resenhas

[Resenhas][slideshow]

Novidades Crime Scene DarksideBooks

Olá Leitores!

Eu simplesmente adoro o selo da Editora Darkside sobre serial killers e quero compartilhar as novidades que vem por aí. São três lançamentos maravilhosos e já estou ansiosa para ler todos eles!


Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino

Quem aí tem medo de palhaço? O palhaço Pennywise, de It: A Coisa, é apenas uma ficção macabra perto de Pogo, o alter ego de John Wayne Gacy. Cidadão modelo. Empresário de sucesso. Voluntário do hospital. Um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. Poucas pessoas podiam ver o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço que Gacy usava para entreter as crianças. Poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores.
Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, novo livro da linha Crime Scene®, da DarkSide® Books, traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal. Capítulo a capítulo vemos o caso se desenrolar, e as duas faces de Gacy — a do empresário bem-sucedido que ainda encontrava tempo para se dedicar aos interesses da comunidade e aquela que os psiquiatras nomeados pelo tribunal pintaram em seu julgamento — se mesclarem. Raramente é possível fazer um retrato tão profundo e fiel de um monstro. 

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino não pode faltar na estante dos darksiders. A Coleção Profile, da linha Crime Scene®, já publicou Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, obras completas para quem quer investigar a mente dos psicopatas. O trabalho de Terry Sullivan e seu coautor, Peter T. Maiken, revelam os detalhes do caso de Gacy com uma narrativa envolvente e informativa que os verdadeiros fãs de true crime apreciam.

Quando o mal sorri para você, o certo é não sorrir de volta.

Post completo no DarkBlog.
Adquira já o seu AQUI.

BTK Profile: Máscara da Maldade

Mais uma história de arrepiar! Ao longo de três décadas, um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Um assassino em série que amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, iludiu a polícia por anos a fio enquanto se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. A nação ficou chocada quando os crimes de btk — a sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa — foram enfim associados a Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.


O jornal Wichita Eagle transcreveu todo o julgamento e o postou na internet para que a população tivesse acesso à informação. A imagem da estranha máscara feita de plástico resistente, na qual ele pintara lábios, cílios e sobrancelhas se tornou icônica entre as evidências do caso. A cobertura abrangente e aprofundada — que gerou mais de oitocentos artigos entre 2004 e 2006 — rendeu prêmios jornalísticos e elogios a uma dedicada equipe compromissada com a verdade. E virou livro. BTK Profile: Máscara da Maldade é um registro contundente e não uma mera reconstituição do caso, com uma narrativa íntima e completa de um pesadelo que assolou a cidade de Wichita por décadas, contada em primeira mão pelas pessoas que estavam lá desde a chocante descoberta.  

BTK Profile: Máscara da Maldade é um livro que investiga a mente e o comportamento humano e entra para a Coleção Profile da linha Crime Scene® ao lado de Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado e Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino. O trabalho de Wenzl, Potter, Laviana e Kelly nos faz questionar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco — e o que nos torna vulneráveis diante do perigo. 

Um assassino em série acima de qualquer suspeita.

Post completo no DarkBlog.
Adquira já o seu AQUI.

Columbine, por Dave Cullen

O dia 20 de abril de 1999 deixou uma marca indelével na história norte-americana. O Massacre de Columbine pode não ter sido o primeiro tiroteio em massa, mas foi o primeiro da era digital — e o primeiro de larga magnitude. Na esteira dos acontecimentos de Newtown, Aurora, Virginia Tech, Christchurch, Suzano e Ohio, torna-se cada vez mais urgente compreender e confrontar acontecimentos como o de Columbine. Nossa arma é reaprender a ouvir a dor que cresce em silêncio no outro e no cerne dos valores da nossa sociedade.
Dave Cullen foi um dos primeiros repórteres a chegar à cena e passou dez anos escrevendo Columbine, livro que hoje é considerado a obra definitiva sobre o tema. Passar tanto tempo debruçado neste projeto o fez analisar a postura da imprensa na época com olhos críticos; hoje, Cullen acha que a mídia tentou encontrar um motivo rápido demais, e um episódio que deveria promover uma discussão sobre desarmamento e saúde mental acabou se transformando em um espetáculo midiático irresponsável.

Com um faro investigativo apurado e uma narrativa terna e respeitosa, Cullen apresenta o retrato de um assunto ainda infelizmente tão atual, ao mesmo tempo em que critica a cobertura massiva que se sucedeu. E questiona: por que armas de fogo ainda permanecem ao fácil alcance nos Estados Unidos? A possibilidade de se tornar uma celebridade pela mídia também mata pessoas? Será que a imprensa não deveria focar nas vítimas em vez dos assassinos?

Um trabalho de crítica à mídia que mostra como as lendas se tornam verdades através da repercussão contínua.

Post completo no DarkBlog.
Adquira já o seu AQUI.

10 comentários:

  1. Oi, Leyanne!
    Eu adoro as novidades da Darkside. Eles simplesmente arrasam nas suas edições!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasam muito! Também adoro acompanhar haha.

      Excluir
  2. Quantas novidades boas.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Eu super leria o livro do palhaço e do BTK.
    Recém terminei a segunda temporada de Mindhunter e estou doida atrás de histórias sobre esses casos hahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Eu somente li Mindhunter e é maravilhoso, quero muito assistir!

      Excluir
  4. A Darkside está cada vez mais arrasadora com essas novidades.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, fiquei doida por esses lançamentos!

      Excluir
  5. Não sei nem dizer qual deles quero ler mais. Provavelmente o Columbine mas to babando nesses livros desde que vi as primeiras fotos no insta da Darkside. É livrão atrás de livrão, meu bolso chora mas o coração ri porque vou comprar, óbvio kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sei bem como se sente, a darkside arrasa e também estou ansiosa para ler eles!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]