaelin Al'Sorna, desde quando foi deixado por seu pai em uma casa da Ordem e seu desenvolvimento a partir dali. O personagem cria muitas amizades e é forçado a provar seu valor várias vezes. A história é maravilhosa e acho toda a trilogia excelente.

Você já leu alguma fantasia dark? Conhecia alguns dos títulos que citei?

7 comentários:

  1. Confesso que não conhecia os livros que você citou. Mas acho que um de fantasia dark que poderia citar é Sonho febril, de George R. R. Martin. Foi uma volta aos vampiros ao estilo de Drácula, com muito sangue e morte.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não li, mas com certeza vou anotar sua dica!

      Excluir
  2. Um post feito totalmente pra mim que respiro livros com uma temática mais dark.
    Tenho uma pilha deles aqui pra ler e mesmo o tema deles sendo pesado algumas vezes, eu não consigo parar de ler hahaa
    Coloquei todos na lista.Principalmente a trilogia dos Espinhos

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essa temática mais dark, esses livros que indiquei são maravilhosos, você vai amar!

      Excluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu tenho essa edição de Trilogia dos Espinhos, comprei por insistência do meu cobrinho, mas ainda não consegui ler hehe. Nevernight eu comprei recentemente mas ainda não li também hehe. Eu gosto do gênero apesar de não estar entre os meus favoritos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA você já tem dois dos livros do post e são incríveis! Eu garanto que se gosta ao menos um pouco do gênero, vai amar!

      Excluir
  4. Melhor livro de dark fantasy que li foi Os Filhos de Hurin, do Tolkien, é extremamente pesado e melancólico,nem parece uma obra do Tolkien, acredito que em vida ele jamais publicaria aquela obra.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]