resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Quando O Sono Chegar

Olá Leitores!

Páginas: 16 |Editora: Independente |Autor: Marcio C Pacheco | Ano: 2019

Marcio sempre tem uma maneira única de  nos prender em seus contos. Eles costumam ser curtos, mas com um grande enredo. Quando O Sono Chegar pode se qualificar em um suspense psicológico e que fiquei bem perturbada enquanto lia.

Ele descreve um pesadelo de forma bem real, mas não é um pesadelo do qual sonhamos a noite, é de um tipo mais persistente. Aquele que te persegue e pressiona mesmo acordada. É exatamente isso o que a protagonista passa, ela se sente como se fosse perseguida por algo e o chama de demônio e a cada vez que tenta dormir, tudo acaba muito mal.

"Mais do que dormir, seu único desejo era acordar. Acordar daquele inferno, daquela angustia. Acordar daquele pesadelo mórbido."
E toda vez que acorda, parece que as horas retrocederam, tornando a noite ainda pior. É realmente perturbador. Mas é ainda pior sabermos que esse tipo de pesadelo realmente persegue algumas pessoas. O conto é um claro exemplo de uma analogia a alguém passando por sérios problemas e que também abala o psicológico.

Tudo o que queremos é sair do pesadelo e as vezes ele persiste em continuar e até a aumentar. Achei muito real a situação criada pelo autor, principalmente quando a personagem liga para alguém pedindo ajuda e nem todos entendem o que aquela pessoa está passando.

Veja a resenha de outros títulos do autor:


Compre na amazon:



4 comentários:

  1. Oi, Leyanne!

    Não costumo ler contos com muita frequência. Mas fiquei curiosíssima com esse, parece ser bastante perturbador!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu não sou muito fã de contos porque sempre fico querendo saber mais da história hehe. Mas esse parece ser muito interessante e acho que vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não deixa pontas soltas, portanto a história já é bem completinha.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]